Internet

13/03/2013 16h35 - Atualizado em 13/03/2013 18h12

Facebook ganha nova timeline customizável e com uma única coluna

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Além das mudanças no feed de notícias do Facebook, uma nova timeline mais limpa foi confirmada nesta quarta-feira (13). A novidade traz uma única coluna customizável, oferecendo ao usuário mostrar o que realmente interessa para ele em seu perfil da rede social, sendo com fotos ou aplicativos.

Uma timeline mais organizada para o Facebook (Foto: Divulgação/Facebook Developers Blog)Linha do tempo também ganha novo layout mais organizado e com coluna única (Foto: Divulgação)

A nova timeline chega junto com as recentes mudanças no feed de notícias anunciadas pelo próprio Mark Zuckerberg no último dia 7 de março, na sede do Facebook. Com a timeline mais limpa, será possível organizar quais livros o usuário gosta, quais filmes ele prefere e quais seus gostos, configurando manualmente a sua conta na rede social ou adicionando aplicativos que redirecionam para outros sites.

Mostre os livros que você gosta no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook Developers Blog)Livros que o usuário mais gosta no Facebook (Foto: Divulgação)

Conexão com apps

Qualquer usuário poderá adicionar aplicativos na timeline manualmente ou através da configuração “about”. Os apps devem ser configurados por desenvolvedores para oferecer opções ao internauta. No caso do Instagram, por exemplo, você pode exibir as fotos que você fez upload ou as fotos que curtiu.

Usuários agora podem configurar de diferentes formas o Instagram no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook Developers Blog)Usuários agora podem configurar diferentes formas de exibição do Instagram por exemplo (Foto: Divulgação)

Atualmente, os aplicativos aparecem no canto direito da timeline. Com a renovação de interface, o usuário poderá determinar onde o app aparece e o quanto ele deve ficar na timeline. Para fixar algum aplicativo no perfil, o usuário deve selecionar a opção “Add to profile”.

A nova versão também será levada para o app mobile do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook Inside)A nova versão também será levada para o app mobile do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook Inside)

O Facebook informou ainda que as mudanças passam a ser implantadas a partir de hoje, com alterações graduais nos próximos dias. A empresa não deu informações quando as mudanças entrarão em vigor no Brasil.

Via Facebook Developers Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maikon Albuquerque
    2013-03-13T17:29:00  

    vejo ai o google plus.

    recentes

    populares

    • Maikon Albuquerque
      2013-03-13T17:29:00  

      Exatamente!