Jogos de RPG

25/02/2013 10h20 - Atualizado em 03/05/2016 14h58

'World of StarCraft' é finalmente lançado como mod

Renato Bazan
por
Para o TechTudo

Depois de mais de um ano impetrado por um processo de quebra de copyright, o mod para StarCraft II, informalmente chamado de “World of StarCraft”, finalmente foi lançado na Battle.net. O formato adotado, como mod do jogo original, faz parte do acordo firmado entre a Blizzard e o dono da ideia, Ryan Winzen, e recebeu o nome oficial de “StarCraft Universe: Chronicles of Fate”.

Além da visão isométrica acima, o jogo permite outras câmeras ainda mais próximas (Foto: Reprodução)Além da visão isométrica acima, o jogo permite outras câmeras ainda mais próximas (Foto: Reprodução)

Apesar de ser chamado de MMO pela comunidade de desenvolvimento, o mod seguirá estrutura similar às raids encontrados em World of Warcraft: com grupos de até 10 pessoas, os jogadores poderão se aventurar por longas dungeons que contam a história do universo de StarCraft após os eventos de Wings of Liberty. A diferença, nesta história, é que tudo se passará como se a rainha Kerrigan tivesse morrido, dando continuidade ao conflito entre os humanos, Protoss e Zergs. Veja o trailer abaixo, com jogabilidade, classes e habilidades demonstradas:

<br />


Isso é para o futuro, no entanto. No momento, os criadores disponibilizaram apenas um mapa para um jogador. “Se vocês estão curiosos por que nós só estamos lançando conteúdo single-player, é porque precisamos liberar este projeto devagar para assegurar que todos os nossos sistemas centrais estejam funcionando direito”, escreveram os desenvolvedores na descrição do vídeo mais atual do YouTube. “O projeto é um esforço enorme, que altera completamente o modo pelo qual a engine de SC2 opera e nós temos um time muito pequeno sem um departamento de teste qualidade. Vocês serão nosso teste de qualidade!”, completam.

Quem já joga World of Warcraft vai se sentir em casa: toda a interface é muito similar ao MMORPG da Blizzard. Ao todo, cada jogador poderá escolher entre oito classes humanas ou Protoss, personalizando coloração e árvores de habilidade conforme o jogo for avançando.

O game terá também trechos similares a certas raids de WoW, devidamente reimaginadas para o tema futurista, além de contar com dublagem na maior parte de seu conteúdo – inclusive de Michael Gough, que fez Deckard Cain na franquia Diablo.


O jogo pode ser encontrado agora mesmo na busca da Battle.net dentro do StarCraft II. Para encontrá-lo, basta digitar “Universe” no modo Arcade e clicar sobre “StarCraft Universe: Chronicles of Fate” para jogar o prólogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Humberto Correia
    2013-03-05T10:06:07

    Com a velocidade da Blizz em lançar games, em 2030 o jogo que seria lançado será adiado e em 2063 esse jogo será adiado novamente para enfim em 2140 o game ser lançado.