Plataformas online

07/02/2013 07h10 - Atualizado em 07/02/2013 07h10

Xbox 720 bloqueará jogos usados, diz revista

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

De acordo com a revista britânica Edge, o Xbox 720 terá novidades polêmicas, como bloqueio para jogos usados e a necessidade de estar conectado à Internet para funcionar. Isto é, o jogador só poderá aproveitar seus games se eles forem novos, comprados lacrados, e se o console estiver ligado à rede.

Novo Xbox pode ter bloqueio a jogos usados e Blu-ray (Foto: Reprodução/AllGamesBeta)Novo Xbox pode ter bloqueio a jogos usados e Blu-ray (Foto: Reprodução/AllGamesBeta)

Outras novidades divulgadas pela revista incluem uma versão completamente repaginada do serviço Xbox Live e uma segunda versão do Kinect, já embutida no console. A Edge cita “fontes internas e secretas”, que revelam ainda mais detalhes.

O próximo Xbox fará uso de discos Blu-ray com capacidade de armazenamento de 50GB, aumentando assim o poder gráfico dos jogos e o espaço reservado para conteúdo. Estes discos virão com um código de ativação, que após ser utilizado, “travará” o jogo na conta do usuário.

A revista é bastante conceituada na Europa e não costuma publicar informações infundadas, então é bom ficar de olho nas novidades da Microsoft pelas próximas semanas.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Nobrega
    2013-02-07T12:31:12

    travara o jogo no perfil do usuário? uhum, basta então empresta o jogo e fazer o login do perfil do amigo... não sei pra que inventam esse tipo de manobra, caso seja pra não ter pirataria, pq não baixa os preços dos jogos? é um absurdo a Live Brasileira, mídia digital sendo o mesmo preço de mídia física, e jogos na Americana que custam exatos 39 dólares, na Brasileira custa 179 reais.

  • Raphael Davalle
    2013-02-07T12:01:25  

    Depois desta divulgação, certamente o XBOX 720 perderá bastante espaço no mercado. No Brasil principalmente. Onde se viu um console com tantas dificuldades para jogar? Não dá para entender tamanha dependência de conexão e uso de discos novos para jogar. É falta de respeito com quem gosta da linha XBOX. De fato, o XBOX 360 é excelente! Mas o 720 conter tantas restrições de uso desanima o consumidor de adquiri-lo, principalmente no Brasil. Tudo indica que o playstation 4, na batalha dos consoles, levará grande vantagem.

    recentes

    populares

    • Raphael Davalle
      2013-02-07T12:01:25  

      Cara, os primeiros rumores sobre bloquear jogos usados vieram da sony, então creio q ambos seguirão essa linha... e se seguirem o meu proximo videogame será um PC =D

    recentes

    populares

    • Raphael Davalle
      2013-02-07T12:01:25  

      por um lado. é tudo pra lucrarem. quanto mais pessoas comprarem jogos novos mais lucro a empresa vai ter. eles nao querem saber dos jogadores de jogos usados. pq eles nao ganham um centavo com jogos usados.. e ja a necessidade de conexão permanente. isso é bem injusto mesmo. mas é pra combater pirataria. hj em dia quase toda casa q tem um xbox tem internet. pra eles nao é problema nenhum deixar conectado... digo PRA ELES

  • Luiz Reinholz
    2013-02-07T11:44:24

    Ridículo

  • Ricardo Souza
    2013-02-07T11:38:46

    Fim dos consoles e viva a pirataria !!! Doi dizer isto, porque sou a favor do original, tudo que tenho é original, mas isto que estão fazendo é o fim.

  • Gustavo Emerich
    2013-02-07T11:35:34  

    Simples, quando comprar um console novo, cadastre uma conta nova. Quando for vender, venda com a conta junto. Problem solved.

    recentes

    populares

    • Gustavo Emerich
      2013-02-07T11:35:34  

      Será mas fácil a cada jogo novo vc cadastrar uma conta nova... o problema pra quem curte será o Gamescore.

    recentes

    populares

    • Gustavo Emerich
      2013-02-07T11:35:34  

      mas dai vc nao vai poder jogar. ja q aquele jogo é exclusivo pra aquela conta. sem contar q vc vai ter q pagar meses de live pra cada perfil q vc fizer pra jogar online.

  • Ibis Silveira
    2013-02-07T11:04:44

    É por isso que abandonei os consoles e fico com o meu PC. Meus jogos são todos originais e comprados pela Steam, Origin e Nuuvem, pois são mais baratos e fácil de adquirir. As empresas de consoles, atingiram o ápice da ganância e colocaram o seu futuro incerto, ao nos chamar, gamers, de idiotas e sem noção, ao tentar nos privar da liberdade de revender o que não está mais em uso, ajudando aqueles que não podem comprar o jogo novo. Isso sim, é um grande incentivo a pirataria.

  • Carlos Castro
    2013-02-07T10:55:22

    Depois reclamam de pirataria...

  • Tiago
    2013-02-07T10:41:43

    Depois quando destrava a bagaça reclama...mas acho ridículo não poder compartilhar os usados e ter que ficar conectado o tempo todo pra jogar, ainda mais com a internet que temos aqui no Braziu, que em muitos lugares a rede não é apta. #tenso

  • ALEX SILVA
    2013-02-07T10:35:21

    Se isso se tornar uma moda entre os consoles das próximas gerações acredito que irão perder o mercado brasileiro (pelo menos eu não farei parte da próxima geração). De qualquer forma, acho jogo sujo não poder utilizar jogos usados, ou seja, se você viaja vai ter que levar o trambolho do console junto com você para poder jogar e torcer para ter internet no local, senão, melhor continuar com os consoles anteriores. E ainda bem que a Sony não falou nada sobre isso, prefiro de qualquer forma a plataforma Playstation... mas é uma péssima notícia para os gamers da Micro$oft. Tomara que seja boato!

  • Obom Bom
    2013-02-07T10:34:34

    Se houvesse redução nos preços dos jogos...até seria uma boa... mas não vai haver redução e a galera quebra essa restrição em alguns dias após o lançamento. A MS nunca foi boa em proteger nenhum produto.

  • Lawrence Teixeira
    2013-02-07T08:49:23  

    Bloquear jogos usados eu não questiono muito, mas manter o console conectado todas as vezes que for jogar é sacanagem. Se sua internet cair, voce para de jogar? Aí é de lascar.

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2013-02-07T08:49:23  

      Caro Lawrence, não se esqueça que estamos na terra dos índios... aqui (e só aqui) a internet ainda "cai". Nossa realidade é outra e lhe garanto que os projetistas não estão nem aí para nós... o que é um grande erro, tendo em vista a grande movimentação e aumento de vendas de jogos e consoles no Brasil... mas, como disse: a realidade aqui é outra...

  • Bia Cover
    2013-02-07T14:55:35

    Prevejo a pirataria aumentando 150%

  • Renato Moura
    2013-02-07T13:50:08  

    demorou muito mas enfim eles devem copiar a blizzard e vincular jogos com contas de usuarios ..... blz o proximo passo sera armazenar eles em nuvem ... aguardem acaba de vez com a pirataria e o alto preço dos jogos ... bom pra todo mundo

    recentes

    populares

    • Renato Moura
      2013-02-07T13:50:08  

      Concordo com voce.

  • Antonio Duarte
    2013-02-07T12:33:30

    Se tudo isso for verdade, estarei na próxima geração indo para a concorrência! Pois no Brasil jogo novo é um absurdo de caro!

  • Bárbara Rocha
    2013-02-07T12:13:17  

    Antes de anunciarem esse sistema de bloqueio a jogos usados no xBox, a sony já tinha anunciado algo parecido com o novo PS. Na próxima geração, só a nintendo não irá bloquear jogos usados.

    recentes

    populares

    • Bárbara Rocha
      2013-02-07T12:13:17  

      se a nintendo durar até lá... acho que esse wiiU foi pra matar de vez.

  • Carlos Gomes
    2013-02-07T12:05:29  

    concordo, tem que fazer essa parada mesmo.... pelo menos creio eu que acabaria com a pirataria por um tempo, mais infelizmente vai existir um Hacker que irá desbloquear esses codigos!!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2013-02-07T12:05:29  

      Ou felizmente,acho o trabalho dos hackers excelente embora não seja ético,ajudam muitos consumidores de baixa renda ao redor do mundo contra os preços exorbitantes,se eu tivesse o conhecimentos tecnico eu tbm jogava contra os fabricantes.

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2013-02-07T12:05:29  

      Roger Rogers é verdade. mas a empresa nao esta ligando muito pro consumidor. vamos esperar. sempre tem um gênio pra desbloquear

  • Joelson Ferreira
    2013-02-07T10:46:45  

    Quer dizer se eu tiver dois consoles terei que comprar dois jogos?? ou se meu console quebrar e trocar por outro perco meus jogos? bom isso ai de cima resolve com a associação do console a sua conta... mas e quanto a vender o console?... Isso cria tanto problema..será que é verdade mesmo? Steambox..lá vou eu

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-02-07T10:46:45  

      opa entao cara nao funciona assim, voce vai criar uma conta e na hora que for jogar ele vai pedir pra voce fazer login, quando voce fize login o jogo fica travado na sua conta ou email. se seu console estragar nao tem prob, pois quando voce logar vai estar la seu jogo, e que nem jogo de pc, mesmo esquema

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-02-07T10:46:45  

      é só dividir a conta igual todo mundo faz na playstation plus ou na live. ruim é ter que ficar online todo tempo, mas isso daqui a uns anos vai ser superado, já que quase todo lugar onde existem consumidores desses consoles tem internet. tudo é voltado pra um público alvo.

  • Wagner Leszkiewicz
    2013-02-07T08:32:43  

    Se ele estará online o tempo inteiro, basta ter uma maneira de desvincular o jogo da conta na hora que ele é vendido. Você não irá conseguir emprestar mais depois que terminar de jogar, poderá vende-lo ou troca-lo sem problemas.

    recentes

    populares

    • Wagner Leszkiewicz
      2013-02-07T08:32:43  

      isso faz todo sentido... pra eles. quando vc vende seus jogos ou seu console. vc ganha o dinheiro. e a empresa nao ganha absolutamente nada. é isso q eles querem. q todos q quiserem jogar. comprem um jogo novo pra eles terem lucro. esse é o total problema pra eles. varias pessoas compram jogos usados e a empresa nao lucra com isso. eles querem acabar com a compra de jogos usados. injusto, mas é bem isso

    recentes

    populares

    • Wagner Leszkiewicz
      2013-02-07T08:32:43  

      Joao, leia com atenção o que escrevi. Claro que não irei deixar o meu perfil conectado ao console no caso de vende-lo. Por esse motivo quem comprar meu console, irá ter que cadastrar uma nova conta, porem não poderá usar nenhum jogo que eu tinha anteriormente, pois esses estarão ligados para sempre em minha conta. Isso não faz sentido algum!

  • Edivaldo Santos
    2013-02-07T17:38:40

    SE PREPAREM PIRATARIA

  • Jonathan Fernandes
    2013-02-07T17:10:02  

    se realmente querem acabar com a pirataria.... baixem o preço, pois de um jeito ou de outro vão desbloquear... agora, ter que ligar o console na internet pra ele funcionar é idiotice!

    recentes

    populares

    • Jonathan Fernandes
      2013-02-07T17:10:02  

      Não Jonathan foi a sacada esperta deles pois para funcionar o jogo ele irá chegar online a conta do cliente no xbox live e se lá ñ consta a licença do jogo já era pra vc

  • Victor Andrade
    2013-02-07T17:01:31  

    neste caso steam wins ! o maior tiro no pé que a microsoft e a sony fazem é este bloqueio deles! quando desbloquearem ( e é o que vai acontecer cedo ou tarde e isso todo mundo sabe) o cara com papagaio no ombro vai navegar com doto o vento que tiver a bombordo! sou contra a pirataria! mais o console tem que ser 100% desbloqueado e os bloqueios tem que vir nos games! assim quem decide se o game pode correr de mao em mão é a softhouse ! isso mataria a pirataria pois com bloqueios diferentes por games, seria bem dificil desbloquear a biblioteca inteira !

    recentes

    populares

    • Victor Andrade
      2013-02-07T17:01:31  

      SONY wins

  • Danilo Barbosa
    2013-02-07T16:52:40

    Ai vem um hacker e acaba com tudo no primeiro dia de lançamento do console .-.

  • André
    2013-02-07T12:24:05  

    PC >>>>>>>>>> consoles

    recentes

    populares

    • André
      2013-02-07T12:24:05  

      Exclusivos de Consoles >>>>>>>>>>>>>>>>>> esclusivos de PC. Maior comunidade online de battlefield, PS3 !

  • Rafhael Barabas
    2013-02-07T11:50:03  

    Online Pass já é uma sacanagem, pelo menos é um pouco mais barato.Se os jogos tivessem um custo menor, dava para aceitar, mas hoje, qualquer lançamento á R$ 200, 5 jogos é o preço do console. Isso é inaceitável. Valve, capricha no Steam Box!!

    recentes

    populares

    • Rafhael Barabas
      2013-02-07T11:50:03  

      esse é o preço aqui no brasil. mas fora daqui o preço de um game pra pc e pra console é praticamente o mesmo. imposto. culpe os impostos nesse sentido

    recentes

    populares

    • Rafhael Barabas
      2013-02-07T11:50:03  

      Compre jogos na PSN e rache com 1 amigo, um lançamento vc pagaria 25 a 30 dolares, assine a plus americana ou europeia, e tenho 12 jogos todo mes para download de graça "jogos boms" e se for fresco e se querer jogo em disco, importe da china ou europa,, tem varios sites para isso.

  • Joao G.
    2013-02-07T10:38:08  

    super nintendo, bom. nintendo 64 otimo. game cube, não ps1, bom. ps2, otimo. ps3 duvidoso xbox, bom. xbox360, otimo. xbox720, vamos ver no q vai dar

    recentes

    populares

    • Joao G.