Segurança

22/03/2013 17h33 - Atualizado em 22/03/2013 17h33

Apple lança atualização de segurança para combater o trojan Yontoo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O malware Yontoo, que vem dando o que falar nos últimos dias depois contaminar usuários do sistema operacional Mac OS, parece estar com os dias contados. A empresa norte-americana lançou, nesta sexta-feira (22), uma atualização de segurança que promete combater os arquivos maliciosos.

Mac OS (Foto: Divulgação/ Apple)Atualização de segurança identifica o vírus automaticamente (Foto: Divulgação/ Apple)

O Yontoo pode ser facilmente removido manualmente do diretório de plugins do sistema, mas mesmo assim a companhia optou por lançar uma atualização para o seu sistema de proteção, o XProtect, que vai identificar automaticamente o vírus antes do usuário instalá-lo. Ele roda automaticamente no background, de maneira que sequer seja necessário fazer verificações.

O trojan foi descoberto pela companhia de segurança Dr. Web e se disfarça de reprodutor de mídia ou plugin para enganar os usuários. As pessoas acabam instalando-o e não percebem que, na verdade, o que foi colocado no seu computador é um rastreador de navegação que publica vários anúncios falsos e maliciosos em sites da web, incentivando usuários a clicarem.

Tem dúvidas sobre segurança? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares