Jogos de ação

28/02/2013 18h00 - Atualizado em 28/02/2013 18h00

Watch Dogs está pronto para competir com GTA, diz Ubisoft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Watch Dogs, o futurista jogo de mundo aberto apresentado na E3 2012 e no PlayStation Meeting, sairá no final do ano junto com Grand Theft Auto 5. Segundo a Ubisoft, o jogo está pronto para competir, ainda que amistosamente, por uma fatia desse mercado. Watch Dogs sairá para PlayStation 4, Wii U, Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Mesmo com um conceito voltado para a conectividade, Watch Dogs ainda tem ação (Foto: Divulgação)Mesmo com um conceito voltado para a conectividade, Watch Dogs ainda tem ação (Foto: Divulgação)

As declarações foram dadas por um executivo da Ubisoft, Alain Corre, que comentou que espera que Watch Dogs se torne uma grande marca, assim como Assassin’s Creed, porém em um novo gênero. “O que nós queremos com Watch Dogs é tentar entrar em um novo gênero, que é o de mundo aberto de GTA”, disse ele.

Corre detalhou a competição: “Sim, Grand Theft Auto é uma das maiores marcas da indústria, todos respeitamos o nome, mas eu acho que o posicionamento de Watch Dogs também está na próxima geração, trazendo muitos elementos: conectividade, interatividade, jogo assistido, e assim por diante, que trará novidades para o gênero”.

“Quando você tem um grande produto na nossa indústria, ou em qualquer outra, ele incita o apetite de muitos consumidores naquela categoria. Pessoas interessadas em jogos de corrida irão comprar muitos jogos de corrida se eles forem bons”, disse ele. E concluiu: “Então achamos que podemos nos beneficiar do fato de que Grand Theft Auto está vindo”.

O chefe executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, ainda comentou que o PC é a plataforma principal do desenvolvimento de Watch Dogs, podendo depois convertê-lo para o PlayStation 4 com mais facilidade do que ocorria no PlayStation 3. “Antes nós desenvolvíamos jogos primeiro no Xbox 360 e então os traduzíamos para o PS3. Custava muito tempo e dinheiro para converter”, comentou Guillemot.

Watch Dogs para PlayStation 4 e Wii U, qual será a versão definitiva?

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Geber
    2013-02-28T21:41:23

    Realmente nao quero saber qual vai ser melhor, ambos vão ser incriveis e disso eu nao tenho duvidas, afinal... é a Ubisoft e a Rockstar que estão produzindo os dois

  • Fillip Candido
    2013-03-01T08:51:27  

    Sobre o comentário "O chefe executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, ainda comentou que o PC é a plataforma principal do desenvolvimento de Watch Dogs, podendo depois convertê-lo para o PlayStation 4 com mais facilidade do que ocorria no PlayStation 3." Pra mim reforça que na apresentação do PS4 o watch Dogs estava mesmo rodando num pc.

    recentes

    populares

    • Fillip Candido
      2013-03-01T08:51:27  

      Pelo que eu saiba não existe nenhum BOTÃO TRIANGULO no PC. Portanto é um gameplay de PS4 sim

    recentes

    populares

    • Fillip Candido
      2013-03-01T08:51:27  

      é muito simples, muitos jogos no pc têm botão triângulo, quadrado e tals, e você pode configurar como desejar, a qualidade dos gráficos do ps4 ainda serão provadas, mas é certo que não terá toda a potência de um pc top de linha.

  • Igor Ross
    2013-02-28T21:43:25  

    Estou com grandes expectativas para esse jogo, parece ser muito bom. o Ruim é que esse ano serão muitos bons lançamentos saindo ao mesmo tempo ai fica meio complicado de adquirir todos de uma vez.

    recentes

    populares

    • Igor Ross
      2013-02-28T21:43:25  

      Vinicius Andrade o problema é que alem do modo single player tem hj sempre o universo online. Aí se vc não compra o jogo no lançamento depois de alguns meses quando vai comprar encontra duas coisas quando vai jogar online, um universo desértico ou então um ambiente com viciados e cheaters... Então saindo muito jogo bom junto vc acaba perdendo o auge da jogatina online em algum deles... uma pena... agora mesmo por exemplo não tem nenhum jogo bombando!!!

    recentes

    populares

    • Igor Ross
      2013-02-28T21:43:25  

      Mas aí eu to falando de coisa de 1 mês, no máximo 2 pow. Em 2 meses não dá pra "despopularizar" um jogo o suficiente pra deixar o multiplayer chato e/ou difícil de encontrar jogadores. Se bem que se tu pensar, no Battlefield 3 e no Modern Warfare 3 que já lançaram há bastante tempo (mais de ano) você ainda encontra fácil milhares de jogadores próximos. Um multiplayer que não mantém muito jogadores online por muito tempo, não mantém por falta de qualidade do jogo mesmo. GTA IV que é de 2008, eu ainda acho gente online pra jogar. Esses daí, lançamentos, com hype inacreditável... vai durar muito.

  • Eric Andrade
    2013-02-28T20:33:49  

    Nunca gostei de nenhum GTA e certamente não gostarei desse novo,mas watch dogs pelos gameplays vai ser um game fantástico.

    recentes

    populares

    • Eric Andrade
      2013-02-28T20:33:49  

      só curti o san andreas, pela estória, e parece que o watch vai ser legal!

    recentes

    populares

    • Eric Andrade
      2013-02-28T20:33:49  

      Eric, o único que gostei foi o quarto, os anteriores sempre achei bem chato

  • Laerte Renck
    2013-02-28T18:30:47  

    Em minha opinião o Watch Dogs passará longe do GTA, duvido que terá o mesmo nível de interação que o GTA V está prometendo, mas penso também que o Watch Dogs será um grande jogo, só vai ter um foco diferente.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-02-28T18:30:47  

      e o foco diferente desestressa, rsrs, ter mais opções de clima nos jogos da sua estante parece deixar a experiência gamer mais completa!

  • Vinicius Andrade
    2013-03-01T14:57:44  

    Em relação a Watch Dogs e GTA V, acho que será mais ou menos (muito mais pra menos do que pra mais) como acontece entre BF e COD. Temática bastante semelhante, publico semelhante, mas cada um com suas particularidades que os farão únicos e quase que "totalmente diferentes" ainda que muito parecidos. O negócio é comprar os 2 e ser feliz pq acho MUITO improvável que algum deles irá decepcionar.

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-03-01T14:57:44  

      Perfeito!!!!