Internet

21/03/2013 18h48 - Atualizado em 19/08/2013 13h23

Antes top, Orkut vê audiência desabar a 3% entre redes sociais; Face lidera

TechTudo
por
Para o TechTudo

O Orkut, antes reconhecido por ser a rede social mais utilizada no Brasil, perdeu de vez espaço para o Facebook, de Mark Zuckerberg. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (21) pela Serasa Experian, somente em fevereiro deste ano, a página sofreu uma drástica queda em seus números de audiência, ocupando apenas o terceiro lugar do ranking das redes mais acessadas pelos brasileiros, com 3,01% de participação de mercado, contra 18,47% do YouTube e 65,03% do Facebook.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Com 65% de participação, o Facebook lidera entre as redes sociais mais acessadas no Brasil (Foto: Ricardo Fraga/TechTudo)Com 65% de participação, o Facebook lidera entre as redes sociais mais acessadas no Brasil (Foto: Ricardo Fraga/TechTudo)

Segundo o estudo, o Orkut perdeu 25,16% de participação, caindo de 28,17%, em fevereiro de 2012, para apenas 3,01%, no mesmo mês de 2013. Atrás da rede estão a Ask.fm, com 2,52%, e o Twitter, com 1,91%. O Google+, o mais novo serviço social do Google, ocupa a 9ª posição, com 0,85% de participação no mercado brasileiro.

Em contrpartida, a rede de Zuckerberg obteve um ganho de 0,52% em relação a janeiro de 2013 e cresceu 27,47% em relação ao mesmo mês de 2012, quando era responsável por 37,56% das visitas. Em segundo lugar, o YouTube, apresenta 18,47% de market share e crescimento de 1,53% em relação a fevereiro do ano anterior.

Via Serasa Experian

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Capivara
    2013-03-22T11:11:11

    Infelizmente. Quando o Orkut era líder, o Facebook era muito bom.

  • Everton Sr
    2013-03-22T01:06:08

    É a maior e está ficando a mais chata graças aos brasileiros.

  • Everton Sr
    2013-03-22T01:05:40

    Claro que é a maior afinal o face quer controlar suas ações lá, não deixa vc conhecer gente que não conhece pessoalmente, aí essa ação faz com que a rede social lá "cresça"! Isto é, a pessoa fica bloqueada por 7, 15 ou 30 dias e aí não tem paciência de ficar limitada e faz um novo face, adiciona as pessoas tudo de novo. E se ocorrer um novo bloqueio nesse tempo faz outro perfil. Assim o facebook chega a 1 bilhão de usuários. no mundo e a milhões de brasileiros.

  • Jonathan Ferreira
    2013-07-29T03:02:47

    o Orkut ainda é muito usado, principalmente as comunidades, isso explica o orkut estando em terceiro lugar.

  • Esdras Rocha
    2013-03-22T18:37:50

    Eu já to enjoando de todas as redes sociais (favor não incluir o youtube).

  • Alexandre Lima
    2013-03-22T00:06:11

    O que realmente me surpreendeu foram apenas 18,5% do youtube. Achei que a audiência seria muito maior pois as possibilidades no youtube são monstruosas. Filmes, musicas, entretenimento, amigos, cursos, demonstrações de produtos, explicações das mais diversas, festas, shows, coisas divertidas, diferentes, etc.. etc... etc..

  • Gabriel Angeli
    2013-03-21T21:57:45

    como assim mais usuarios no ask e orkut que no twitter? principalmente no ask

  • Alisson Santos
    2013-03-21T19:36:52

    Apenas 1,91% dos usuários de redes sociais no Brasil usam o Twitter, mas a impressão que dá em quem usa o site é que é muito mais gente.

  • Lourival Everton
    2013-03-21T20:39:45  

    ASK FM ACIMA DO TWITTER?PRA MIM TEM ALGO ERRADO NESSA PESQUISA!

    recentes

    populares

    • Lourival Everton
      2013-03-21T20:39:45  

      O twitter é para pessoas inteligentes.

  • Dylan Nascimento
    2013-03-22T21:54:29  

    Só uso Twitter (raramente),Youtube/Instagram/WhatsApp (diariamente) ... O resto ,na boa, É MUITO MODINHA ! Arrependi de ter excluido meu orkut... /=

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-03-22T21:54:29  

      O cara usa o Instagram e chama o Facebook de modinha.... kkkkkkkkkkkkkkk... É um fanfarrão mesmo....

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-03-22T21:54:29  

      Rogerio Borges néh não? kk é um comédia mesmo

  • Paulo Roberto
    2013-03-22T10:43:36  

    quem foi o gênio da lâmpada que fez essa pesquisa?! You Tube REDE SOCIAL!?! Ahhh vá ... tenha dó ...

    recentes

    populares

    • Paulo Roberto
      2013-03-22T10:43:36  

      também fiquei me perguntando pelo q eu sei youtube e uma REDE DE COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS não uma rede social,compara orkut facebook g+ etc pra vert tem diferença

  • Rodolfo Gonçalves
    2013-03-21T22:40:36  

    Orkut ainda existe, twitter e ask abaixo do Orkut, o mundo vai acabar mesmo, meu deus, enfim.. minha família intera usa o Facebook, colaboro em qualquer coisa para que o Facebook nunca acabe e lidere nas audiências #amoFacebook :)

    recentes

    populares

    • Rodolfo Gonçalves
      2013-03-21T22:40:36  

      Vc ama mesmo aquele feed, popular "fofoca-feed", que mostra na hora o quê as pessoas fazem na hora ne´!?!?