Celular

22/03/2013 08h15 - Atualizado em 22/03/2013 08h15

Conheça ideias de ‘dock stations’ caseiros para o seu smartphone

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Os usuários que querem ter um dock station para turbinar seus smartphones e não querem gastar R$ 500 ou R$ 700 acabam tendo que arrumar suas próprias soluções. O site MacGyverisms exibiu algumas alternativas de docks para estas pessoas, que podem deixar seus celulares mais interessantes de uma forma bem barata, criativa e sustentável.

Uma dock barata feita com revista velha (Foto: Reprodução/MacGyverisms)Um dock barato feito com uma simples revista velha (Foto: Reprodução/MacGyverisms)

A primeira que o site dá é bastante simples e ainda te ajuda a reciclar uma daquelas revistas velhas que você pode estar pensando em jogar fora. Basta enrolar a revista, pegar um estilete, cortar o meio dela no formato de um retângulo e encaixar seu smartphone ali. O dock fica colorido, chamativo e ainda aumenta o som do seu celular quando alguma música estiver tocando.

Dock para ser feito na mesa de bar (Foto: Reprodução/MacGyverisms) (Foto: Dock para ser feito na mesa de bar (Foto: Reprodução/MacGyverisms))Dock para smartphone pode ser feito na mesa de
bar (Foto: Reprodução/MacGyverisms)

O segundo dock mostrado pelo MacGyverisms também pode ser feito com poucos materiais encontrados dentro de casa - ou na mesa de um bar. O dock pode ser montado com um rolo de papel cartão, o mesmo que é usado em papel toalha, e dois copos descartáveis recortados e encaixados nas laterais. O smartphone é encaixado na parte de cima do rolo, da mesma forma que a revista velha.

Um terceiro modelo de dock apresentado conseguiu ser ainda mais simples que os demais: basta enrolar seu celular com grampos ao redor de um copo, que pode ser de plástico. Seu smartphone ficará em pé e com uma aparência bem diferenciada.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Grampos e um copo dariam um bom dock, não? (Reprodução/MacGyverisms) (Foto: Grampos e um copo dariam um bom dock, não? (Reprodução/MacGyverisms))Um dock simples feito com copo e alguns grampos de cabelo (Reprodução/MacGyverisms)

O quarto dock é um pouco mais dificil. Você precisa ter habilidades com origami, ter elásticos, papel e uma fita de papelão. O site explica com mais detalhes sobre a dobradura, que não parece simples. Mas o resultado final é um dock bem mais bonito do que os anteriores.

O último dock requer mais habilidade tipo MacGyver (Foto: Reprodução/MacGyverisms) (Foto: O último dock requer mais habilidade tipo MacGyver (Foto: Reprodução/MacGyverisms))Um dock caseiro que requer mais habilidade, principalmente com origamis (Foto: Reprodução/ MacGyverisms)

Via MacGyverisms

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao G.
    2013-03-22T09:05:34

    o cara tem grana pra comprar um smartphone mais nao tem pra comprar um dock. VISH