01/03/2013 09h11 - Atualizado em 01/03/2013 09h11

Aparelhos da Apple têm menor risco de defeito que os da Samsung, mostra teste

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Um relatório feito pelo site de suporte técnico FixYA revelou que os smartphones da Apple são os mais confiáveis e têm o maior custo benefício no mercado de dispositivos móveis. A pesquisa ainda mostrou que atrás da companhia da maçã estão, em ordem, os aparelhos da Samsung, da Nokia e, por último, os da Motorola.

Samsung Galaxy S3 vs. iPhone 5 da Apple (Foto: Reprodução)iPhone da Apple é mais confiável que os Galaxys da
Samsung, mostra pesquisa (Foto: Reprodução)

Comparando e analisando os dados de mais 700 mil queixas registradas em seus banco de dados, o relatório não indica quais foram os modelos analisados de cada empresa, mas aponta os defeitos mais encontrados nos aparelhos de cada fabricante, junto da parcela que as empresas detêm no mercado mobile.

O iPhone foi considerado o aparelho mais confiável e, proporcionalmente, apresentou menos reclamações no FixYa. Segundo seus usuários, o maior problema dos aparelhos é a pouca duração da carga de sua bateria. As outras queixas giraram em torno de problemas facilmente contornáveis com o sistema simples e intuitivo da Apple, fato que dá força às últimas análises de mercado que apontaram seu novo modelo como o celular mais vendido no quarto trimestre de 2012.

A pesquisa levou em comparação o número de reclamações que o site recebeu e a parcela do mercado que cada fabricante possui (Foto: Reprodução/ FixYa) (Foto: A pesquisa levou em comparação o número de reclamações que o site recebeu e a parcela do mercado que cada fabricante possui (Foto: Reprodução/ FixYa))A pesquisa mostrou o índice de durabilidade
de cada fabricante (Foto: Reprodução/ FixYa)

Já a linha Galaxy, da Samsung, ficou em segundo lugar na pesquisa de confiabilidade, apresentando reclamações de hardware, com queixas sobre o mau funcionamento dos seus microfones e de suas caixas de som. Além disso, os aparelhos da fabricante coreana também receberam queixas quanto rápida duração de suas cargas.

Qual aparelho é melhor: Galaxy S3 ou iPhone 5? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

Em terceiro e quarto lugar ficaram a Nokia e a Motorola, respectivamente. As principais reclamações em relação a primeira foi a respeito da demora em carregar o sistema e as frustrações com o Windows Phone. Quanto a Motorola, apesar de ter a menor parcela do mercado de smartphones, proporcionalmente foi quem recebeu mais queixas, com diversos problemas de hardware e software.

De acordo com o FixYa, a expectativa de inovações dos consumidores incentiva a competição entre as empresas e o lançamento constante de novas gerações de smartphone, e é esse ciclo que faz surgir problemas de hardware nos dispositivos. Conforme o relato do diretor executivo do site, Yaniv Bensadon, para o Cnet, “o resultado é um método justo e preciso, e se aproxima o bastante de uma digna comparação entre essas principais empresas para descobrir qual é mais confiável e quem não está indo bem na competição”.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Cardoso
    2013-03-11T23:54:34

    Qual a novidade?

  • Carlos Silva
    2013-03-11T20:22:28

    Falar que o Nokia com Windows Phone demora para inicalizar é brincadeira. Ele é muito mais rápido que o próprio Iphone que demora eternidades para inicializar. Já o Android, quando inicializa demora um bom tempo também, mas mais rápido que o Iphone.

  • Eduardo Areal
    2013-03-10T11:50:32

    Os caras compram a porcaria do Samsunga com Android e depois ficam vagando pelos fóruns tentando convencer que seu Xing-Ling é melhor que o iPhone. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Marcelo Alves
    2013-03-05T04:49:31

    vou ate bater na madeira antes de comentar, mas todos iphone que tive nunca deram problemas, e os samsungs que tive tb nenhum problema, agora os motorola, meu deus, que lixo, nunca mais quero um

  • Ana Oliveira
    2013-03-01T10:28:37

    É a mais pura verdade! Meu iphone 3Gs tem 4 anos e nunca me deu problema nenhum. E a única vez que tive que consertar, foi porque ele tomou um banho dentro da minha bolsa e mesmo assim, funcionava normal, só não acendia o display!Não troque ele por telefone nenhum outro, ops...só por um iphone 5!kkkkkkkkkkkkkkkk

  • André Nunes
    2013-03-01T14:06:58

    Em questão de qualidade os produtos Apple deixa a concorrência no chinelo mesmo.

  • Cassio Santos
    2013-03-01T12:43:29

    Bem, acredito que devo ser o único azarado a comprar dois Iphones e os dois terem de ser trocados!!!! Mas mesmo assim não largo a marca!!!!

  • Paulo Motta
    2013-03-01T10:44:02

    Iphone é para rico!!! Só fala mal de iphone quem não tem dinheiro para comprar um! Quem tem é só alegria!!!

  • Japonesaichi
    2013-03-01T10:42:38

    Quem me conhece sabe que não puxo pra ninguém, mas que tipo de teste é esse? Baseado em queixas? Precisariam dos relatórios das assistências técnicas de todas as marcas para saber o índice e os tipos de defeitos para cada marca! Na minha opinião o iPhone é mais resistente(em termos de defeitos técnicos e não de quedas ou acidentes) mas não é parâmetro para dizer que foi “comprovado”

  • Fernando Lima
    2013-03-01T09:52:06

    De fato! O S3 está com problema grave de morte súbita! Se der esse problema, tem que jogá-lo no lixo!

  • Renato Ferri
    2013-03-01T09:51:56

    Fato! Por isso troquei meu Samsung por um Iphone 5. Recomendo !!!

  • Mariana Silva
    2013-03-01T23:04:23  

    Comprei um celular da Samsung, mas depois de uma semana uso ele desligou sozinho e nunca mais ligou. Levei na autorizada da Samsung e estou aguardando a solução da Samsung até hoje. CHEGA!!! NUNCA MAIS COMPRO MAIS NADA DA SAMSUNG!!! Estou usando meu antigo nokia e aguardando uma nova resposta da samsung.   

    recentes

    populares

    • Mariana Silva
      2013-03-01T23:04:23  

      Pois na minha assistencia aparecem dezenas de iphone que se desligaram sozinhos e nunca mais ligaram, defeito na bateria ou placa lógica morta, e ai como fica seu Deus Jobs agora?

  • Eduardo Mattos
    2013-03-01T16:08:50

    Isabel, discordo que o iphone não é pra pobre, a apple engenhosamente fez com que o povão achasse que ter um iphone é o mesmo que virar um rei, as pessoas ficam nos aeroportos e lugares publicos com seus ipads e iphones entrando e saindo dos menus e brincando com a câmera pra tentar aparecer, ridículo, maior parte dos casos não conhece 90% do aparelho e pra ajudar ainda tem o pagamento parcelado.

  • Jeferson Santos
    2013-03-01T11:28:10  

    Quando a Apple faz um Smarthphone ela projeta tudo cada sentimetro do aparelho é analisado e é todo o hardware é feito com materiais e componentes top de linha, ja o resto faz aparelhos discartaveis pois eles querem q depois de 1 ano vc troque de aparelho.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2013-03-01T11:28:10  

      pode Crê!

  • Lucas Campelo
    2013-03-01T10:21:10  

    Mas confiavel. Entao me expliquem a fragilidade do display do iphone 4s o s3 cai mas nao quebra ja o iphone...

    recentes

    populares

    • Lucas Campelo
      2013-03-01T10:21:10  

      a materia em si questiona sobre defeitos e não resistencia. mas acho engraçado que houve INUMEROS reclamações de fotos com defeito de brilho roxo nas fotos com intensidade de luz, mas a apple argumentou que isso é normal, será que foi levado em consideração na pesquisa?

    recentes

    populares

    • Lucas Campelo
      2013-03-01T10:21:10  

      Meu iPhone 4s já caiu inúmeras vezes, inclusive com a tela pra baixo, e NUNCA quebrou e nem fez nada na tela... Já o que eu ando lendo sobre a tela do s3... Mtas pessoas falando que o gorila glass não é bom...

  • isabel ribeiro
    2013-03-01T10:15:51  

    Senhores pesquisa comprada sim o Luis Firmino, na matéria fala que não foi especificado o modelo. As empresas samsung, nokia e motorola, tem telefones mais baratos e com certeza mais frágeis. enquanto a empresinha da mação vende celulares a partir de 1600,00 é claro que tem que ser o melhor afinal não vende celular pra pobre.

    recentes

    populares

    • isabel ribeiro
      2013-03-01T10:15:51  

      André Nunes Nao adianta cara,quando querem falar mal da Apple é assim mesmo,eles nao escutam nada.Só querem saber de estar certos,de sacanear a maça!ra,a Apple nao tem culpa de so fabricar um aparelho.Quando entra em uma comparaçao,é com ele mesmo q ela vai.E vc tem razao,os top de linha dos outros muitas vezes sao plastico!!!Falar mais o q???

    recentes

    populares

    • isabel ribeiro
      2013-03-01T10:15:51  

      Isabelzinha,a Apple fabrica seu celular para um perfil de consumidores,o q tem d errado nisso??Compra quem quer,e quem compra geralmente gosta.Sistema fluido,rapido e intuitivo.Se vc prefere android ou windows phone,td bem pra vc,mas pra que ficar atacando a Apple que geralmente sacode o mundo tecnologico??Quanto a comparaçoes com modelos mais baratos,nem vc nem ninguem sabe quais foram os modelos usados nas comparaçoes pra ficar dizendo q foram os mais baratos.Ja ta arrumando justificativas??Materia comprada ne?Se estivessem falando mal da Apple e bem das q vc gosta,ai nao seria comprada ne?

  • James Kirk
    2013-03-01T09:44:16  

    Pode até ser verdade, mas não troco meu galaxy por nada!

    recentes

    populares

    • James Kirk
      2013-03-01T09:44:16  

      então sofra com ele #Fato

    recentes

    populares

    • James Kirk
      2013-03-01T09:44:16  

      Esse Samuel deve ser um ex-amante do Jobs, kkkkk

  • Luis Firmino
    2013-03-01T09:40:27  

    3....2....1.... para um fanboy da samsung dizer que é matéria paga, que a globo blabláblá......

    recentes

    populares

    • Luis Firmino
      2013-03-01T09:40:27  

      essa matéria é paga... eles pagam um salário para um repórter ou um estagiário escrever ou copiar essas matérias de sites gringos... E não é só aqui no techtudo não... Revistas e jornais tb costumam pagar seus jornalistas... Um absurdo!!! Todas as reportagens são pagas! kkkk

    recentes

    populares

    • Luis Firmino
      2013-03-01T09:40:27  

      OWNED!

  • Roberto Soares
    2013-03-01T21:11:10  

    Os iZumbis ficam aqui babando ovo para a Apple, vão no reclameaqui e vejam tem 2 cadastros da Apple: Apple e Apple computer brasil, tem 1700 reclamações nas duas páginas e nenhuma, isso mesmo ZERO, foram respondidas. A samsung que vende muito mais unidades no Brasil, Tvs, tablets, smartphones, monitores, hds, celulares, aparelhos de som, ar condicionado, etc tem 13700 reclamações e 12600 foram atendidas pelo SAC da empresa. Por aí se vê o tanto que a Apple dá atenção aos seu clientes.

    recentes

    populares

    • Roberto Soares
      2013-03-01T21:11:10  

      O engraçado e vc chamar os outros de izumbis pq gostam da Apple e do q ela produz.Fala dos defeitos mas nao menciona as qualidades da empresa.Muito imparcial vc.kkkPorque nao fala do comentario correto da Rose barbosa que descreve bem como a Apple funciona.Um produto da Apple dificilmente da defeito,(nao e perfeito),mas dificilmente da defeito.Nao sei como e aqui no Brasil pois nunca precisei consertar meu celular,mas la fora é extrememente facil resolver um problema com os aparelhos.Se ficar comprovado que o dfeito e do aparelho,te dao outro novo sem t encher muito o saco.samsungzumbi!!!kkkk

    recentes

    populares

    • Roberto Soares
      2013-03-01T21:11:10  

      Fabiano Santos lá fora, vc deve estar querendo dizer USA ou Europa, lá todas as marcas trocam sem encher o saco de ninguém, não é um privilégio só da Apple. Agora se os produtos da Apple RARAMENTE como você menciona, não dão defeito porque tem 1700 reclamações no reclameaqui e a empresa não respondeu uma reclamação? A Samsung vende 300 tipos de celulares e smartphones, mais outra infinidade de produtos, de ar condicionado a home theater .. a Apple vende 3 tipos de celulares, 3 tablets, meia dúzia de computadores e notebooks e tem 15% das reclamações da Samsung. ESQUISITO isso.

  • Rose Barbosa
    2013-03-01T19:20:36  

    Os produtos da Apple dificilmente dão defeito. Muito dificilmente um aparelho da Apple dá problema, tanto de hardware como de software. Tudo é muito bem montado, com um hardware ajustado ao software, com regras rígidas, que priorizam uma melhor experiência de produto. Apple mostrou ao mundo, não só produtos, mas propostas de como o seu mundo de tecnologia pode ser melhor para você. De forma menos convencional, mais intuitiva, simples e funcional.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-01T19:20:36  

      vai no reclameaqui sra. iZumbi

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-01T19:20:36  

      Todos os dias o que mais aparece para conserto na minha assistência são iPhones com os mais variado problemas, são muitos os problemas relatados pelos clientes, que ficam insatisfeitos, eles ficam boquiabertos quando mostros as dezenas de iphones empilhados pra conserto iPhone é uma mina de ouro para mim, já o S3 da samsung, desde que foi lançado, só me apareceram uns três, e mesmo assim foi só a tela quebrada. Ou seja é uma matéria totalmente mentirosa e sem embasamento algum.