Video game

10/02/2013 09h19 - Atualizado em 10/02/2013 09h19

Wii U não é um console da próxima geração, diz Electronic Arts

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Wii U não pode ser considerado um console da próxima geração, segundo o chefe executivo da Electronic Arts, John Riccitiello. Apesar de oferecer suporte ao novo videogame da Nintendo inicialmente, a empresa não parece estar incluindo-o em seus planos futuros para a “4ª geração”.

Apesar de suporte inicial, EA não considera Wii U como "próxima geração" (Foto: news.cnet.com)Apesar de suporte inicial, EA não considera Wii U como "próxima geração" (Foto: Reprodução/news.cnet.com)

Segundo Riccitiello, a empresa está otimista com o lançamento de novas plataformas da Sony e Microsoft, as quais esperam que cheguem nesse ano fiscal, e irão investir US$ 80 milhões (R$ 160 milhões) em desenvolvimento para elas. No entanto, não incluiu o Wii U no que chamam de “4ª geração”.

“Na nossa indústria, muitos aparelhos chegam e se apresentam como a próxima geração, ou a próxima geração depois dessa”, disse o chefe executivo sobre o Wii U. E prosseguiu: “De muitas formas nós diríamos que aquilo que estamos descrevendo como 4ª geração, ainda está por vir. É sobre isso que estamos animados e é onde vamos investir”.

Isso colocaria o novo console da Nintendo ainda na “3ª geração”, ao lado de Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3. Porém, Riccitiello fez uma ressalva: “Você nunca desconsidera a Nintendo”, e comentou como a Electronic Arts demorou muito para reagir ao lançamento de novas plataformas na geração passada e que não pretende repetir o erro.

Wii U pode ser considerado da “próxima geração”?

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsandra Bezerra
    2013-02-10T12:40:05

    Só comprou um WiiU quem queria jogar wii em tv com hdmi.

  • Anonimo Nome
    2013-02-15T18:29:47

    Pois é... parece até que estou tendo um deja vu... "Credo, controle de movimento... mimimi... ficam dançando na frente da TV, hahahaha"... Passado um tempo, me aparecem Kinect e PS Move... Espero que desta vez pelo menos copiem direito a Nintendo...

  • Adriano Santos
    2013-02-11T18:34:01

    Nintendo tá pedindo pra falir , depois do N64 a ela só fez lixo

  • Patrick Lima
    2013-02-11T11:39:06

    Enfim alguém teve coragem de falar a realidade que todos nós já sabíamos ... parabéns EA.

  • Paulo Magalhães
    2013-02-11T01:04:08

    Aqui em minas tem o WUUai, joguinhos de queijin, legais viu sô

  • Michely Bastos
    2013-02-10T19:46:14

    Fala para os desenvolvedores gastarem o dobro do tempo e de dinheiro deles para fazer uma versão a mais dos jogos para rodar no WiiU. Bom pelo menos quem comprou WiiU nao vai faltar jogos do Mario. E WiiU vende mais porque e mais barato criança se contentão com qualquer coisa. E para lembrar tambem, ezistem jogos infantis no PS3 e XBOX tambem.

  • Veiber Gonçalves
    2013-02-10T18:09:16

    Pode ter qualquer geração.. Se os próximos consoles da SONY e da MICROSOFT precisarem de ficarem online para rodar jogos originais, e os mesmos não haver a possibilidade de ser emprestado ou alugado, minha próxima geração é exclusivamente a NINTENDO!!! E olha que hoje eu tenho os 3 consoles..

  • Vinicius Andrade
    2013-02-10T15:35:37

    Ok, o cara é chefe executivo da toda poderosa EA, MAS, ele é "só 1". Apesar da EA ser "dona" de muitas grandes franquias de jogos, ainda existem muitas outras empresas para produzirem para o Wii U. Não acredito que um comprometimento menor por parte da EA irá prejudicar o Wii U. O que vai com certeza prejudicar o console, é se ele receber tanta atenção das empresas quanto o Wii, que praticamente só tinha jogos bons da própria Nintendo e da Ubisoft. =[ Tomara que as empresas se empenhem em produzir bons jogos para o Wii U, pois quanto maior a concorrência, melhor para nós que jogamos.

  • Rodolfo Olivastro
    2013-02-10T14:42:26

    Ridícula essa notícias, até parece que gráficos super poderosos ditam o número de vendas...é tão controverso essa informação que eles mesmos falam que o Wii é da sétima geração mesmo tendo gráfico inferior ao xbox e ao ps...é lógico que o WiiU é sim da nova geração..e sim terá jogos muito melhores que ps3 e xbox 360, se analisarmos que os jogos do inicio de geração sempre são feitos utilizando pouco rendimento do console. Isso significa que se hoje os jogos do WiiU estão equiparaveis ou até melhores que de xbox 360 e ps3 como o batman arkhan city, no fim da geração os gráficos vão ser melhores

  • Ruan Soares
    2013-02-10T13:19:21

    A Nintendo já provou que bons jogos não dependem de poder de hardware, basta comparar números do Wii com números dos Kinect que tem a captura de movimento infinitamente melhor que a do Wii. O Wii U é completamente inovador. Duvido que qualquer pessoa que tenha jogado Nintendo Land não tenha ficado empolgado com as inovações que estão por vir. Só pra lembrar aos mais novos, a Sega sempre construiu vídeo games com hardware melhor do que os vídeo games da Nintendo, mas onde está a Sega agora?

  • Laerte Renck
    2013-02-10T10:11:05

    Tecnicamente o Wii U está na geração passada, e não terá a plenitude do que os jogos oferecerão, quem optou pelo Wii U sabe disso e busca outras coisas nos jogos.

  • Fabio Rouliel
    2013-02-10T21:32:15  

    Vou pegar o meu ps4 por 1000 $475 e vender por 4000 conto assim como eu fiz com o 3 ...

    recentes

    populares

    • Fabio Rouliel
      2013-02-10T21:32:15  

      justo, farei o mesmo

  • Leon Santos
    2013-02-10T19:33:04  

    Parei de ler no "consoles de 4º geração"

    recentes

    populares

    • Leon Santos
      2013-02-10T19:33:04  

      Não entendi.

  • Rodolfo Olivastro
    2013-02-10T14:46:05  

    Nintendo = Lucro .......... Ps3 = Prejuízo ........... Xbox 360 = Prejuízo O único ano da Nintendo de prejuízo foi de 2012 pelo fato de grandes investimentos com WiiU e 3DS. Enquanto a microsoft e a sony ficam brigando com gráficos a nintendo se preocupa com vendas. Num é uma questão de gosto, é simplesmente uma questão de Market Share.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-02-10T14:46:05  

      a nintendo sempre vai ser a melhor a unica que possui jogos para crinanças como mario etc as outras so pensam em adolecentes tem que atingir todas as idades isso a nintendo da um baile vai ser asiim com o wii u

  • Fisher Moraes
    2013-02-10T15:25:09  

    Espera aí!! Playstation 3 e Xbox 360 são da 3ª geração!?? Pô estagiáro, vai estudar!! Qualquer site que fale sobre vídeo-games já vai corrigir esta informação!! É isso que dá colocar estagiários fresquinhos na redação... O kra deve ter se criado jogando Playstation e N64, daí passou pro Xbox, Play2 ou Gamecube e agora joga PS2, Xbox 360 e Wii... Pensa que antes disso não existiam games... Pena, não sabe o que está perdendo!!!

    recentes

    populares

    • Fisher Moraes
      2013-02-10T15:25:09  

      Pequenos gafanhotos,a 3ª e 4ª geração que fala no texto não é dos consoles,e sim dos games ;-) #fikdik

    recentes

    populares

    • Fisher Moraes
      2013-02-10T15:25:09  

      Prezados, pior ainda e afirmar que os games são de 3ª geração. Só se for a 3ª geração desenvolvida pelo atual time da EA. Já que ela existe há um bom tempo e deve ter tido diversos times e desenvolvedores, alguns até já aposentados! Lembro dos clássicos Immortal e Kings of the Beach para o NES, mas acredito que existam jogos ainda mais antigos!! E o cara que escreveu esta matéria, o Rafael Monteiro, tem cara de mulher!!

  • Bruno Martins
    2013-02-10T14:57:53  

    Como se a EA produzisse bons jogos também. Como dizem o sujo falando do mal lavado. E o wiiU não seria oitava geração?

    recentes

    populares

    • Bruno Martins
      2013-02-10T14:57:53  

      Não é por que um jogo vende bem que quer dizer que ele seja bom...Black Ops 2 vendeu que nem água e vejo muita gente falando mal...E jogos como Okami são excelentes e não venderam muita coisa.

    recentes

    populares

    • Bruno Martins
      2013-02-10T14:57:53  

      "EA não faz bons jogos" Se fosse pra ser extremo como numa religião vc seria castrado, Bruno. E outra coisa é que eu acreditei que o console Wii U seria um grande salto para a empresa. Errei em acreditar só nos 50% a mais de melhoria comparado aos outros 2. Inovação sim, PERFEITA, mas temo que vá perder espaço no mercado pois a criação de jogos estará indo para a 4ª geração e as empresas de jogos parecem estar deixando de lado o Wii u por causa disso, talvez não haja o suporte da proxima geraçao...