Celular

27/03/2013 13h31 - Atualizado em 27/03/2013 13h31

Apesar do preço, Nexus 4 brasileiro vale mais a pena que o Galaxy S3

Allan Melo
por
Da redação

Finalmente o Nexus 4 chegou ao Brasil, mas como todo smartphone mundialmente famoso, seu preço não chega perto do valor de venda lá de fora. Nos EUA, a mesma versão com 16 GB que estreou por aqui é vendida a US$ 349. Em terras tupiniquins, seu preço é de R$ 1.699. Mas mesmo com essa diferença no preço, ainda há vantagens em comprar o Android puro do Google.

Nexus 4 vem com câmera que tira fotos panorâmicas em 360 graus (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Nexus 4 vem com câmera que tira fotos panorâmicas
em 360 graus (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

É melhor comprar o iPhone 5 ou o Nexus 4? Veja a opinião de outros leitores

O primeiro motivo vem por ele: vindo pela primeira vez pelo próprio Google, o aparelho não sofrerá mais diferenciações quanto ao resto do mundo, recebendo sempre a última versão pública do Android. Em telefones de outras fabricantes, você precisará esperar - em média - um ano até receber esta mesma versão.

O outro motivo são os concorrentes: mesmo a este preço, o Nexus 4 vale mais a pena que os outros tops de linha à venda no Brasil. Veja a tabela comparativa:
 

  Nexus 4 Galaxy S3 iPhone 5 Lumia 920
 
Nexus 4 (Foto: Divulgação)
Galaxy S3 (Foto: Divulgação)

 

iPhone 5 (Foto: Divulgação)
Nokia Lumia 920 (Foto: Divulgação)
Sistema
Android 4.2 Android 4.1 iOS 6 Windows Phone 8
Preço
R$ 1.699
R$ 1.999
R$ 2.599
R$ 1.999
Tela
4,7" 4,8" 4,0" 4,5"
Resolução
1280 x 768 pixels 1280 x 720 pixels 1136 x 640 pixels 1280 x 768 pixels
Densidade
320 ppi 306 ppi 326 ppi 332 ppi
Processador
Quad-Core 1.5 Ghz Quad-Core 1,4 Ghz Dual-Core 1.2 Ghz Dual-Core 1.5 Ghz
Memória RAM
2 GB 1 GB 1 GB 1 GB
Câmera
8 MP 8 MP 8 MP 8 MP
Videochamadas
1,3 MP 1,9 MP 1,2 MP 1,3 MP
Rede
3G+ 4G, 3G+ 4G, 3G+ 4G, 3G+
Armazenamento interno
16 GB 16 - 32 - 64 GB 16 - 32 - 64 GB 32 GB
Bateria
2.100 mAh 2.100 mAh 1.440 mAh 2.000 mAh
...em espera
390 h 790 h 225 h 400 h
...em chamadas
15,3 h 11h40 8 h 10 h
Tamanho
133,9 mm
68,7 mm
9,1 mm
136,6 mm
70,6 mm
8,6 mm
123,8 mm
58,6 mm
7,6 mm
130,3 mm
70,8 mm
10,7 mm
Peso
139 g 133 g 112 g 185 g
NFC
Sim Sim Não Sim
Carregamento sem fio
Sim Não Não Sim
Assistente virtual
Google Now S Voice Siri Tell Me

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Kai
    2013-03-28T15:57:07  

    Vocês vão morrer esperando 4G. kkkkkkkkk Mesmo que venha o 4G no Brasil a internet e a velocidade que as operadoras oferecem não são de nada. Se o 3G que temos no brasil já não é muito boa. Imagine 4G que nem pretende chegar no pais inteiros nesses 3 anos que vem ai.

    recentes

    populares

    • Mauricio Kai
      2013-03-28T15:57:07  

      Não se iluda com essa "chegada" do 4G no Brasil. Eles só vão trocar as antenas e equipamentos ligados a elas, mas a infra estrutura vai continuar a mesa do 3G, ou seja, não vai mudar quase nada. A internet vai continuar essa porcaria que é.

    recentes

    populares

    • Mauricio Kai
      2013-03-28T15:57:07  

      Fabio Rodrigues Usei o 4G LTE nos EUA e o nível é outro.

  • New Bratao
    2013-04-19T23:13:35

    Kika tenho um S3 e nexus4, prefiro o N4. Mas só idiota compra. IPhone 5

  • Dealextreme
    2013-04-03T00:37:03

    Confira estes celulares e acessórios fantáticos! Vale apena mesmo!! dx(ponto)com/s/nexus e dx(ponto)com/s/galaxy Tenham um bom dia galera!!

  • Fernando Chagas
    2013-03-28T11:02:05

    Gostaria de ver a comparação com o BLUR.

  • Henrique Bruscato
    2013-03-28T10:57:10

    Verdade o preço esta defasado e outra questão nessa altura do campionato o aparelho não aceitar 4G perde muito no mercado nacional pra quem pode pagar acaba pegando o S3 iphone 5

  • Anderson Fernandes
    2013-03-28T10:32:18

    É sem dúvidas um aparelho pra encher os olhos! Porém, no meu ponto de vista seria a segunda opção, pois prezo pelo espaço em disco e tempo de uso com a bateria. Em desempenho: só usando realmente pra ver quem é melhor, o Nexus terá sempre o Android puro de ponta, mas o S3 terá a opção de custom roms enxutas e tão boas quanto, a interface TW pra quem gosta também. Ou seja, o S3 agrada a mais gente que o Nexus.

  • Gustavo Rosa
    2013-03-28T09:50:44

    Iphone não tem 4G no Brasil, então não pode colocar no comparativo como feature. O Galaxy S3 não vende a versão 64GB aqui no Brasil, então também não pode colocar lá. Acho que a versão 32gb também não....

  • Osvaldo Grosso
    2013-03-28T01:08:48

    mano ... acho tão ridiculo colocarem carregamento sem fio como comparação.. po até parece que é algo que ja vem com celular o kit de carregamento sem fio... e se fosse igual wifi eu nem falava nada mas vc nao consegue nem mexer no celular enquanto ele carrega sem fio po

  • Gabriel
    2013-03-27T19:40:39

    Ai vai do gosto. quem gosta das funções exclusivas do Galaxy S3 não e bom. Mais pra quem e um usuário de um bom tempo com android; vai preferir o Nexus com um menu rápido e tranquilidade nas Atualizações de OS. já o S3 vc pode colocar uma cyanogen e se atualizar, mais e xiste uma demora para ficar estável. Eu tenho um S3, se eu tivesse melhor de grana venderia meu S3 e pegaria esse Nexus 4

  • Leonardo Oliveira
    2013-03-28T01:13:44  

    Quanto vocês ganharam pra postar isso TechTudo/Globo ?

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-03-28T01:13:44  

      Eles disseram alguma coisa em contradição à midia internacional, que trata o Nexus 4 como o melhor da categoria (na data de lançamento mundial) ?

  • Otávio Duarte
    2013-03-27T20:30:31

    O que deu pra perceber neste comparativo é que o iPhone perde em praticamente todas as configurações para os concorrentes.

  • Rafael Dias
    2013-03-27T16:54:49  

    E muito melhor que o iPhone 5 tambem

    recentes

    populares

    • Rafael Dias
      2013-03-27T16:54:49  

      Se ele é melhor que o S3 nem precisa comprar com o iPhone 5 né amigo

  • André Callazzans
    2013-03-27T15:45:46  

    Um milhão de motivos para compra-lo, mais te dou o maior para não faze-lo. "LG"!

    recentes

    populares

    • André Callazzans
      2013-03-27T15:45:46  

      Concordo.

    recentes

    populares

    • André Callazzans
      2013-03-27T15:45:46  

      Pra mim o problema maior é a falta de MicroSD

  • Alex Vitola
    2013-03-27T14:45:44  

    Comprei meu galaxy S3 a 6 meses atrás e paguei R$1,650, porque hoje em dia ta R$1.999 ??... No kabum tá R$1.614...

    recentes

    populares

    • Alex Vitola
      2013-03-27T14:45:44  

      com esse dinheiro todo, compraria varios vibradores, aaaaaaaaaaaaaíííííííííííí

    recentes

    populares

    • Alex Vitola
      2013-03-27T14:45:44  

      Esse preço citado aqui é o preço de venda recomendado pela fábrica.Nas lojas é mais barato.

  • Carlos Conceição
    2013-03-28T13:49:10  

    Ficou faltando uma coisa importante: 4G

    recentes

    populares

    • Carlos Conceição
      2013-03-28T13:49:10  

      A entrada pro cartão sd faz muuuuuuuuito mais falta do que a conexão 4G... Aliás, onde no Brasil tem suporte a 4G?

  • Anderson Fernandes
    2013-03-28T10:34:11  

    Ahh, ia me esquecendo: esse preço do S3 tá bem defasado! Tem ofertas do S3 por 1.300 já.

    recentes

    populares

    • Anderson Fernandes
      2013-03-28T10:34:11  

      Jocio Me mostre um SIII na Fastshop ou Ponto frio por menos de 1999, é claro que em outras lojas tem mais barato, mas o Nexus 4 a partir do dia 10/4 vai ser vendido em outras lojas e o preço vai ser menor, lojas como a kabum por exemplo vendem bem a abaixo do preço de tabela

    recentes

    populares

    • Anderson Fernandes
      2013-03-28T10:34:11  

      E quanto a bateria? Será que é tão ruim assim quanto falam? Em alguns reviews declaram a bateria como "decepcionante"...

  • Alex Vitola
    2013-03-27T14:47:02  

    Eu nunca compraria um celular de 16gb sem slot para cartão SD, é só fazer uns 3 ou 4 videos em full hd que já quase enxe, fora que ele vem só com uns 11gb disponivel pra vc usar, nao sei direito quanto é.

    recentes

    populares

    • Alex Vitola
      2013-03-27T14:47:02  

      Vish, só eu que acho o S3 melhor que o nexus4 #kkkkkkkkkkkkkkkkkk Sobre o cartão SD, gente! 11gb é MUITO POUCO! eu fui pra foz do iguaçu esses dias com meu S3, (sem cartão e com armazenamento de 16gb) tirei umas 200 fotos e fiz uns 7 pequenos videos em full hd de 2~3min, já era o espaço precisei comprar um cartão de 32gb la no pguai pra poder tirar + fotos. Para o uso do dia a dia, acho que ele é bom, mas se vc usar ele numa viagem ou algo do tipo fica complicado.

    recentes

    populares

    • Alex Vitola
      2013-03-27T14:47:02  

      Alex Vitola ... SIII vs Nexus 4.... briga feia... briga de gente grande..... acho que existem diferenças sutis de tela e imagem, qualidade de foto e qualidade de som.... e é claro, a maior diferença e o que realmente é um ponto à favor do SIII... o cartão de memoria... hj vc encontra SIII, em lojas decentes e confiáveis, a 1,700... uma injustiça o preço do Nexus estar no mesmo valor aqui no Brasil.... Nos EUA a diferença de preço é brutal.

  • Everton Martins
    2013-03-27T14:00:05  

    não adianta falar que vale mais a pena ou não, era pra ser no maximo 900R$ aqui o nexus 4 que ja quase o dobro!

    recentes

    populares

    • Everton Martins
      2013-03-27T14:00:05  

      O Nexus 4 não foi lançado na Play do Brasil, então vocês não podem comparar com o preço da Play dos EUA ou outro país com a do varejo daqui. O Nexus 4 custa $500 no varejo americano, que se vc comparar com o preço do Brasil e os impostos, ele está mais ou menos equiparado ao preço dos EUA.

  • David Coelho
    2013-04-08T15:56:48  

    Paguei R$ 1.600,00 no meu iPhone 5 e o SG-S3 está no máximo R$ 1.300,00

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2013-04-08T15:56:48  

      Me diz aonde tu achou iPhone 5 por 1600? Foi no Brasil mesmo?

  • Mateus Silva
    2013-03-29T10:33:10  

    Nexus 4 é um bom aparelho.. o q estraga ele é o android....

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2013-03-29T10:33:10  

      Cara, o Android que carrega no Nexus não é aquele 2.3 que têm nos Galaxy Y não, é um Android puro! muito mais fluído e superior a qualquer versão antiga do Android.

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2013-03-29T10:33:10  

      O Iphone 5 é um bom aparelho... o q estraga ele é a Apple.... rs

  • Wellington Junior
    2013-03-27T17:42:12  

    Não troco Meu S3 pelo Nexus, nem se me pagar !!

    recentes

    populares

    • Wellington Junior
      2013-03-27T17:42:12  

      Amigo tenho um S3 e comprei um nexus4 nos EUA... Te garanto que o Nexus4 é muiiiiito melhor e muiiiito mais rápido. Acredite! E o preço do nexus4 esta mais abaixo pq a google teve a idéia de ditar o valor de mercado então colocou o preço lá embaixo pra forcar os demais a baixar o valor... Nexu4 é muito show, realmente só perde para o galáxy s4