Celular

01/03/2013 15h01 - Atualizado em 01/03/2013 15h01

Anatel permite que ligações interrompidas sejam refeitas de graça no celular

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Entrou em vigor na última quinta-feira (28) a nova regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que permite que uma chamada móvel interrompida, por qualquer motivo, seja refeita em até dois minutos para o mesmo número sem qualquer cobrança. A medida é válida para qualquer ligação feita por celulares para fixos ou outros celulares.

Anatel proíbe operadoras de cobrar uma ligação após queda (Foto: Rogério Uchôa) (Foto: Anatel proíbe operadoras de cobrar uma ligação após queda (Foto: Rogério Uchôa))Nova regra da Anatel proibe cobrança de chamada
refeita  (Foto: Reprodução/Rogério Uchôa)

De acordo com a autarquia, a nova ligação será considerada uma continuação da primeira, e a operadora poderá cobrar apenas uma chamada. Em relação aos clientes que pagam as chamadas por tempo, ocorrerá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas, normalmente. Já aqueles que são tarifados por cada ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas apenas uma.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

No final de novembro, a Anatel aprovou esta regra após um relatório mostrar que a operadora TIM derrubava propositalmente as chamadas feitas pelo plano Infinity em que o cliente é cobrado por ligação, e não por tempo. Com a adoção, a Agência acaba de vez com o risco disto ocorrer.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares