Sistemas Operacionais

21/03/2013 13h05 - Atualizado em 21/03/2013 13h05

Apple resolve falha em senha do iPhone, mas hackers descobrem novo bug

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O iPhone teve mais uma falha de segurança descoberta nesta quarta-feira (20). A vulnerabilidade foi revelada logo após a Apple lançar a versão 6.1.3 do seu sistema operacional para corrigir um bug que permitia que dados pessoais do usuário fossem acessados através da tela de bloqueio. Dessa vez, a nova a nova "brecha" necessita que o recurso "Voice Control" esteja ativado.

Nova falha do iPhone foi descoberta no mesmo dia da atualização da Apple (Foto: Reprodução/iDownloadBlog)Nova falha do iPhone foi descoberta após atualização da Apple (Foto: Reprodução/iDownloadBlog)

Para explorar a nova falha, é preciso que uma chamada seja iniciada através do recurso “Voice Dial” e, durante a sua execução, o chip SIM seja ejetado do iPhone, o que fará com que a chamada seja encerrada imediatamente. Após isso, o usuário terá acesso a todas as fotos e contatos do equipamento.

Ao que parece, a nova vulnerabilidade atinge apenas o iPhone 4. Até o momento, no entanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. O novo iOS 6.1.3 também trouxe mudanças que impedem que usuários façam jailbreak em seus iDevices através da ferramenta Evasi0n.

Veja abaixo a vulnerabilidade sendo explorada:


Via MacMagazine e Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel
    2013-03-22T19:04:34

    i mais que BUG

  • Tiago Aráujo
    2013-03-22T13:30:09

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não era a APPLE a infalível ??? Kd o "super" sistema APPLE ???

  • Diego Santos
    2013-03-22T10:41:09

    Ahhh, isso no IOS? O tão estável e perfeito sistema??? KKKK A Apple ta parecendo CCE

  • Marlos Matos
    2013-03-22T10:33:07

    Tech Tudo ensinando á hackear o iPhone.kkkkk

  • André Nozawa
    2013-03-21T21:40:02

    Olha que coisa mais ridícula esse telefone. Parece um smartphone de década passada.

  • Fabio Guido
    2013-03-21T21:09:33

    Essa falha existe desde o iOS 6.0.1, pelo menos no meu iPhone 3GS

  • Leandro Nascimento
    2013-03-21T20:18:25

    kkkkkkkkkkkkk o que foi que cometei ontem os caras invadem sites altamente protegidos por firewall pra não achar uma brecha no IOS é uma piada isso podem colocar o que for não existe software invuneravel existe vunerabilidade em qualquer que seja o software.

  • João Rocha
    2013-03-21T20:01:42

    "Meu iBosta é 100% seguro, e Android cheio de vírus e bugs". SEI! hahahha. NADA NO MUNDO DA TECNOLOGIA É 100%. É só questão de tempo pra casa da Apple cair... O maior problema deles é o nariz empinado, achar que são os melhores, os imbatíveis, os exclusivos. Típico de Americano, né?

  • Samuel Voltolini
    2013-03-21T13:33:42

    3 minutos pra ver uma foto? ta bom pode ser que as vezes voce tenha alguma foto importante que ninguem pode saber mas se voce comprar um galaxy voce tambem poderá passar pela tela de bloqueio tranquilamente.

  • Sr Mrm
    2013-03-21T18:35:59

    Ué o ios nao era a oitava maravilha do mundo???????????? kkkkkk kd os iTroxas agora???

  • José Rodrigues
    2013-03-21T18:33:14

    iBUG gostei.

  • Joelson Rocha
    2013-03-21T17:51:40

    Não é iPhone, é iBug

  • Lucas Agnoletto
    2013-03-21T18:53:43  

    Ai em baixo tem um monte de pobre que não tem $$ pra comprar um iPhone e quer chamar de iBug.. kkkkkkkkkkk procura no google "Bugs android" ou "bugs windows mobile" e divirtam-se noobs...

    recentes

    populares

    • Lucas Agnoletto
      2013-03-21T18:53:43  

      Lucas Santos, KKKKKKKK produto da Apple é pra novo rico que quer firmar a auto estima e não liga pra qualidade. O preço não condiz com o produto nem se iludindo ao máximo. Applefag, pfvr, já perderam essa batalha faz tempo.

    recentes

    populares

    • Lucas Agnoletto
      2013-03-21T18:53:43  

      Compra iPhone (em 24x), mas não tem créditos e usa internet de 50 centavos...

  • Gabriel
    2013-03-21T18:51:09  

    iPhone + Bug = iBug kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2013-03-21T18:51:09  

      Boa.. kkk.. iBug, qqr dizer IPhone é muito lixo cara... quem compra, compra pelo falso status que a marca passa.. mal sabe eles que a Apple só da risada enquanto esses trouxas pagam fortunas por um LIXO desses.

  • Thiago Pariz
    2013-03-21T16:58:03  

    Ahahaha mto bom eu fico doido como nego consegue descobrir isso HUAHUAHU. Agora só me diz pra que serve isso?? apenas para ver a foto?? existe programas que quebra a senha não seria mto mais fácil??

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-03-21T16:58:03  

      Thiago, não é somente ver as fotos, mas acessar todas as informações pessoais do usuário, como lista de contatos, mensagens, perfil etc. Essas informações podem ter um valor alto e consequencias altas também, principalmente se cair em "mãos erradas".

  • Felipe Oliveira
    2013-03-21T17:00:43  

    Por que nao comentar sobre a atualização que fez muitos aparelhos inutilizarem o WIFI no iphone 4s e em outros modelos?

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2013-03-21T17:00:43  

      Mas eu não disse que existia Android para o iPhone ou qualquer outro smartphone! Vocês parecem malucos! Estudem mais sobre o linux kernel do Androd 3.x, ok?

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2013-03-21T17:00:43  

      Rafhael K.q De onde você tirou que alguém falou que tem Android pra iPhone?????? ELE DISSE SMARTPHONE! E outro, o blablabla que você falou de morte súbita ainda não responde minha pergunta: que morte súbita, que nunca aconteceu comigo e nem com o celular com Android de qualquer amigo meu (90% estão no ICS ou JB)? Acho que você é uma Stevezete magoadinha pq o seu "celular imbatível" é vulnerável, como qualquer outro existente no mundo...

  • Lucas
    2013-03-21T13:46:44  

    Ok, mas quem vai fazer isso? Garanto que se alguém roubar seu iphone não vai saber fazer isso.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2013-03-21T13:46:44  

      Agora sabe! eawhewehawehawhehwa

    recentes

    populares

    • Lucas
      2013-03-21T13:46:44  

      Lucas tu acha que os trombadinhas não levam o aparelho para alguem mais capacitado desbloquear e ver o que da para se fazer com o aparelho?

  • Diego Augusto
    2013-03-22T14:26:27  

    Os Fanboys AplleGays piram.... Iphone fuleiro, A Empresa Norte Americana kkkkkkk Iphone é Fabricado na China, Coreia, sei lá só pesquisar, até um Xing ling é melhor que essa porcaria, Concorda Lucas Diniz drogado, otario.

    recentes

    populares

    • Diego Augusto
      2013-03-22T14:26:27  

      kkkkkkkkkkkkkkk, amigo, vai logo comprar seu Rivotril... Você já está fora do controle, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego Santos