22/03/2013 15h32 - Atualizado em 22/03/2013 15h32

Apple atualiza seu criticado app Podcasts com novas funções

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O criticado aplicativo de podcasts da Apple, enfim, recebeu sua primeira grande atualização desde o lançamento. O software para iOS recebeu agora uma série de novas possibilidades, como a criação de estações que podem ser sincronizadas com o iCloud para serem atualizadas automaticamente com novos episódios publicados.

Novo Podcasts da Apple chega para tentar recuperar seus usuários insatisfeitos (Foto: TechTudo)Novo Podcasts da Apple chega para tentar recuperar seus usuários insatisfeitos (Foto: TechTudo)

O novo Podcasts ainda oferece ao usuário a opção de criar listas de reprodução “on the go”, com episódios de podcasts, assim como há no iTunes. A sincronização das informações com todos os seus iDevices também se destacam positivamente, já que agora suas listas de reprodução de podcasts do iTunes também serão exibidas no aplicativo.

O app também ganhou um novo visual. A janela de reprodução está mais estilizada, com a cara do iOS, com ícones mais sutis e lembrando até o reprodutor de músicas do sistema operacional da Apple. Algumas melhorias de performance e correções de bugs também foram adicionadas com esta nova versão do software.

O Podcasts da Apple estava sendo muito criticado pelos usuários, que consideravam o app o pior do segmento na AppStore e o produto da Apple mais "defeituoso". Inclusive, na loja de apps do iOS, o programa contava com uma avaliação baixíssima: 1,5 estrelas de 5.

Quais são os melhores apps para baixar no iPhone? Deixe sua opinião no Fórum!

Disponível gratuitamente, o Podcasts chega à versão 1.2 e pode ser baixado em português para aparelhos com iOS 5.1 ou posterior. Entre suas principais funcionalidades estão a busca, reprodução e assinatura de seus podcasts favoritos, com opções de download para assistir offline, compartilhamento por redes sociais e, claro, as novas opções de sincronização.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares