Segurança

22/03/2013 19h23 - Atualizado em 22/03/2013 19h23

Brecha de segurança da Apple permite que qualquer um altere sua senha

Leonardo Rodrigues
por
Para o TechTudo

Foi descoberta uma brecha na segurança do sistema de contas da Apple que permite a qualquer pessoa alterar senhas de usuários informando apenas o endereço de e-mail e a data de nascimento. A falha ocorreu depois que a empresa adotou, na última quinta-feira (21), um sistema de verificação de contas em dois passos, que visava ampliar a segurança de acesso dos clientes.

Senha pode ser alterada apenas informando e-mail e data de nascimento (Foto: Reprodução/ The Verge)Senha pode ser alterada apenas informando e-mail e data de nascimento (Foto: Reprodução/ The Verge)

O site The Verge confirmou a falha através de testes e não publicou o passo a passo por medidas de segurança. Uma página de FAQ foi criada pela Apple para sanar as dúvidas dos usuários. A empresa, inclusive, já está trabalhando para remover esse erro e tirou a ferramenta de mudança de senhas do ar.

De qualquer maneira, aconselha-se a todos os usuários que tenham um AppleID nas lojas dos Estados Unidos, Reino Unido, Australia, Irlanda, Nova Zelândia a adotarem o novo sistema de verificação em dois passos o mais rápido possível. O serviço ainda não está disponível para clientes de outros países, portanto, resta aguardar a solução da companhia.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Rodrigues
    2013-03-23T02:25:15  

    A suposta alteração de senha é muito difícil. A pessoa tem que saber o e-mail, a dada de nascimento e receber o e-mail de confirmação enviado pela Apple. Mas para receber o e-mail de confirmação da Apple, a pessoa também tem que saber a senha de e-mail. Se a pessoa já tem conhecimento de todas as senhas, para que ela vai querer mudar a senha? Historia do "The Verge" está muito esquisita! A pessoa é cartomante ou vidente? heheh

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-23T02:25:15  

      isso parece o caso antigo do jornalista hackeado usuando engenharia social, aonde ligaram pro suporte responderam as perguntas basicas e altaram a senha do usuario.