Celular

07/03/2013 08h26 - Atualizado em 08/03/2013 15h45

Galaxy S4 terá recursos controlados pelo movimento dos olhos

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

S4 terá mesmo a capacidade de reconhecer o movimento dos olhos dos usuários, de acordo com informações reveladas nesta quarta-feira (6). O site SamMobile teve acesso ao Android 4.2.1 do novo smartphone da Samsung e mostrou imagens que confirmam a presença dos recursos de captura do movimento ocular humano.

Os recursos de captura do movimento dos olhos podem ser configurados e combinados (Foto: Reprodução/Sammobile) (Foto: Os recursos de captura do movimento dos olhos podem ser configurados e combinados (Foto: Reprodução/Sammobile))Os recursos de captura do movimento dos olhos podem ser configurados e combinados (Foto: Reprodução/Sammobile)

O “Smart pause” interromperá a exibição de um vídeo se o sistema “perceber” que o usuário não está olhando mais para tela. Já o “Smart rotation” irá ajustar a posição da tela de acordo com o seu ângulo de visão. Muito útil para aqueles que costumam utilizar seus smartphones na cama. Estes recursos serão implementações da versão 2.0 do Nature UX, nova interface proprietária da Samsung criada para o Galaxy S3 e recebeu aprimoramentos para uso da caneta S-Pen no Galaxy Note 2.

Do que o Galaxy S4 precisa para ser o melhor smartphone do mundo? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Além das novidades no campo de software a gigante sul-coreana trará inovações também para o hardware do Galaxy S4. O modelo fará a estreia do novo display Super AMOLED Full HD de 4,99 polegadas e do processador Exynos 5 octa-core, o primeiro do mundo a combinar dois núcleos quad-core em único chip. A Samsung não confirma como também não nega nenhum dos rumores a respeito do seu novo smartphone. Entretanto, todas as dúvidas serão respondidas em Nova York no dia 14 de março, dia do evento de apresentação do aparelho.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao G.
    2013-03-08T08:47:22

    aposto q quando um apple lançar isso em algum celular deles. vão dizer "nossa q revolucionário, a apple sempre inovando" ehuehueheue é sempre assim, depois tem briga de patentes e como a briga é com um juiz americano ele vai ceder o direito pra apple

  • Roberto Bareboin
    2013-03-07T16:22:56

    É de plástico, mas por R$ 521,99 acho que vale a pena! Faça o seu agendamento no site da Samsung do Brasil. Mas aguarde a certificação de homologaçao da ANATEL. Boa sorte!

  • Johnny Mnemonic
    2013-03-07T14:52:49

    E podem esperar um celular da Microsoft com recursos similares aos do Kinect, a tecnologia é dela, torná-la portátil é só uma questão de tempo...

  • Johnny Mnemonic
    2013-03-07T14:37:21

    Essa é a tendência. Telas maiores Full HD e inovações no software, dois itens que a Apple ficou devendo no já ultrapassado iPhone 5. Ela precisa correr atrás, as vendas do S3 naturalmente caíram justamente pq deixou de ser novidade e existem mais de 30 milhões espalhados pelo mundo...e o S4 vem aí

  • Jorge Edson
    2013-03-07T13:50:51

    sera que funciona de noite isso? kkkkk

  • Monsenhor Razão
    2013-03-07T11:40:22

    só espero que não seja o presidente da samsung q faça a apresentação... Pois imagina o coitado do celular tendo que enxergar pra onde ta olhando os olhinhos fechados do japa! kkkkkkkkk

  • Paco Torras
    2013-03-07T11:24:55

    Usar com óculos escuros nem pensar....

  • Japonesaichi
    2013-03-07T14:43:47  

    Imagina a “cara” do cara twittando ou mandando torpedos virando os zoinhos.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-03-07T14:43:47  

      Vai ser engraçado, mas é uma questão de adpatação. Há uns poucos anos atrás nós achávamos estranho um celular sem teclado físico e olha agora? E o Kinect do Xbox?

  • Osvaldo Grosso
    2013-03-07T12:21:05  

    e a samsung dispara em inovação e liderança no mercado de smartphones... bora copiar apple se nao vai ficar feio pra vc hahahahaha

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-03-07T12:21:05  

      Disparar em inovação?!? Desde quando a samsung inova em alguma coisa? O povo ver meia dúzia de patentes da samsung e já acha que ela vai botar em prática. Coitados...

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-03-07T12:21:05  

      Fanboy da Apple revoltado! kkkkkk

  • Rodrigo Lins
    2013-03-07T09:36:52  

    AiPhone6 vai ter uma tela de 1 polegada maior...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2013-03-07T09:36:52  

      e a mesma largura prar poder usar com uma mão só e com um dedão bem comprido. Mas o reconhecimento de olhos não funciona pq o Jobs era contra já que usava óculos! E o recurso está desativado para a Ásia toda já que a camera não tem visão de raio x e os japas não abrem o olho!

  • Monsenhor Razão
    2013-03-07T16:10:06  

    sorte daquele humorista da globo zoiudo que vai poder operar o celular dele bem de longe!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-07T16:10:06  

      ahahahahahaha "Fernando Caruso" ...

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-07T16:10:06  

      HUSHUUHAUHASHUASHUSAHUSAHUSAUHSAHUHSUAUHSAHUSAHUASHUSASAUHSAUHSAHUSAHUSAHUSHAUHSUAHUSAHUASHUSAHUSAHUSAHUASHUASHUSAHUSAHUHSAUSHAUHSAUHSAHUSAUHSA

  • John Keynes
    2013-03-07T15:04:31  

    Esse recurso ai dos olhos... Tem como instalar no meu pense-bem! Aqueles botões são ruins de apertar... Os meus estão com mau contato! E o livrinho ja está gasto! Alguem vai tomar alguma providência?!

    recentes

    populares

    • John Keynes
      2013-03-07T15:04:31  

      A Apple vai lançar um "iPhone 22", pra gente pertubada como você, fique tranquilo! Ele vai ter aplicativos como: Pense Bem, Trunfo, Atari, Aqua Play! Aguarde!

    recentes

    populares

    • John Keynes
      2013-03-07T15:04:31  

      Johnny e ela tambem vai revolucionar com uma tela maior!!!!!hahahahahha

  • Joel Teixeira
    2013-03-07T11:51:00  

    Nossa, os estagiários estão a solta. Sem touchscreen? Não é porque adicionaram uma funcionalidade que vão remover outra.

    recentes

    populares

    • Joel Teixeira
      2013-03-07T11:51:00  

      Onde você leu isso, cara? Me mostra, pq eu não achei. HAUHAUHAUHA

    recentes

    populares

    • Joel Teixeira
      2013-03-07T11:51:00  

      Na home tá escrito isso

  • Roh Santiago
    2013-03-07T08:42:18  

    Estrábicos (vesgos) estão tristes.

    recentes

    populares

    • Roh Santiago
      2013-03-07T08:42:18  

      kkkkkkkkkkkk ou eles serão os únicos a conseguir fazer o "pinch" to zoom!

    recentes

    populares

    • Roh Santiago
      2013-03-07T08:42:18  

      Monsenhor Razão . Kkkkkkkkkkkkkkk. Boa