Internet

09/03/2013 09h30 - Atualizado em 15/03/2013 15h46

Bombou nas redes sociais na semana de 1 a 7 de março

Monique Mansur
por
Da redação

Nesta semana, os assuntos que mais marcaram os murais dos internautas foram dos celulares aos games, passando pelas novidades que, em breve, chegarão ao Facebook. O MWC 2013 ainda deixou um gostinho nos usuários e listamos smartphones, cobrimos o grande anúncio de Zuckerberg para a rede social, e o interesse dos usuários por Fifa e Google Glass também aqueceram a semana na web. Confira abaixo o top cinco das matérias mais acessadas nas mídias socias:

5 – 'Google Glass pode reverter vício dos smartphones', diz cofundador do Google: O cofundador do Google Sergey Brin esteve presente no TED, na última quarta-feira, e disse que as pessoas estão se excluindo socialmente com o uso dos smartphones. Segundo o executivo, este quadro pode mudar com a chegada do novo gadget do Google. "Ele (o Glass) abriu os meus olhos para quanto tempo gastei em e-mails ou posts em redes sociais", destacou Brin. A expectativa é que o acessório seja disponibilizado para desenvolvedores este ano e, para o público geral, em 2014.

Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired) (Foto: Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired))Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired)

4 – Veja os principais lançamentos de smartphones no MWC 2013: Se você perdeu algum detalhe da cobertura do MWC 2013, a maior feira de dispositivos móveis do mundo que aconteceu entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha, o TechTudo reuniu em uma matéria as principais novidades apresentadas no evento. Como destaque, o Asus PadFone Infinity e o YotaPhone.

Asus Padfone Infinity tem uma tela FullHD e Android 4.2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Asus Padfone Infinity tem uma tela FullHD e Android 4.2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

3 – Conheça cinco recursos que o sistema iOS deveria roubar do Android: Apesar de o sistema iOS funcionar muito bem nos aparelhos da Apple, há diversos recursos bastante úteis presentes no Android que a plataforma não disponibiliza. Com isso, listamos cinco configurações que fariam o sistema operacional da Apple funcionar ainda melhor.

Widget do Google Now na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Engadget)Widget do Google Now na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Engadget)

2 – Facebook lança novo feed de notícias e libera filtro para o usuário: Nesta semana, foi anunciada a reformulação do feed de notícias do Facebook por Mark Zuckerberg. De acordo com o CEO da empresa, a nova interface terá um visual mais limpo e prático para a visualização de conteúdos. Porém, os usuários interessados em testar a novidade, devem entrar em uma lista de espera disponibilizada pela rede social.

Novo Feed de Notícias ganha maior foco nas fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Facebook)Novo Feed de Notícias ganha maior foco nas fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Facebook)

1 – Produtora de Fifa cria sistema que une multiplayer entre diferentes consoles: A Electronic Arts anunciou um serviço para unificar as contas dos jogadores de diferentes plataformas. O Single Identity permitirá que usuários de PlayStation 3 e Xbox 360, por exemplo, se comuniquem e joguem juntos em tempo real. Além de Fifa, franquias como Battlefield e Mass Efect já estão previstas para incorporar o serviço.

A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação) (Foto: A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação))A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares