Jogos de aventura

21/03/2013 07h50 - Atualizado em 21/03/2013 07h50

Battlefield 4 terá enredo futurista na China de 2020, dizem rumores

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Alguns detalhes de Battlefield 4 caíram na web, antes de seu anúncio oficial, agendado para 27 de março. As informações dão conta de que o cenário do jogo será a China no ano de 2020 e que o título vai ter algumas boas características nos PCs e consoles, como a capacidade de rodar “suave”, a 60 quadros por segundo.

Battlefield 4 pode ter cenário chinês (Foto: Divulgação)Battlefield 4 pode ter cenário chinês (Foto: Divulgação)

De acordo com os rumores que surgiram no fórum oficial do game, Battlefield 4 utiliza o Frostbite 2.5, versão atualizada do motor gráfico criado pela produtora DICE. Com o poder de processamento de novos consoles e potentes computadores, o jogo deve rodar a 60 quadros por segundo, mas mantendo uma resolução de 720p.

Outras novidades dão conta de que o jogo terá muitos efeitos especiais, principalmente focados na ambientação e clima. Chuva forte será um dos elementos mais bem feitos do game, e isso já pôde ser conferido na primeira imagem revelada oficialmente pela Electronic Arts. Ainda que seja apenas uma artwork, e não imagem “in-game”, é possível notar a chuva.

Mesmo que seja um game de próxima geração, Battlefield 4 também deve ter versões no Xbox 360 e PlayStation 3. Ainda de acordo com o rumor, estas versões terão 64 jogadores no multiplayer, a mesma quantidade da versão para PC.

O cenário chinês do ano de 2020 deve ser o principal, mas outros países também devem ser palcos de batalhas, como Estados Unidos e Rússia. Por fim, o rumor ainda diz que a campanha do jogo vai durar entre cinco e seis horas, algo que pode ser prolongado, de acordo com o caminho escolhido pelo jogador.

Via WccFTech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Dias
    2013-03-22T10:47:35

    As versões de ps3 e xbox com certeza não terão 64 jogadores. Devem continuar com 24 no máximo. Já as versões de ps4 e do novo xbox sim devem suportar até 64 jogadores.

  • Elias Hermenegildo
    2013-03-22T10:13:28

    vai ser tooopp!!! vou dar um upgrade no meu pc esperando ele. vou ver se coloco o water cooler nas vgas tb.. mas é dificil de mais achar os blocos. :(

  • Gustavo Tomelin
    2013-03-22T08:22:54

    Futurista, ou não, todo mundo vai comprar o jogo porque o jogo vai ser excelente! Alias, BF3 é futurista. É em 2014, é um ano à frente, mas não deixa de ser futurista!

  • Jhonatan Magalhães
    2013-03-22T05:15:24

    Esses caras nem devem ter jogado o BF 2142 e mesmo assim criticam a temática futurista. Pra mim não tem problema nenhum o jogo passar uns anos a frente se ao menos for bom.

  • Sylvio Pascolato
    2013-03-21T22:53:25

    2020 ?? jogo futurista??? kkk. é isso ai fica longe do BF3 e do BF4, tem que ter inteligencia em nivel elevado para ajudar a equipe, tatica, reviver os caras. Lerdinho que não nem ler so atrapalha o batalhão.

  • Pedro Melo
    2013-03-21T22:27:44

    Ja estragaram o BO com as armas super apelonas fora do normal, tomara que não faça o mesmo com o BF, que seja um jogo que condiz com a realidade.

  • Bruno Costa
    2013-03-21T21:38:04

    saudades dos enredo dos jogos de guerra sobre a 2º guerra mundial ou sobre as batalhas que ocorrem lá em iraque, paquistão essa guerra civil que ocorre lá no oriente médio. NÃO CURTO jogo de guerra futuristico!

  • Fabio Mauro
    2013-03-21T19:35:20

    puts...tbm nem curto jogo futuristico... era so o q faltava... que faaaase

  • Rafael Yokoyama
    2013-03-21T19:06:54

    Pelo amor dos Fans BF ....esta perfeito o bf3 com guerra moderna continue assim!! tema futurista naooooooooooooooooooooooo Electronic Arts Please!!!

  • Feliperc
    2013-03-21T18:34:17

    Parei de bf3 porque não da pra sustentar tenta expansão, pra quem só estuda não tem como.

  • Victor Santos
    2013-03-21T12:49:50

    Poxa, não gosto de jogos futuristas. Tenho Battlefield 3 para PS3 e me amarro pq é um jogo dos dias de hoje. Essa noticia já me desanimou mas vamos esperar pra ver no que vai dar.

  • Francisco Machado
    2013-03-22T08:51:04  

    Jogos que tem como tema a 2ª guerra mundial são os melhores. Você joga e vive a história.

    recentes

    populares

    • Francisco Machado
      2013-03-22T08:51:04  

      O ruim que COD já fez isso com excelência, jogos da 2° o COD distruiu, mas não seria mal uma volta ao passado

  • Carlos Leonardo
    2013-03-21T19:02:31  

    Odeio jogos futuristas, porque nao faz um jogo nos dias de hoje? ou ate um tempo atras 2010 sei la.

    recentes

    populares

    • Carlos Leonardo
      2013-03-21T19:02:31  

      saudades do tema dos jogos de guerra sobre a 2º guerra mundial ou as batalhas que ocorrem lá em iraque, paquistão essa guerra civil que ocorre lá no oriente médio. NÃO CURTO jogo de guerra futuristico!

    recentes

    populares

    • Carlos Leonardo
      2013-03-21T19:02:31  

      Bruno Costa curto seu comentário. Também não gosto de jogos futuristas.

  • Marco Verratti
    2013-03-21T18:10:04  

    Eu parei de jogar BF3 no PS3 pois minha net não aguenta um download tão grande de atualização, e o BF4 com 64 jogadores já não sei se é uma excelente notícia, na verdade acho que é péssima, atualização no mínimo de 3~4 gigas.... Não vou nem chegar perto.

    recentes

    populares

    • Marco Verratti
      2013-03-21T18:10:04  

      Não. A culpa é dua sua internet e sua também por continuar pagando por um serviço porco.

    recentes

    populares

    • Marco Verratti
      2013-03-21T18:10:04  

      Jonatan Soares eu tbm! 10Mbps mais do que suficiente....

  • Vinicius Andrade
    2013-03-23T02:00:40  

    Se for em 2020 mas a DICE não PIRAR e lançar algo parecido como 2142, compro fácil. Se aparecer uma tecnologia ou outra que ainda não existe, tá de boa, o problema é se inventarem de lotar de paradas que não tem nada a ver, como acontece no 2142.

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-03-23T02:00:40  

      tomara que naum vire um COD da vida!

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-03-23T02:00:40  

      "Vire um COD" em qual sentido? De sair um todo ano sem nenhuma mudança significativa ou da jogabilidade e ausência de recursos tradicionais do BF?

  • Rafael Malveira
    2013-03-22T08:47:09

    Meu DEUS 7 anos e nego falando de jogo futurista, o que ja era bom vai ficar melhor, ainda tem fan boy de COD , que fala que o COD é melhor, ta de zoa, nao tem comparação jogabilidade do BF3, como o cod, parece ate jogo de atari comparado.

  • Luciano Santana
    2013-03-21T21:18:51  

    Ô cambada de cego!!! O enredo se passa em 2020, 7 ANOS APENAS A FRENTE!!!! NÃO É 4.670 EM UMA COLÔNIA EM JÚPITER!! BANDO D NOOBS!!

    recentes

    populares

    • Luciano Santana
      2013-03-21T21:18:51  

      2020, o que você tem a dizer sobre o ano de 2020? São 7 anos? É só isso que você tem a me dizer? Volte pro seu Black Ops, seu caixista.

    recentes

    populares

    • Luciano Santana
      2013-03-21T21:18:51  

      2020 mas me arrisco a escrever que há uma grande possibilidade de não ser muito diferente do 2142. PS: não entendi a relação Black Ops x Xbox que o Victor Santos fez.

  • Edson Junior
    2013-03-21T19:41:03  

    Lol,Copiaram o COD BO II

    recentes

    populares

    • Edson Junior
      2013-03-21T19:41:03  

      Então devo presumir que o BO II copiou o BF 2142 né?

  • Ricardo
    2013-03-21T08:21:13  

    Espero que não caguem ao fazer num cenário futurista...

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2013-03-21T08:21:13  

      2020 não é exatamente futurista. As armas e veículos não devem ser diferentes do que as que existem hoje em dia.

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2013-03-21T08:21:13  

      Eu espero que eles não caguem é de fazer um game futurista. To ligado que são só 7 a frente, mas pode ter certeza que esses 7 anos parecerão uns 50 pelo menos. Acho que seria bem mais cool se a história fosse baseada em algum acontecimento real, tipo a invasão ao Iraque, o Kadhafi ou mesmo confrontos contra guerrilheiros da Al-Qaeda.