Internet

14/03/2013 12h02 - Atualizado em 14/03/2013 12h28

Veja como exportar suas inscrições do Google Reader

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Reader, o principal leitor de feeds RSS do Google, deixará de funcionar no início do segundo semestre deste ano. Para não perder todas as suas assinaturas, a recomendação e baixar seus dados o quanto antes. No tutorial abaixo, veja como exportar suas inscrições no Google Reader.

Confira quais são as melhores alternativas para substituir o Google Reader

Passo 1 - Em sua conta do Google Reader, vá até as configurações do aplicativo. Para isso, basta acessar o menu cujo ícone é representado por uma engrenagem, no canto superior direito da página;

Acessando configurações do Reader (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Reader (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2 - Na página de configurações, abra a guia “Importação e exportação” e clique no link “Download your data through Takeout”;

Exportando dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exportando dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3 - Por segurança, sua senha será solicitada. Confirme-a e avance;

Confirme sua senha para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme sua senha para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4 - Clique no botão “Create archive” e aguarde até que o arquivo seja gerado. Caso esteja demorando, marque a opção “Email me when ready” para ser informado por e-mail quando o arquivo estiver disponível para ser baixado;

Solicitando download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Solicitando download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5 - Por fim, basta clique em “Download” para baixar um arquivo compactado com todos os seus dados do Google Reader. Se necessário, entre com sua senha novamente.

Baixando dados do Reader (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando dados do Reader (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dentre os arquivos baixados, você encontrará um chamado “subscriptions.xml”. Basta importá-lo em seu novo leitor de feeds para continuar acompanhando seus sites favoritos.

Tem alguma dúvida sobre Google Reader? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares