Jogos de aventura

27/03/2013 04h00 - Atualizado em 27/03/2013 15h29

Battlefield 4 mostra cenas de tirar o fôlego; game chega no final do ano

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Battlefield 4 ganhou enfim o seu primeiro trailer junto com o anuncio oficial. A DICE realizou um grande evento em Estocolmo, capital da Suécia, para anunciar oficialmente as novidades do mais novo game da série de tiro-em-primeira-pessoa. Há um novo motor de jogo, uma história mais imersiva, jogabilidade baseada em equipe e novas funções e conectividade, além de um vídeo com 17 minutos (!) do jogo em ação.

Confira também as imagens oficiais do jogo

Battlefield 4 promete mudar tudo o que sabemos sobre games de tiro (Foto: Divulgação) (Foto: Battlefield 4 promete mudar tudo o que sabemos sobre games de tiro (Foto: Divulgação))Battlefield 4 promete mudar tudo o que sabemos sobre games de tiro (Foto: Divulgação)

O motor Frostbite 2, de Battlefield 3, já era capaz de ambientes destrutíveis e impressionantes efeitos de partícula. Battlefield 4 apresenta o novo motor Frostbite 3, que leva este poder gráfico ainda mais longe, com um sistema de iluminação melhor, personagens com textura facial de alta fidelidade e uma simulação de física ainda mais realista nos ambientes. Árvores balançam ao vento, tecidos reagem a impactos e a fumaça está mais densa e viva do que nunca. A DICE promete que este motor estará disponível para outros jogos futuros da EA, como Mass Effect ou Dead Space.

No vídeo que você confere abaixo, temos uma amostra da primeira missão do jogo, ‘Fishing in Baku’, na qual um esquadrão de quatro soldados americanos enfrentam forças russas no Azerbaijão. Os motivos da história não foram divulgados, mas há suspeitas de um cenário de Guerra Fria moderna. Por outro lado, a DICE afirma que há um foco muito maior na narrativa, com evolução de personagens, muito bem caracterizados. Os jogadores controlam o protagonista Rekker, que luta ao lado dos seus companheiros Irish, Pac e Dunn, durante todo o jogo.

Battlefield 4 promete ambientes gigantescos (Foto: Divulgação) (Foto: Battlefield 4 promete ambientes gigantescos (Foto: Divulgação))Battlefield 4 promete ambientes gigantescos (Foto: Divulgação)

Em vez de controlar vários personagens, o foco é total neste esquadrão, que também afeta a jogabilidade. Durante o combate, é possível dar ordens específicas para cada membro da equipe, para atacar inimigos específicos. A proposta é fazer com que o jogador se importe com os personagens, apresentando momentos de tensão para cada um, mas sem violência ou dramas gratuitos.

Veja a galeria de imagens de Battlefield 4

Outra visão é a de “levar momentos do multiplayer para o single player”, expandido a tradicional jogabilidade de corredores estreitos para cenários mais vastos, dando liberdade para o jogador abordar cada situação. Há carros, barcos e caças para dirigir e pilotar no jogo, mais integrados às missões. Além disso, a campanha single player também será integrada ao Battlelog, com pontuação pelo desempenho do jogador em cada fase. As atualizações serão em tempo real, no novo display do jogo.

Battlefield 4 será lançado no fim do ano, entre setembro e novembro, com versões já confirmadas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Não se falou em PlayStation 4 ou Xbox 720, mas a DICE já avisou que uma edição para o Wii U está, por enquanto, descartada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Diniz
    2013-05-22T17:28:40

    Explosivamente falando : É um bom jogo!!!!

  • Matheus Cruz
    2013-05-06T08:01:51

    Battlefield sempre na frente do Call of Duty

  • Victor Grumberg
    2013-03-28T14:22:20

    a musica é perfeita e o game é super irado !!!

  • Ikaro Vargas
    2013-03-28T11:46:09

    ... Espero que a ferramenta tática seja possível no modo onlaine ( cada um do GC tendo uma função especifica ou não ) . Assim o jogo seria melhor aproveitado, aplicando-se táticas diferentes de GC ( Grupo de Combate ). Um modo inteligente e bem próximo dos combates reais!

  • Bruno Castanheira
    2013-03-28T11:26:03

    Era uma vez um jogo FPS chamado CoD, super inovador e..apareceu o Battlefield 3 e acabou a história do CoD.

  • Rodrigo Coelho
    2013-03-27T21:57:12

    Gameplay de tirar o fôlego? Não...consigo...res...pi..rar! Exagero é pouco

  • Diego Ferreira
    2013-03-27T15:53:35

    So espero que melhorem mesmo a campanha singleplayer

  • Anderson Pimentel
    2013-03-27T13:40:27

    Muito bom mesmo!!

  • Jorge Edson
    2013-03-27T13:26:56

    QUE DOIDERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alvaro Barros
    2013-03-27T13:09:03

    Iraaaaaado!!! mas comparar COD com BF ai é d+++... cada um tem um estilo!!! os dois são sinistros... mais um gasto não tem jeito... Esses graficos estão agressivos...imagina PS4...ta doido fiiiiiiiooooooteeeeee

  • Luciano Santos
    2013-03-27T12:51:08

    krak muiiiito showww esse jogo.

  • Edilson Costa
    2013-03-27T12:44:08

    Tenho todos da franquia e não vejo a hora de jogar

  • Bruno Melo
    2013-03-27T12:42:54

    Sensacional, muito bom jogo, os caras da EA capricharam nesse jogo.

  • Victor Santos
    2013-03-27T11:22:23

    Concordo com o Dario Junior, eu tenho mais de 15 jogos e tenho o Battlefield 3 desde o lançamento, tenho todas as expansões e não consigo parar de jogar. Quem quiser me add na PSN é Vitiko_Br . É nessas horas que tenho pena dos fãs de CoD.

  • Leticia
    2013-03-27T13:32:30

    Alguns já falaram: Isso é um DLC do BF3! Que seja! Por acaso o FIFA13, PES13 e COD não é? Se o game está bom e dando certo na sua proposta, para que mudar completamente o jogo. Não tem sentido. BF4 é uma atualização do BF3 sim e isso será ótimo. Claro, é um novo game. Para nós que gostamos de BF3, ficaremos felizes em ter um BF4 mantendo as características do 3 e melhorando ainda mais a parte gráfica. Estamos todos já pensando qual SLI ou Cross será o ideal e caberá no bolso para rodar o BF4 razoável. Eu farei um CROSS de XFX HD7970 3GB 384bits e 32GB de RAM com um i7. É isso ae pessoal!

  • Adriano Santos
    2013-03-27T10:47:30

    SE eu fosse asmático também ficaria sem ar

  • Renato Borges
    2013-03-27T09:59:10

    watch?v=U8HVQXkeU8U

  • Eric Andrade
    2013-03-27T09:33:53

    o youtube já removeu :)

  • Carlos Ferreira
    2013-03-27T12:20:52  

    Não tem Free-For-All não compro !

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2013-03-27T12:20:52  

      Esse game não é para quem não tem grana, para quem não tem PC parrudo. É para quem é amante do genero e não para jogadores que adoram um console destravado para jogar pagando DERREAL no jogo!

  • Dario Junior
    2013-03-27T11:17:39  

    A diferença de BF pra COD é bem simples: COD:Jogo de tiro. BF:Simulador de guerra! Viciei no BF3...tenho mais de 10 jogos,mas só consigo jogar esse.O multiplayer é sensacional.Quem quiser me add nos amigos lah...meu KD 2.10

    recentes

    populares

    • Dario Junior
      2013-03-27T11:17:39  

      Rapaz Dario vc falou bem BF é considerado simulador de guerra sim, tanto sao contratados soldados para ajudar no desenvolvimento do jogo, nao só soldados de infantaria mais de todas as partes do exercicito americano...

    recentes

    populares

    • Dario Junior
      2013-03-27T11:17:39  

      Ah sim nessa parte concordo com vc Dario

  • Mauricio Quitandas
    2013-03-27T14:15:12  

    mais alguem ae viu q ele nao tinha muniçao nenhuma e depois ja tava cheio??

    recentes

    populares

    • Mauricio Quitandas
      2013-03-27T14:15:12  

      Tem caixas com munição espalhadas pelo mapa.

  • Bruno Fangueiro
    2013-03-27T13:09:36  

    Sangue que é bom nada....Nada a ver meter balas nos caras sem jorrar sangue..Odeio isso...Pra isso que vou pagar R$5.000,00 num console? só bonitinho?? Cade sangue e pernas e braços voando!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Fangueiro
      2013-03-27T13:09:36  

      Claudio Silva ..KKKKKKKKKK pra vc

    recentes

    populares

    • Bruno Fangueiro
      2013-03-27T13:09:36  

      Guilherme Asfora ....vc acha q vai custar R$1.200,00 ? ou que vai comprar em 12x no cartão Casas BahEa? KKKKKK

  • André F.
    2013-03-27T13:01:21  

    E continuamos a nossa tradição, com a mais recente série com uma completa falta de originalidade, alma, paixão ou qualquer coisa boa. Provavelmente feita por que precisavam de mais dinheiro para comprar um segundo toalete de ouro, e não estavam querendo lançar mais DLCs de 15 dólares, ou pensar em algo novo. Ah EA, como eu te odeio.

    recentes

    populares

    • André F.
      2013-03-27T13:01:21  

      Afff. Para de falar asneiras! Se você não curte, simplesmente fica quieto ao invés de falar bobagem.

    recentes

    populares

    • André F.
      2013-03-27T13:01:21  

      Leticia, que tal eu fazer assim: Em vez de eu ''simplesmente ficar quieto ao invés de falar bobagem'', eu falo o que quiser, porque sabe, estamos em um país livre. E você tenta fazer um contra-argumento que faz sentido, e o que eu disse de errado em meu post. Obrigado.