Internet

09/03/2013 10h46 - Atualizado em 09/03/2013 12h19

Alemão cria projeto de asas e quer voar acima de 7 mil metros

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Voar sempre foi uma ambição do ser humano. E, em pleno 2013, ainda há quem não abra mão de realizar este sonho. É o caso do alemão Fritz Unger e do seu projeto Skyflash. Desde 2007, ele vem desenvolvendo uma espécie de meio de transporte capaz de levá-lo sozinho a 25 mil pés de altura - o equivalente a 7.620 metros. E Unger está cada vez mais próximo de alcançar este objetivo.

Projeto de homem voador vem fazendo sucesso no YouTube (Foto: Reprodução YouTube)Projeto de homem voador vem fazendo sucesso no YouTube (Foto: Reprodução/ YouTube)

No último dia 27 de fevereiro, o alemão publicou no YouTube o vídeo do seu “primeiro salto” com sua invenção. Em 2012, ele havia desenvolvido todos os projetos e realizado os cálculos necessários para criar o primeiro protótipo do Skyflash. Então, restou "somente" construir o aparelho e dar início às avaliações.

No vídeo abaixo, é possível visualizar apenas imagens do ponto de vista do próprio Fritz durante seu “voo” e algumas imagens dele parado, “deitado no chão” com a sua “engenhoca”. O seu “avião” é curioso, porém relativamente simples. Ele tem duas asas enormes, um compartimento para o “piloto” deitar e rodas para ajudar no pouso e decolagem.

Até o momento, o Skyflash já tem mais de 240 mil visualizações em seu canal do YouTube, que tem sete vídeos publicados. O principal, claro, é justamente este do “primeiro vôo”, com cerca de 40 mil views. Entre os comentários, muitos elogios, e também, muitas questões sobre a tecnologia e a segurança do piloto nos testes.

Na descrição do vídeo, os responsáveis pelo projeto também fazem questão de destacar que este não é um “voo” de verdade, mas sim um teste de sua velocidade e de como ele pode se comportar. Ou seja, este parece ser somente o começo da empreitada de Fritz Unger.

Confira o vídeo da invenção abaixo:


Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kleydson Oliveira
    2013-04-10T13:09:42

    não acredito que perdi meu tempo assistindo a isso

  • Wilian Moroni
    2013-03-10T05:35:31

    Ele começou em 2007 o projeto, e ja fez tudo isso ????? :0 quem sabe daqui uns 50 anos ele conclua.

  • Carlos Reis
    2013-03-09T14:39:34

    agora so falta voar e aprender a fazer video .

  • Edson Bilibio
    2013-03-09T14:31:51

    isso aih até meu fuca faz.

  • Edmilson Júnior
    2013-03-09T14:28:39

    O Techtudo a cada "matéria", se é se pode-se chamar assim, confirma o seu atestado de falta de conteúdo! Esse Techtudo está mais para Technada!

  • Fabio Barbosa
    2013-03-09T13:26:47

    Não acredito que perdi 5 minutos vendo essa matéria.

  • Von Fernandes
    2013-03-09T13:23:12

    Esse alemão ta atrasado, Yves Rossy o jetman ja alcançou o sonho de voar. E o vôo do jet de Yves Rossy é controlado com o movimento dos ombros e cabeça. Busque Yves Rossy: Fly with the Jetman

  • Maria Antonieta
    2013-03-09T12:47:21

    Que mer$#%% é essa??Teria vergonha de apresentar isso!!

  • Rogerio Rigazzo
    2013-03-09T12:43:16

    Jornalismo 10 ein? A unica coisa que ele nao faz no video eh decolar. Bela chamada "pega trouxa" .

  • Renato Böhler
    2013-03-09T21:14:58  

    Título da notícia na capa do TechTudo: "Alemão cria projeto de asas e voa acima de 7 mil metros", a realidade: "Alemão se pendura num skate com uma asa de plástico achando que vai voar e não consegue sair do chão". Sensacionalismo, ótimo jeito de se perder a credibilidade que não se tem.

    recentes

    populares

    • Renato Böhler
      2013-03-09T21:14:58  

      kkkkkkkkkkkkk é verdade rs

    recentes

    populares

    • Renato Böhler
      2013-03-09T21:14:58  

      Fui direto no vídeo ¬¬'

  • Luiz Fernandes
    2013-03-09T14:49:44  

    legal esse vídeo... mais quando que vão postar o vídeo dele voando???

    recentes

    populares

    • Luiz Fernandes
      2013-03-09T14:49:44  

      deve ser uma droga vc ser preguiçoso o suficiente pra não não ler uma reportagem de 4 parágrafos... ele ainda está desenvolvendo a engenhoca, essa vídeo foi o máximo que ele já deu. Como vão postar um vídeo dele voando se nem voou ainda????

    recentes

    populares

    • Luiz Fernandes
      2013-03-09T14:49:44  

      Monsenhor Razão, na pagina principal fala "Alemão cria projeto de asas e voa acima de 7 mil metros" se liga e presta atenção, eu entrei aqui também esperando um vídeo ou foto dele voando, e pelo visto só vc que já veio ciente de que era só um projeto ¬¬'