Notebook

27/03/2013 12h30 - Atualizado em 27/03/2013 19h27

Funcionário do Android apresentou Nexus 4 usando um Macbook; é gafe?

Pedro Zambarda
por
De São Paulo

Durante o lançamento do novo Google Nexus 4 nesta quarta-feira (27), o funcionário Jai Mani, que apresentou o aparelho com o vice-presidente do Android Hugo Barra, apareceu utilizando um aparelho Macbook Pro. A aparição do computador chamou atenção, já que o notebook foi fabricado pelo principal concorrente do Google, a Apple.

Funcionário do Google usa um Macbook, da Apple, para apresentar o Nexus 4 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Funcionário do Google usa um Macbook, da Apple, para apresentar o Nexus 4 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Não houve nem sinal de um Chromebook, um computador equivalente fabricado pela próprio Google. A apresentação do Nexus 4, assim como da loja Google Play e de recursos como Gmail, Gtalk e Google Earth foi feita através do aparelho da Apple.

O que voces acham do novo LG Nexus 4? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Será que o uso do Macbook pode ser considerado uma gafe? Ou só seria estranho se os representantes do Android utilizassem um iPhone para apresentar os recursos do Nexus 4? Comente sobre esse lançamento do Nexus 4 e outros smartphones do Google no TechTudo.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gerson Filho
    2013-04-02T17:00:22

    Na minha opinião não são concorrentes. E ele apenas utilizou o que tinha de melhor para fazer a apresentação. Normal.

  • Renato Nogueira
    2013-03-29T00:31:27

    Concordo com o Marcel Cintra. Reportagem nada a ver hein Pedro Zambarda???

  • Marcel Cintra
    2013-03-28T15:28:25

    Nada a ver. São concorrentes em smartphones, não em computadores. Nessa lógica medonha da reportagem, ninguém de iPhone poderia usar Gmail, Google Maps, Google+??? Besteira, concordam. Muito melhor que usar Windows.

  • Fernando Adams
    2013-03-27T18:43:28

    É uma demonstração evidente do lema de liberdade e criatividade da Google em relação aos seus funcionários. Muitos deles usam Macbook com OSX e Ubuntu instalados.

  • Alexsander Macedo
    2013-03-27T18:40:55

    Nada haver... chromebook tem que evoluir muito para se comprar com um macbook.

  • Metalúrgica Lcm
    2013-03-27T17:10:35

    O cara entende de tecnologia e sabe o que é realmente bom.... kkkkkk

  • Lawrence Teixeira
    2013-03-27T14:05:08

    Nada mais normal. No google I/O praticamente todos os palestrantes utilizam um Mac. Para de ficar inventando moda technada.

  • Josemar Torres
    2013-03-27T13:48:04

    Acho honesto. Ele está usando a melhor ferramenta disponível no momento (ficaria preocupado se fosse um RWindowns... vai que trava no meio da apresentação???...o meu é um...ai, que vergonha!!!!)....brincadeiras a parte, acho que mesmo sendo um funcionário da Google, isso não deveria trazer uma obrigatoriedade de só usar produtos da Google. Como eu disse, ele tem a liberdade de usar A MELHOR ferramenta disponível atualmente. Um dia o Chomebook chega lá.... foi assim com o IPhone tb.

  • Jaime Pinheiro
    2013-03-27T13:38:14

    Bom, acho que não tem nada de mais. É estranho realmente ... seria mais ou menos como alguém da Apple usando um Chromebook para apresentar um iPhone. O que dizer né ... se nem os funcionários do Google usando os Chromebook será que alguém irá usá-lo?

  • Samuel Voltolini
    2013-03-27T13:11:49

    Nosso amigo Gustavo falou tudo, o chrome não é um sistema feito para grandes trabalhos e tarefas, o chrome é mais simples e é para usuários menos exigentes e tambem para tarefas basicas, navegação edição de textos... Já o Mac é para usuérios avançados e que exigem muito da maquina, tipo jogos, edições de videos e musicas, varias aplicações simultaniamente e tambem programação e processos grandes.

  • Gustavo Rosa
    2013-03-27T12:56:30

    Normal, até daria para apresentar usando um Chomebook. Mas o Chrome OS não é um sistema operacional feito para programar e fazer outras terefas mais avançadas. A maior parte dos funcionários do Google usam Macs no seu dia a dia... Chrome OS é mais para usuário final do que para profissionais.

  • Raphael Guerra
    2013-03-27T12:54:21  

    Herege! Pagão! É esse o tipo de comentário que o Tt quer com uma notícia dessas?

    recentes

    populares

    • Raphael Guerra
      2013-03-27T12:54:21  

      haha, boa...

  • Son Goku
    2013-03-27T23:00:38  

    .-. pelo menos ele tem o Mac Book e eu que nem tenho --'

    recentes

    populares

    • Son Goku
      2013-03-27T23:00:38  

      POIS ER

    recentes

    populares

    • Son Goku
      2013-03-27T23:00:38  

      Rodrigo Almeida :/

  • Antonia Borges
    2013-03-27T14:29:59

    KKKKKKK , não acredito nisso!

  • Lucio Menezes
    2013-03-29T07:37:00  

    Pô, ficou dificil pra esse cara... se ele usar um macbook tá fazendo apologia ao iphone, se usar um notebook com windows tá fazendo apologia ao Windows Phone... se usar linux Ubuntu tá fazendo apologia ao Ubuntu phone... é... complicou... é melhor ele usar transparências na apresentação.

    recentes

    populares

    • Lucio Menezes
      2013-03-29T07:37:00  

      Corrigindo, se ele usar um notebook com windows, corre o risco de aparecer a famosa "Tela Azul" sahsauhasuhasuhas

  • Aslen Simões
    2013-03-27T14:32:26  

    Eu simplesmente acho que ele está mostrando o que o GOOGLE realmente é, e qual é a essência do sucesso do ANDROID. Ou está difícil de enxergar que a grande diferença entre GOOGLE e aplle e justamente a liberdade e a integração entre todos o dispositivos. Agora se fosse uma apresentação da aplle ai sim tudo teria que ser da marca pois na mesma tudo é amarrado, preso e interdependente. Era capaz deles não usarem palavras que contenham a letra "G" para não fazer nenhuma alusão.

    recentes

    populares

    • Aslen Simões
      2013-03-27T14:32:26  

      Funcionarios da Apple que tem a liberdade de usar produtos da Apple quer Android pra que? Faz favor né!

    recentes

    populares

    • Aslen Simões
      2013-03-27T14:32:26  

      Igor Pinto ... quem sabe, esses funcionários da Apple queiram a liberdade de poder usar O MELHOR Smartphone do mundo...o SIII.