O ex-responsável pela equipe de propaganda da Apple, Ken Segall, revelou em um evento na Universidade do Arizona, na última semana, alguns dos nomes que foram estudados pela empresa para servir de alcunha para o atual IPhone. Entre os nomes que poderiam ter batizado o smartphone, estariam “Telepod,” “Mobi,” “Tripod”, "MicroMac" e até mesmo “iPad".

Segundo Segall, o nome “Telepod” soava como a junção futurista dos nomes “telefone” e “pod” – já bastante popular e símbolo da empresa com o IPod. Já o “Tripod” foi bastante popular entre os funcionários da Apple, e inspirou a apresentação da linha iPhone, quando a mesma foi lançada. Seguia a lógica de combinar palavras e funções: telefone + ipod + conexões de internet.
Enquanto isso, o nome “Mobi” era uma abreviação da palavra “mobile”, que fazia alusão à mobilidade. Por fim, de acordo com o ex-funcionário da Apple, o “iPad”, que é o nome atual para a linha de tablets da companhia, poderia ter sido o nome do telefone, o que fazia sentido se analisado historicamente: Steve Jobs revelou em 2010 que a empresa trabalhava no projeto do tablet antes mesmo de focar no celular.
Em que aspectos o iPhone 5 deixa a desejar? Comente no Fórum do TechTudo!
O fato curioso é que quando o iPhone foi lançado, acabou gerando confusão com outra empresa, a Cisco, que detinha a marca “IPHONE”. A Apple e Cisco entraram em um acordo para ambas poderem usar o nome. Outra questão parecida, aliás, ocorreu no Brasil recentemente. A fabricante Gradiente também é detentora da marca no país, e deve entrar em acordo com a companhia da maçã em breve para ceder o nome.
Via 9to5mac