Sistemas Operacionais

26/03/2013 17h20 - Atualizado em 26/03/2013 17h38

Aplicativos Mail, People e Calendar do Windows 8 e RT são atualizados

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Depois de rumores sobre a atualização de alguns aplicativos nativos no Windows 8 e RT, a Microsoft  lançou algumas mudanças nos serviços Mail, Calendar e People na última segunda-feira (25). A atualização tornou os três aplicativos mais amigáveis para os usuários. Entretanto, houve reclamações a respeito das alterações no Calendar, que não sincroniza mais os compromissos com o serviço de calendário do Google.

Windows 8 e RT recebem atualizações no Mail, App Pessoais e Calendário. (Foto: Reprodução / CNET)Windows 8 e RT recebem atualizações no Mail, App Pessoais e Calendário. (Foto: Reprodução / CNET)

Com as mudanças no Mail será possível gerir mensagens individuais e selecionar vários e-mail para apagar, mover ou imprimir. Além disso, as mensagens podem ser marcadas como importante, não lida ou movidas para a pasta de spam. Para facilitar na hora da impressão, um botão foi adicionado ao app, levando o usuário automaticamente ao painel. Os contatos do Gmail também podem ser acessados.

O Windows Calendar ficou visualmente mais fácil para os usuários. A Microsoft fez alterações na tipografia e cores utilizadas para exibir compromissos, deixando o conteúdo mais legível. O calendário pode ser visualizado por dia, semana ou mês de trabalho. Entretanto, não é mais possível sincronizar os compromissos do Gmail com o serviço do Windows.

Já no app People os usuários vão poder postar diretamente no mural do Facebook de algum amigo, apenas clicando sobre o nome da pessoa, bem como enviar tuítes para os seguidores do microblog. O programa, no entanto, ainda agrupa todos os contatos em um lugar só, o que pode ficar um pouco confuso e desorganizado.

No geral, a atualização trouxe mudanças muito bem-vindas. Porém, ainda há muito a ser melhorado principalmente no aplicativo People. Os usuários já podem acessar as mudanças, disponíveis na Windows Store. Para quem não consegue acessá-las, basta ir em "Store Settings" e, em seguida, em "App Updates". Então, basta selecionar os programas que desejar atualizar.

O que você acha sobre o Windows 8? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares