Gamepad

27/03/2013 19h19 - Atualizado em 27/03/2013 19h38

DualShock 4 virá com headset, botões digitais e modo de carga; veja as fotos

Léo Torres
por
Da GDC 2013

O DualShock 4 está em exposição na Game Developers Conference (GDC 2013), em São Francisco, Estados Unidos. A Sony resolveu fazer um agrado para seus fãs e, até o fim dessa semana, será possível ver de perto (mesmo que dentro de caixas de acrílico) o novo joystick do PlayStation 4 e a nova câmera estéreo, anunciada junto com ele.

Confira a galeria de fotos do DualShock4

DualShock 4 exibido na GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)DualShock 4 exibido na GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

O controle DualShock 4, do PlayStation 4, foi demonstrado mais uma vez durante a GDC 2013, agora com mais novidades. Chris Norden, engenheiro sênior da Sony, comentou alguns pontos inéditos do joystick, como a presença dos botões L1 e R1 digitais, algo que não existia no PlayStation 3.

Chris também revelou que o DualShock 4 virá com um headset na caixa. Desta forma, o controle funcionará de forma bem parecida com o do Xbox 360, que possui uma entrada para headset, facilitando a conversa em rede com amigos.

Outra boa novidade é que a função de vibração do controle foi apurada e agora está mais intensa no PlayStation 4. Além de vibrar, o controle vai emitir pequenos sinais para a mão do jogador, de acordo com o game que estiver em execução.

Entrada do headset que virá com o DualShock 4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)Entrada do headset que virá com o DualShock 4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Por fim, Chris detalhou ainda que o DualShock 4 terá um modo de carga inédito, que vai permitir que ele tenha sua bateria recarregada mesmo com o PS4 desligado – com o controle plugado no console por meio de um cabo USB. O designer não explicou maiores detalhes da novidade.

Em nota relacionada, falando sobre a nova PSN, Chris Norden comentou que a rede do PS4 vai permitir que os usuários utilizem o nome real e também um apelido – a escolha será de cada um.

*Colaborou com a matéria: Felipe Vinha

DualShock 4 exibido na GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)DualShock 4 exibido na GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo
    2013-03-28T19:41:54

    o controle está todo sujo de poeira para uma (exposiçao)

  • Roger Silva
    2013-03-28T09:58:40  

    E mais um ano a sony não vay lucrar , Xbox 720 vai humilhar de novo

    recentes

    populares

    • Roger Silva
      2013-03-28T09:58:40  

      Bruno Castanheira Sim, e confirmou o que eu disse. PS3 foi o menos vendido, por pouco mas foi.

    recentes

    populares

    • Roger Silva
      2013-03-28T09:58:40  

      O unico lugar q o Xbox foi mais vendido foi nos EUA,muito pelo preço,mas europa,asia e afins o PS3 foi superior ao Xbox no quesito vendas,no Brasil o Xbox tbm tinha mais saida pelos jogos piratas,coisa q não rolava no PS3,mas equiparando os 2,ctz q o PS4 dará uma lavada no Xbox

  • Augusto Rocha
    2013-03-28T01:25:01  

    Videogame sem select e start pra mim não é videogame!

    recentes

    populares

    • Augusto Rocha
      2013-03-28T01:25:01  

      acho que ele quiz dizer que não se fazem mais videos games igual antigamente, super nintendo, mega drive, master system entre outros, Apenas pseudos computadores...

    recentes

    populares

    • Augusto Rocha
      2013-03-28T01:25:01  

      Cara, entre o controle do PS e XBOX.... de anatomia XBOX perde feio. Ele é grande demais e aquela bateria móvel é sem comentários.... O povo ainda nem jogou e ja ta dizendo que um é melhor que outro... pufff

  • Diego Ramos
    2013-03-28T07:22:47  

    simplesmente fraco o ps4, que mais uma vez tomara um côco do xbox, xobx está em outro mundo, a sony tem que evoluir e muito !

    recentes

    populares

    • Diego Ramos
      2013-03-28T07:22:47  

      kkkkkkkkkkkkk eh cada um

    recentes

    populares

    • Diego Ramos
      2013-03-28T07:22:47  

      Sem contar que se o Xbox360 foi o mais vendido, acredito que isso foi graças as mesmas pessoas ficarem comprando o console 2 ou 3 vezes, porque o seu anterior deu 3RL. Quem comprou console da Sony ou nintendo, comprou apenas uma vez e está jogando com ele até hoje, mesmo que alguns tenham dado problema, mas nada foi comparado com o 3RL que era certo todo xbox ter!

  • André Luis
    2013-03-28T01:06:16

    Muito LOCO quero ver como vai ser o uso do L1 e R1 digitais. To loco pra que chegue logo a nova geraçao!!!!

  • Fernando Maia
    2013-03-28T01:05:58

    Também achei tosco esse novo controle, muito feinho, tá certo que tem la suas novidades mas e daí? pudiam ter dado uma repaginada no disign também, que é praticamente o mesmo desde o ps1. Ainda acho o dualshok 3 mais bonito

  • Roger Silva
    2013-04-03T15:31:48

    Andre Marin Vai la na live me chama la x1 no call of duty ou no fifa 13 pode vim que tem , ou na psn "rogerneves48" eu tenho o prazer de ter os dois e fazer minhas comparações eu só compro jogos originais. Na minha casa cada irmão meu tem um xbox nós temos o ps3 por causa de alguns jogos como GOW ,TR,Shadown co, que são Muito maneiros mas no todo o XBOX eu acho melhor Mil vezes .

  • Alexandro Lima
    2013-04-03T15:02:03

    A sony está certa,não precisa mudar oque ja esta bom,os controles dos ps1,2,3 são perfeitos,agora se alguem gosta Xbosta pirata, so lembrar vc esta na pagina errada.

  • Andrew Mendes
    2013-03-28T22:48:13

    PS4 vai vir com tudo...

  • Antonia Borges
    2013-03-28T18:10:33

    DIVOOOOO DEMAIS S22

  • Vinícius N.
    2013-03-28T14:26:07

    A idéia foi interessante, mas que controlezinho feio, ein? Poxa, parece um produto chinês porcaria. Os botões, o design e o material são bem ruins visualmente. É, sony, achei q você fosse mais capaz!

  • Alex Freitas
    2013-03-28T13:38:54

    causando uma preferencia na confecção de jogos para o PS4, como xbox tb tem programação igual a um pc, ele sendo um pouco mais fraco do que o pS4, ele terá qualidade um pouco inferior nos jogos tb..Mas é aquilo, né...são apenas rumores, mas são esses mesmos rumores que acertaram o formato do controle do ps4 e algumas especificações, bem antes daquela conferencia da Sony.

  • Alex Freitas
    2013-03-28T13:36:23

    Roger, Eu andei procurando notícias sobre os recentes rumores sobre as especificações do novo xbox, e de acordo com esses sites, o novo xbox vai ficar um pouco abaixo do novo PS4 em termos de potencia de CPU e GPU, já que no novo Xbox, esses vão ser meio que divididos, no PS4, vai ser algo mais integrado e como sua programação está mais próxima de um PC (o que era o grande problema do PS3), acredito que o PS4 ficará mais di agrado dos desenvolvedores...(continua)

  • Robson
    2013-03-28T08:44:28

    Ficar com o dedo em cima do botão (R1, R2) aguardando o momento certo para aprertar já era...

  • Rafael Ribeiro
    2013-03-28T07:42:02

    na boa, ps4 vai chegar muito caro no Brasil... continuarei na live mesmo

  • Otavio Pimenta
    2013-03-28T07:25:37

    Vai ser um fracasso esse ps4

  • Carlos Silva
    2013-03-28T06:01:26

    it's a Sony.

  • Rodolfo Olivastro
    2013-03-28T01:50:57

    Esse controle não está agradando ninguém, e o gráfico do ps4 é igual ao de um pc de 3mil reais, ou seja, no dia em que ele for lançado já será ultrapassado comparado ao pc de 2 mil reais que eu montar.

  • Alessandro Menezes
    2013-03-28T09:57:20

    Show de bola , Bonito e Simples .. que venha o PS4 !

  • João Viana
    2013-03-28T09:51:12

    a sony podia da o braço a torcer e buscar o design do controle do box mesmo. A posição dos analogicos mesmo é incomparavelmente superior....Sem contar o acesso aos LT,RT,LB

  • Joaquim José
    2013-03-28T09:06:20

    Em "comentou alguns pontos inéditos do joystick, como a presença dos botões L1 e R1 digitais, algo que não existia no PlayStation 3" você quis dizer ANALÓGICOS, não? Visto que no Dual Shock 3 o L1 e o R1 são justamente os únicos que SÃO digitiais, todos os demais são analógicos (ou seja, com diferentes níveis de o quanto foram pressionados, e não dois simples estados "pressionado" ou "não pressionado", como ocorre nos botões digitais)

  • Luciano Said
    2013-03-28T13:31:26  

    por favor gente vocês querem controle pra jogar ou pra tirar foto?

    recentes

    populares

    • Luciano Said
      2013-03-28T13:31:26  

      tem é que ser ergonomico e funcional!

  • Luís Oliveira
    2013-03-28T10:11:24  

    "Por fim, Chris detalhou ainda que o DualShock 4 terá um modo de carga inédito, que vai permitir que ele tenha sua bateria recarregada mesmo com o PS4 desligado" MENTIRA.. no meu Dualshock 3 eu carrego sem meu PS3 estar ligado... só colocar no notebook e boa

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-03-28T10:11:24  

      Eu recarrego o meu pela tv....uso a saída usb da tv.

  • Schuster
    2013-03-28T10:13:06  

    Não estou dizendo que um video game é melhor que o outro, mas o controle do Xbox é muito melhor... muito mais anatômico!

    recentes

    populares

    • Schuster
      2013-03-28T10:13:06  

      "Anatômico".......HHuummm....seeiiiii... kkkkkkkkkkk Zueira, mas ele deveria ser um pouco menos, na boa. Acho ruim segurar ele por muito tempo. Parece que segura um tijolo.

    recentes

    populares

    • Schuster
      2013-03-28T10:13:06  

      Everton Sr *** um pouco MENOR

  • Yuri Braga
    2013-03-28T02:57:53  

    O controle ficou mais ergonomico e bonito do que o do PS3 , mas , na minha opnião ainda perde para o do XBOX360 em ergonomia e conforto para as mãos , acho que eles tinhão que colocar o analogico esquerdo em cima do analógico ,mesmo ficando uma cópia do xbox360 ...ficaria melhor !

    recentes

    populares

    • Yuri Braga
      2013-03-28T02:57:53  

      Deixa assim que tá bom. Tira as características do Play e do consagrado DualShock. Só temo que ele fique grandão. Mas acho que conseguiram o tamanho ideal.