Internet

26/03/2013 11h09 - Atualizado em 26/03/2013 11h10

Artista lança galeria com fotos de pratos de comida pelo Instagram

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Postar foto de comidas no Instagram já virou algo corriqueiro, mas não para Hong Yi. A artista plástica da Malásia posta todos os dias fotos para promover sua arte com alimentos. O trabalho de Red, como também é conhecida, consiste em criar imagens muito detalhadas utilizando os mais diferentes pratos. Confira.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Prato com comida vira uma cena românticaPrato com tomates cereja vira uma cena romântica (Foto:Reprodução/Oh I See Red)
Cena de uma onda feita com grãosCena de uma onda feita com grãos (Foto:Reprodução/ Oh I See Red)

"Eu espero que isso te inspire e faça você perceber que pode ser criativo com qualquer coisa, até mesmo com ferramentas limitadas, e que, como uma criança, você vai ver a alegria e diversão nas coisas mais comuns de uso diário", afirma a artista sobre o objetivo do projeto. Para realizar o trabalho, Hong Yi utiliza e combina alimentos variados, que vão desde grutas e vegetais até biscoitos. O rótulo da lata Campbell por exemplo, foi criado a partir de ketchup, maionese, mostarda e ostra.

Comida criativa no InstagramDiferentes alimentos formam a tradicional Campbell (Foto: Reprodução/Oh I See Red)

O processo de criação das imagens super criativas, Red utiliza ferramentas simples de cozinha como espetos, faca e manteiga. Tudo isso mostra que não são necessários recursos sofisticados para criar trabalhos como esse. Além disso, a artista também realizou outro trabalhos muito interessantes utilizando outros itens como meias e manchas de café.

Tem dúvidas sobre o Instagram? Comente no Fórum do TechTudo!

Via My Modern Met

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlon Dias
    2016-11-28T15:54:04

    Não é mera "cena de uma onda"... É uma reprodução de "A Grande Onda", xilogravura do mestre japonês Hokusai...