21/03/2013 14h08 - Atualizado em 21/03/2013 14h08

Capa para iPhone com recarga a manivela busca financiamento na Internet

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Reactor é uma capa para iPhone que recarrega a bateria do smartphone através de uma manivela. O acessório da Gridcase traz uma bateria interna de 400 mAh com um gerador de 500 mAh, que envia energia para o smartphone da Apple. No entanto, para que o produto chegue as lojas, a empresa precisa juntar US$ 350 mil (cerca de R$ 700 mil) no site "Crowd Supply".

Capa Reactor recarrega o iPhone 5 com uma manivela (Foto: Divulgação)Capa Reactor recarrega o iPhone 5 com uma manivela (Foto: Divulgação)

Segundo os criadores, o funcionamento do projeto é bem simples. A manivela presente na parte de traz do acessório é que faz o serviço de distribuição de carga, como um desfibrilador, através de um disco que está em contato com a bateria do smartphone. Além desse recurso, a capa tem uma entrada USB que permite o encaixe do Lighting Conector da Apple, para o carregador tradicional do iPhone 5.

O que esperar do iPhone 5S? Opine no Fórum do TechTudo!

A Gridcase pretende começar a aceitar pedidos do carregador de manivela a partir de meados de novembro. A capinha terá o preço de US$ 99 para os primeiros compradores e de US$ 129 para os demais. Até lá, porém, eles precisam arrecadar verba através de doadores na internet e outros investidores.


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Santos
    2013-03-22T07:20:22

    Se fosse no carnaval o lançamento, ainda rolaria aquela música do Asa de Águia.... " Eu vou perguntar para Apple meu amorrrrr, se da capa com manivela ela gostouuuuu.... " HUAHAUHAUAHUAHAUHA

  • Allan Silva
    2013-03-22T06:41:55

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cada coisa.

  • Guilherme Narde
    2013-03-21T23:09:50

    tava na hr ja, e a apple devia arrumar isso pro iphone 6, pq a bateria do 5 é ridicula

  • Leandro Rocha
    2013-03-21T22:34:10

    ´....parte de trÁS!!!!!`` Escrevam direito, por favor.

  • Marcelo Resende
    2013-03-21T21:41:10

    Me fez lembrar dos ford 29,pra dar partidas neles eram mais ou menos com uma manivela assim.

  • Richard Lopes
    2013-03-21T20:42:27

    bem se nao carregar serve como lixeira e lugar de lixo e na.............

  • Milton Silva
    2013-03-21T19:46:51

    RESOLVE O PROBLEMA PARA QUEM FICA NO MEIO DA FAZENDA E NAO TEM COMO CARREGAR.........QUERO UM .............

  • roselaine badain
    2013-03-21T19:33:07

    Nossa essa ideia é tudo de bom!!! Ficar sem bateria que é um horror!

  • Eli Silva
    2013-03-21T19:18:22

    O problema é que, no Brasil IPHONE é simbolo de status social e manivela é motivo de piada para equipamentos ultrapassados. A ideia é ótima e sustentabilidade é uma necessidade, mas duvido que um usuario "chique" de Iphone, vai querer ficar girando manivela perto dos amigos.

  • Gabriel Oliveira
    2013-03-21T19:15:43

    Compra quem quer!! Pra uns é util para outros não, acho que a ideia é valida.

  • Alberto Jacques
    2013-03-21T18:28:21

    recarga a manivela e otimo,agora que tem iphone e nao conseguir ligar para outro celular e so se comunicar atraves de sinais de fumaca,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Julio Sola
    2013-03-21T17:40:42

    Na parte de TRAZ!

  • Manoel Júnior
    2013-03-21T17:33:56

    o problema é q a grande maioria só pensa dentro da caixinha ninguem esta nem ai pra questões de sustentabilidade esta ideia é muito boa

  • Guilherme Costa
    2013-03-21T17:33:04

    Tá! E ai? Quantos giros vou precisar dar pra recarregar a bateria? Ou vou ter que ficar 1 hora girando o braço?? Ai ai ai...

  • Charles Tischer
    2013-03-21T16:49:50

    Muito ruim... pouco menos ruim seria um sistema fricção.

  • Marcelo Cruzeiro
    2013-03-21T19:38:49  

    iDEIA DE GIRICO

    recentes

    populares

    • Marcelo Cruzeiro
      2013-03-21T19:38:49  

      Ideia genial! Espero que apoiem e que seja disponibilizado pra outras marcas, pq "iDEIA de gírico", hoje, é comprar um iPhone.

  • Igor Pinto
    2013-03-21T14:24:53  

    Nossa, achei ridícula esta ideia. Ficar com meu iphone no meio da rua cansando o meu braço para recarregar. Que nem um doido girando MANIVELA? que coisa ultrapassada!

    recentes

    populares

    • Igor Pinto
      2013-03-21T14:24:53  

      Liga não... esse ai deve fazer educação física, balé, ou artes cênicas... para ele o que importa é o que os outros vão achar dele... pobre infeliz

    recentes

    populares

    • Igor Pinto
      2013-03-21T14:24:53  

      kkkkkkk verdade. Transformar energia cinética em elétrica é ultrapassado mesmo. Faz tanto tempo que inventaram isso, não é mesmo?

  • Tereza Fernandes
    2013-03-21T20:37:27  

    achei a ideia muito boa , pois o brasil não tem problema com desastre natural isso e acessório muito importante ,pra quem acha que isso e coisa de pobre ta enganado além da ignorância se acha inteligente achando que nunca vai precisar de carregador desse ............

    recentes

    populares

    • Tereza Fernandes
      2013-03-21T20:37:27  

      interessante, porem é um produto para um produto ultrapassado como o aquila disse acima, iphone 5 com uma bateria de 1440 MHA essa eh a bateria do samsung galaxy S, lançado em 2010. hoje o S3 já tem 2100 e o S4 virá com 2400, 66% amais de bateria,

  • Joelson Ferreira
    2013-03-21T17:20:58  

    Antes que o pessoal fique achando um absurdo um dono de iphone ficar girando manivelinha...coisa de pobre né? Lembre-se que uma ligação de celular em casos onde a pessoa se perde em floresta ou está presa em desabamentos etc, pode salvar uma ou diversas vidas...então a idéia é válida e é boa...principalmente em países onde existem possibilidade de grandes desastres....pois ficar sem bateria no momento em que mais se precisa dela deve ser horrível depois pensar que poderia existir algo assim

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-03-21T17:20:58  

      Patrick, você aprendeu a ler? O rapaz defendeu a invenção, falou que é útil, especialmente em situações adversas.

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-03-21T17:20:58  

      Carlos Melo - Vc tem razão, então retifico aqui. Joelson Ferreira, belo comentário.

  • Douglas Romani
    2013-03-22T09:11:04  

    90% do que comentaram aqui tem IPHONE e andam de Busão...fora os que parcelaram por mais de 24vezes e ainda tem um pré-pago...não têm dinheiro nem pra comprar APP, pois na IPHONE é quase tudo pago...rsrsrsrs cambada de sem noção. #Os Fanboys pirando em 3...2...,,,,, viche, não deu nem tempo e já piraram....!!!

    recentes

    populares

    • Douglas Romani
      2013-03-22T09:11:04  

      Prazer meu nome é Jailbreak, comigo você baixa todos os aplicativos pagos, de graça! Bjos

    recentes

    populares

    • Douglas Romani
      2013-03-22T09:11:04  

      Vinícius Chamhum, muito prazer Jailbreak desinformado...kkkkkkk!!! quero ver você usar Jailbreak na próxima atualização do IOS ou versão do IPHONE... que dó destes NOOBS.... e os fanboys piram....kkkkkkk!!!!

  • Tony Lago
    2013-03-22T01:55:11  

    Parece q aki ngm pensa q nao foi a Apple q inventou essa capa com manivela... se isso foi inventado foi pq a bateria é horrivel msm... outra coisa... ajuda o meio ambiente pq vc nao gasta energia da tomada... pensem nisso seus burros...

    recentes

    populares

    • Tony Lago
      2013-03-22T01:55:11  

      O que tem a ver usar a tomada com ajudar o meio ambiente? rsrsrrs

    recentes

    populares

    • Tony Lago
      2013-03-22T01:55:11  

      Na verdade o acessório conta com uma bateria interna, o que nos faz entender que o acessório VAI PRECISAR DE CARGA. Resumindo, de um jeito ou de outro vc vai ter que usar a tomada!!

  • André Santos
    2013-03-22T01:04:46  

    HAUHAUHA Nem os "tijolões" do passado tinham manivela. Será que sairá a versão com pedais também ???? Podia ter um com hélice,,,, era só colocar contra o vento e nem precisaria fazer o esforço da manivela..... hauhauahuaha........ acabei de deixar o lançamento da manivela obsoleto !!!!!!

    recentes

    populares

    • André Santos
      2013-03-22T01:04:46  

      Daqui a pouco vai ter carga de Iphone movida a fricção, e os fanboys vão achar o máximo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Áquila Busman