Internet

12/03/2013 17h10 - Atualizado em 27/06/2013 16h51

Dropbox ganha versão em português para web e apps

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Dropbox lançou nesta terça-feira (12) seu site na língua portuguesa do Brasil. O serviço está disponível para PC, Mac e Android e já está prevista uma versão para o iOS a ser lançada em duas semanas. A má notícia é que o Dropbox segue sem aplicativos para Windows Phone ou BlackBerry OS, mas os usuários dos smartphones e tablets que possuem esses sistemas operacionais podem acessar o serviço em português pela versão mobile web.

Baixe a nova versão do Dropbox em português para PC, Mac ou Android

Versão em português é lançada pelo Dropbox em evento em São Paulo  (Foto: Divulgação)Versão em português é lançada pelo Dropbox em evento em São Paulo (Foto: Divulgação)

Além do Dropbox em português, o site anunciou, no evento realizado em São Paulo, SP, uma parceria com a Samsung para oferecer um bônus de espaço em smartphones Galaxy S3 e Galaxy Note 2. Os usuários desses aparelhos Android terão 50 GB de espaço gratuito por dois anos. Este espaço adicional do Dropbox chegará nos próximos dias em outros celulares e aparelhos da marca, como o Galaxy Gran Duos e a Galaxy Camera.

Dan Wheeler, o engenheiro e programador responsável pela tradução do Dropbox (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) (Foto: Dan Wheeler, o engenheiro e programador responsável pela tradução do Dropbox (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo))Dan Wheeler, o engenheiro e programador
responsável pela tradução do Dropbox
(Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

De acordo com Dan Wheeler, um dos primeiros 20 funcionários do Dropbox, a principal dificuldade de fazer uma boa tradução para o site foi encontrar bons profissionais e adequar o design. “Recebemos reclamações quando lançamos a versão francesa do Dropbox. Francês, como o alemão, é uma língua difícil. Eles não tem palavras novas como email e tem problemas com o tamanho e o espaço das palavras. Tivemos que redesenhar algumas das páginas”, disse o especialista.

O Dropbox chegou a 100 funcionários em fevereiro de 2012. Atualmente, a empresa quase triplicou de tamanho, com 250 empregados. No entanto, a iniciativa ainda é considerada uma pequena empresa, apesar de atrair 100 milhões de usuários distribuídos por 200 países. A companhia, fundada em 2007 por Drew Houston e Arash Ferdowisk, é uma das startups de cloud computing mais promissoras do Vale do Silício, na Califórnia.

A companhia ainda informou que a quantidade de usuários brasileiros mais do que dobrou no último ano. Um infográfico foi divulgado mostrando que o carnaval deste ano foi um dos grandes picos de utilização do serviço por aqui. Agora, resta saber se o serviço vai crescer ainda mais com um site amigável para os brasileiros.

Você tem alguma dúvida sobre o Dropbox? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willames Yano
    2013-03-13T08:24:25

    não vejo mais o futuro sem dropbox! só tenho a elogiar! muito bom, recomendadíssimo! ;D