Jogos de ação

26/03/2013 17h30 - Atualizado em 26/03/2013 17h30

Blacklight: Retribution, famoso FPS para PCs, será lançado no PS4

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Blacklight: Retribution, dos Zombie Studios, receberá uma versão para o PS4. A notícia foi anunciada durante o evento PlayStation Indie Arcade nesta segunda (25). Lançado originalmente para PCs em 2012, o game de tiro em primeria pessoa ainda será de graça para jogar no novo console da Sony.

Blacklight: Retribution será gratuito também no PS4 (Foto: Divulgação)Blacklight: Retribution será gratuito também no PS4 (Foto: Divulgação)

Os Zombie Studios atualizaram toda a tecnologia empregada no jogo para os recursos do PlayStation 4, incluindo o touchpad do novo controle. O conteúdo e a jogabilidade serão basicamente os mesmos da versão para PCs, mas como o próprio estúdio está financiando e vai distribuir o jogo, há total liberdade para mudanças e novidades. “Tudo o que fizer sentido que o PlayStation 4 tenha, vamos tentar integrar ao jogo”, conta Jared Gerritzen, diretor criativo de Blacklight.

Outra novidade será o sistema de monetização. O jogo ainda é gratuito, mas há muitos equipamentos, armas e itens de customização à venda. Este sistema de microtransações será revisado. Além disso, o jogo terá o recurso de streaming, com transmissão de partidas para outros jogadores. A conectividade do PS4 também facilita a organização de torneios.

Blacklight: Retribution possui nove modos de jogo, vários mapas e armas futuristas. Gerritzen afirma que há a possibilidade de conteúdo inédito para o jogo, que não será um dos títulos de lançamento do PS4, sendo aguardado somente para 2014.

Confira abaixo o primeiro trailer, ainda com os gráficos da versão para PCs:


Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares