Internet

11/03/2013 14h38 - Atualizado em 11/03/2013 14h38

App para Google Glass é capaz de identificar pessoas pelas suas roupas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo InSight, que está sendo desenvolvido pelo pesquisador Srihari Nelakuditi para o Google Glass, promete ser um dos recursos mais interessantes do aparelho. Isto porque o app é capaz de identificar pessoas só pela análise das roupas que elas estão usando. Nos últimos testes realizados com o programa, 93% das pessoas foram identificadas corretamente.

Expectativa em torno do Glass é enorme (Foto: Reprodução Bit Rebels)Google Glass poderá identificar pessoas à distância pelas suas vestimentas (Foto: Reprodução/Bit Rebels)

O sistema cria “impressões visuais” temporárias baseando-se nas cores e estampas das roupas das pessoas. Assim, depois de tirar as fotos e ligá-las a uma determinada pessoa de sua lista, ele consegue identificar este contato reconhecendo as informações das suas vestimentas. A tecnologia é superior a de reconhecimento facial, já que ela dá ao produto a opção de identificar uma pessoa mesmo que ela esteja de costas ou até a uma longa distância.

O reconhecimento, porém, só funciona até esta pessoa trocar de roupa ou então colocar um casaco. No entanto, os primeiros testes foram bem positivos: 93% das 15 pessoas que participaram das avaliações foram identificadas corretamente. Segundo a página da New Scientist, a ideia dos desenvolvedores com este aplicativo é fazer com que as pessoas consigam encontrar amigos em locais cheios, como aeroportos ou shoppings.

O que se pode esperar do "revolucionário" Google Glass? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Com este recurso, somado ao já existente reconhecimento facial, o Google Glass já caminha para ter uma excelente capacidade de identificação. Com estas funcionalidades, o óculos inteligente poderá, talvez, mostrar até o nome e os dados de pessoas conhecidas que você encontra pela rua, só ao olhar para elas.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares