Internet

26/03/2013 18h24 - Atualizado em 27/03/2013 08h34

Chrome 26 é lançado e permite atalhos no desktop para múltiplos perfis

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Uma nova versão do Google Chrome foi lançada pelo Google nesta terça-feira (26). O Chrome 26 ganhou melhorias no corretor ortográfico e atalhos de desktop para múltiplos perfis do Windows. A verificação ortográfica inclui uma atualização de dicionários do navegador, além de suporte adicional para três idiomas: coreano, tâmil e albanês.

Quer conferir as novidades? Faça o download do Google Chrome!

Chrome 26 chega para Windows, Mac e Linux com correções ortográficas e atalhos para múltiplos perfis. (Foto: Reprodução)Chrome 26 chega para Windows, Mac e Linux com correções ortográficas e atalhos para múltiplos perfis. (Foto: Reprodução)

Ao sincronizar as configurações no Chrome e Chrome OS, o usuário pode ter acesso a dicionários personalizados compartilhados entre dispositivos. O conteúdo pode ser editado, ou seja, permite remover palavras que não são mais utilizadas ou adicionar manualmente outras.

O Google disponibilizou ainda recursos avançados como suporte para homônimos, substantivos, gramática e verificação ortográfica de acordo com o contexto para os usuários que ativarem a função “Peça ao Google Sugestões”. Essas funcionalidades já são utilizadas na pesquisa do Google e no Google Docs desde 2012.

O navegador também permite a usuários do Windows criar atalhos no desktop para múltiplos perfis. Esta função é pensada em quem compartilha o computador e deseja manter suas configurações, temas e páginas favoritas intactas. Cada usuário pode ter sua própria versão personalizada do browser e criar um atalho diferenciado na Área de Trabalho.

Além disto, bugs existentes no Chrome foram solucionados, além de terem sido feitas melhoras na velocidade do navegador. A versão anterior recebeu diversas atualizações com o intuito de impedir que hackers explorassem o o software. A nova edição já está disponível para usuários dos sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares