19/03/2013 15h55 - Atualizado em 19/03/2013 15h55

Apple perdeu posto de inovadora para a Samsung, diz diretor da BlackBerry

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, fez duras críticas à Apple em entrevista a um jornal australiano na última semana. De acordo com o executivo, o iOS, sistema operacional da rival, já tem pelo menos cinco anos de idade e não mudou praticamente nada desde que foi lançado. Além disso, Heins afirma que a Samsung, com seu Galaxy S4, deixou o iPhone para trás em questão de inovação.

iPhone 5S deve chegar em breve (Foto: Reprodução CNET) (Foto: iPhone 5S deve chegar em breve (Foto: Reprodução CNET))Para diretor da BlackBerry, iOS é um sistema
ultrapassado (Foto: Reprodução/CNET)

Para o diretor, a interface do sistema operacional da Apple está velha e sem novidades, com o mesmo design do primeiro iPhone, em 2007. No entanto, mesmo com o comentário crítico, Heins diz ter respeito pelo trabalho da companhia da maçã.

”A Apple fez um trabalho fantástico em trazer dispositivos sensíveis ao toque para o mercado. Eles fizeram um trabalho fantástico com a interface do usuário, e são um ícone no design. Há uma razão pela qual eles foram tão bem-sucedidos, e nós realmente temos que admitir e respeitar isso”, afirmou.

O Galaxy S4 matou a Apple ou o iPhone 5S vai surpreender? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

Já ao tratar do lançamento do novo Galaxy S4, da Samsung, o CEO disse que a Apple perdeu a liderança no mercado de inovação para a empresa sul-coreana. Apesar da afirmação, o executivo garantiu que está impressionado com os clientes que o BlackBerry vem ganhando vindos de outras plataformas, como os usuários dos próprios iOS e Android.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Romulo Rideck
    2013-03-20T21:11:55

    Ele deveria se preocupar em inovar no sistema do BlackBerry (RIM), eles sim ficaram ultrapassados, hoje são poucas pessoas que almejam ter um BlackBerry. Enquanto o Iphone conquista justamente por ser simples e intuitivo de operar. Não desmerecendo o Android que também tem inovado bastante, mas Apple é Apple! só quem tem sabe o quanto é bom.

  • Luiz Almeida
    2013-04-01T02:48:27

    Quem se lembra quando todo mundo discutia qual era melhor: iPhone ou BlackBerry? Touchscreen vs Teclado qwert? Velhos tempos... Tão década passada...

  • Eduardo
    2013-03-21T00:28:57

    Qual a novidade desta materia? desde o lançamento do SII ja se sabe disso. Precisamos de materias com novidades!

  • Gerson Filho
    2013-03-20T23:08:29

    Nota-se que este senhor entende bem de SO. Não quero BlackBerry nem de graça.

  • Reinaldo Roxo
    2013-03-20T05:59:18

    Isso todo mundo já sabe...

  • Bruno Oliveira
    2013-03-19T16:53:30

    Vindo de alguém da RIM, como levar a sério? Há 5 anos estavam rindo do lançamento da Apple, achando que não faria cócegas...

  • Wellington Carvalho
    2013-03-19T16:51:17

    Caraca...não vou ver um fanboy destruir o CEO da BB??? Entregaram os pontos? Aí não vale...como vou botar "pilha" nesses fanboys desse jeito?? hehehe

  • Áquila Busman
    2013-03-19T16:43:47

    O comentário de uma pessoa sensata esse CEO da BB. Usuários do Iphone são alienados, vivem em seu mundo pagando um absurdo por um produto completamente ultrapassado em comparação à concorrência, independente de ser Samsung! Atitude típica de Brasileiro, que aceita qualquer coisa mesmo pagando preço de ouro...

  • Diogo Silva
    2013-03-19T16:32:56

    Kd os fanboys da maça?

  • Thiago Souza
    2013-03-19T16:26:54

    Os Fanboys piram

  • Marco Toledo
    2013-03-20T13:28:44

    Só falta agora os applemaniacos dizerem que o Thorsten Heins é fanboy da samsung. É sempre esse o discurso dos caras, que não admitem que a apple ficou pra trás.

  • Christyan Leal
    2013-03-19T22:05:12  

    Nada alem da realidade. Esquecendo o bairrismo, o iPhone 5 nao inova mais, apenas aprimora o que ja existia. Ja em outros 3 exemplos aponto inovaçoes: Lumia 920, Galaxys e Sony Xperia Z.

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2013-03-19T22:05:12  

      Sempre a mesma baboseira. Pesar 112g (-40g do modelo anterior) aumentando 1'' de tela, quando a concorrência conegue diminuir 3g, realmente é não inovar. Claro, a Apple não não enfia octa-core pq não há aplicativos que exijam isso, é por isso que mesmo o S3 sendo quad-core não conseguia ser mais rápido que o iPhone (vide qualquer teste no YT). É aquilo, podem fazer o xororo que for, mas relógios tem vários, obras de arte poucas, só Rolex, Cartier, Patek. iPhone é assim, para adultos mais exigentes em coisas menos óbvias que números (estabilidade de não travar, segurança).

  • Thiago Souza
    2013-03-19T17:52:13  

    os fanboys da Apple eu não sei, mas os dá Samsung estão proliferando no site como baratas, saindo de cada bueiro kkkk Só dá Samguesuga nesse negócio

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-03-19T17:52:13  

      bom, pra um diretor da blackberry dizer isso... com certeza é a realidade!!!

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-03-19T17:52:13  

      José Rodrigues Pois e,o pior é ver que a modinha Samsung esta chegando.

  • Samuel Voltolini
    2013-03-20T07:40:46  

    Poisé nao é a toa que nas pesquizas realizadas 80% dos donos do IOS estão felizes enquanto 50% dos donos de Android estão felizes. a realidade é essa, agora se forem atrás de comentarios como este ninguem chega a lugar nenhum. É a mesma coisa o coofundador da apple, ele fala mal da apple mas vai ver se ele nao usa um iPhone.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-20T07:40:46  

      80% dos donos de iphone estão felizes porque o ios é fácil de usar. Qualquer um usa o iphone com tranquilidade, mesmo porque suas funções são limitadíssimas (ao menos comparado com o android). Eu fiquei aproximadamente 2 anos com iphone (tive 2 aparelhos) e só permaneci todo esse tempo porque fazia neles o jailbreak. Se não fosse isso não aguentaria 6 meses. Até que desisti e comprei um galaxy, com o qual faço tudo que fazia com o iphone (com jailbreak) e muito mais, e sem qualquer hackeamento ou desbloqueio.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-20T07:40:46  

      Além do que o Marco Toledo falou, tem o fato de que boa parte dos aparelhos que usam android são aparelhos de nível inferior...Tenho certeza que se analisarem os aparelhos top de linha que usam android esses 50% sobem muito. Tvz até passem os 80% do IOS.

  • Grm
    2013-03-20T00:35:57  

    BB é aquela empresa falida?

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-03-20T00:35:57  

      Falida? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cara, você nunca entrou em uma grande corporação pra ver todo mundo usando RIM + BES. Não existe rede de telefonia mais segura que a da RIM (dona da BlackBerry)

  • João Viana
    2013-03-19T16:59:13  

    O que a Sansung inventou mesmo? Nada, só fez copiar mesmo...Agora vou ser honesto: As cópias feitas pela sansung tem uma excelente qualidade, como o SIII.

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-03-19T16:59:13  

      Valeu, e a Apple inventou os telefones sensíveis ao toque... Não esqueça que Iphone no Brasil é Gradiente, filho!

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-03-19T16:59:13  

      A Samsung copiou “liderança de mercado” da Apple hehehehehehehe