Áudio e Vídeo

28/02/2013 12h02 - Atualizado em 30/07/2013 14h00

Vimeo lança nova ferramenta de filtros com ‘jeitinho’ de Instagram

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Vimeo anuncia a função “Looks”, que adiciona efeitos visuais aos vídeos com “jeitinho” de Instagram. O recurso estará no Enhancer toolbox e, segundo a empresa, vai aplicar 500 “efeitos de Hollywood” na edição das gravações. A função está sendo criada em parceria entre as empresas Vimeo e Vivoom. A novidade deve chegar em 90 dias.

Vimeo terá filtros que deixam os vídeos como os filtros do Instagram (Foto: Reprodução/Blog Vimeo)Vimeo terá filtros que deixam os vídeos como os filtros do Instagram (Foto: Reprodução/Blog Vimeo)

O Looks terá opção para testar os filtros fotográficos em imagens rodando em tempo real. A Vivoom tem 16 anos de experiência em efeitos para audiovisual em televisão e filmes. Sua parceria com a Vimeo foi vital para disponibilizar a ferramenta nova.

O recurso também vai sugerir edições de vídeo a medida que o usuário utilizar mais o Looks. Além dos filtros de imagem, os usuários do Vimeo poderão adicionar efeitos em passagens específicas dos vídeos.

Antes dessa ferramenta na Internet, as pessoas teriam que adicionar efeitos especiais e alterações na imagem em programas de edição de vídeo como Vegas ou Adobe Premiere Pro. Com esses filtros de edição conectados no Vimeo, o usuário comum poderá enriquecer e melhorar seus próprios vídeos na Internet e de graça, sem muito trabalho adicional. Vale lembrar que alguns dos filtros serão pagos.

Concorrentes como o YouTube ainda não tem opções para adicionar efeitos com aparência de Instagram nos vídeos. Por esse motivo, a Vimeo acerta em dar mais recursos para o usuário comum da internet, que muitas vezes não tem um bom software de edição no computador.

Gif animado mostra o efeito aplicado no vídeo (Foto: Divulgação)Gif animado mostra o efeito aplicado no vídeo (Foto: Divulgação)

E você, curtiu o recurso Looks do Vimeo? Está ansioso para a sua chegada? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Erutan
    2013-02-28T14:58:36

    Muito bom!!!!!!!!!! Eu prefiro guarda vídeos do que foto.

  • Mariana Silva
    2013-02-28T14:53:15

    Show.

  • Fabiano Martins
    2013-02-28T12:10:11

    O YouTube já tem alguns efeitos deste tipo sim.