Celular

19/03/2013 11h38 - Atualizado em 19/03/2013 11h38

Galaxy S4 tem desempenho duas vezes maior que o do iPhone 5, mostra teste

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 foi lançado na última quinta-feira (14) e os primeiros testes e comparações já começaram. O primeiro adversário do novo top de linha da Samsung foi justamente o seu arquirrival: o iPhone 5. Para alegria dos fãs do aparelho com Android, a avaliação mostrou que o gadget é, praticamente, duas vezes mais potente que o smartphone da Apple.

Galaxy S4 superou o rival iPhone 5 facilmente (Foto: Reprodução/ItProPortal)Galaxy S4 superou o rival iPhone 5 facilmente (Foto: Reprodução/ItProPortal)

Nos testes, foi utilizada a versão norte-americana do S4, que sequer possui o novo chip octa-core da Samsung, mas sim o Snapdragon 600, de quatro núcleos. Mesmo assim, os resultados foram bem impressionantes. O site "Android Authority" realizou os benchmarks comparando o aparelho da Samsung não somente ao iPhone, mas também aos outros tops de linha com o sistema operacional móvel do Google. Ninguém foi páreo para o novo Galaxy.

Graficos comprovam superioridade do S4 nos testes (Foto: Reprodução/Android Authority)Graficos comprovam superioridade do S4 nos testes (Foto: Reprodução/Android Authority)

Realizando o Antutu Android benchmark em seis aparelhos top de linha com Android, o S4 superou todos os oponentes por uma diferença bem grande. Para o S3, seu antecessor e último colocado na lista, a diferença chegou a ser de mais de 10 mil pontos. O S4 registrou 25900 pontos contra 20607 do Xperia Z, 20594 do Droid DNA, 17353 do Note 2, 17027 do Nexus 4 e 15771 do S3.

Galaxy S4 "matou" a Apple ou o iPhone 5S surpreenderá? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

A comparação com os rivais de outros sistemas operacionais, o iPhone 5 e o BlackBerry Z10, foi feita no Geekbench. Ainda assim, a vitória do S4 também foi bastante tranquila: 3163 pontos contra 1647 do iPhone e 1430 do Z10. A tendência é de que o desempenho com o Exynos 5 Octa seja ainda melhor. Animador para quem pensa em comprar um novo Galaxy.

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Vidal
    2013-03-19T18:38:06  

    O que anda mais rápido, um Gol 1000 ou um Fusion puxando uma carreta? Essa é analogia entre iPhone 5 e o Galaxy S4. Pode colocar 30 cores que o Galaxy nunca vai ser tão rápido quanto o iPhone, pq o IOS é leve e simples... Boa sorte compradores do Galaxy S4. Espero que não tenham os problemas que tiveram o Galaxy... Galaxy S2... Galaxy S3... Ops...

    recentes

    populares

    • William Vidal
      2013-03-19T18:38:06  

      Carlos Braga, obrigado pela sinceridade. São justamente essas "travadinhas" que me irritam mais que o iTunes. Tinha um S2 e certa vez precisei de um endereço na frente de um balcão de taxi. E logo na hora o S2 travou. Precisei tirar a bateria... Constrangedor. Dai pra frente desisti da Samsung e comprei um iPhone. Nunca travou. É leve e simples. O iTunes é um saco mesmo mas depois vc acostuma. Agora ficar tirando a bateria pq a porcaria do celular travou, nunca mais passei pelo vexame. Do que adianta ser "ultra fast" se você precisa resetar a cada "curva"?

    recentes

    populares

    • William Vidal
      2013-03-19T18:38:06  

      William Vidal Cara vc me desculpe mas o IPhone trava tb!!! A minha namorada é fanzona da apple, tem ipad com tela de retina, iphone 4s, ipod touch 5 geração e acabei de trazer um iphone 5 dos EUA para ela e já tivemos que reiniciar o IOS 6 do iphone5 pq travou!! E tivemos problemas na última atualização do IOS 6 nos nossos ipods touch 5 geração...

  • Rose Barbosa
    2013-03-19T16:34:20  

    De que adianta um celular rápido, se o Galaxy S4 é frágil, feito de plástico, feio, pega vírus com facilidade, não segurança e tem baixa autonomia de bateria? Sem falar dos constantes defeitos e do péssimo suporte ao cliente da Samsung. O Galaxy S4 ainda não recebeu o selo de homologação da Anatel. Já o HTC One tem a carcaça de alumínio, design bonito, processador Qualcomm Snapdragon 600, Quad-Core de 1.7GHz, display Super AMOLED, resolução 1920x1080 (Full-HD), 468 dpi e 2GB de RAM.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-19T16:34:20  

      Vc me hipnotiza - precisar entender muito ainda de Smartphones

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-19T16:34:20  

      Marcelo Rodrigues fato

  • Diego Longman
    2013-03-19T16:02:38  

    Se a galra já reclama da bateria do S3... imagina esse agora... processador de 8 nucleos, 2 Gb de RAM... para mim é como uma bazuca para matar mosquito... como dizia aquele comercial antigo de pneus... potência não é nd sem controle... Prefiro o meu Lumia 920... apesar de ser um Dual Core... é rápido e não vive dando lag como aparelhos Android....

    recentes

    populares

    • Diego Longman
      2013-03-19T16:02:38  

      Zico10 Acredito que só veremos mesmo quando lançar o aparelho... O que tenho de referencia é o S3 e a grande reclamação que eu ouço de quem utiliza o aparelho é a bateria... fora alguns outros problemas 'inexplicáveis', como por exemplo o aparelho dar constantes e irritantes lags, sendo necessário um boot no aparelho. Creio que isso nem seja um problema do aparelho, já que tem um hardware mt melhor que aparelhos Apple e WP, me parece mais um problema de SW.

  • Grm
    2013-03-19T15:30:42  

    Android é aparelho para funcionário. iOS é para chefe que não pode se dar ao luxo de perder dados e prefere uma obra de engenharia, leve para levar em qualquer bolso, do que um pedaço de policarbonato em formato de sabonete.

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-03-19T15:30:42  

      A COISA MAIS IDIOTA QUE LI NOS ÚLTIMOS TEMPOS!!!

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-03-19T15:30:42  

      O seu chefe deve ter iphone e você android..ehehe...pq essa lógica é só no seu mundinho mesmo..ehehe... coisinha idiota do papai.ehehe

  • Fabio Barbosa
    2013-03-19T13:52:56  

    Bom pra quem sabe ler, é so ver os comparativos da tech tudo e verão qual é o melhor, se vcs sabem ler Fanboys, coisa de pessoa instruida, verão que nos comparativos o S4 humilhou o iphone, e outra não é uma marca de celular que define se vc é melhor ou não que outra pessoa, muito menos ou mais afortunado... é ridículo os comentários aqui falando que apple é coisa de rico, tem gente que usa um v3 e tem muito mais grana do que proprietários de Samsung e Apple.

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-03-19T13:52:56  

      Zico10 e vc achando que o desempenho do S4 com "oito" nucleos vai ser bem superior ao quad APOKSAPOKSPOAkspoA... um vai ser quad e o outro ter dois quad nao vai ser 8 nuclos nao

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-03-19T13:52:56  

      Não adianta nada saber ler sem ter os produtos, e ficar apenas no plano teórico. Números são lindos. Como se uma câmera de 13MP fosse sempre melhor que uma de 8MP, quando o que interessa são lentes e sensor. De nada adianta processador octa-core quando não há nem aplicativos que tirem proveito de um quad-core decentemente, na prática como ser mais rápido que um iPhone 5 que já executa tudo instantaneamente e já era mais rápido em testes de Internet a frente do S3 que se dizia com o dobro de cores. É como comprar um carro que coloca 400km/h sem ter estrada que permita ir além de 200km/h.

  • Junior
    2013-03-19T13:35:41

    Tem um Thiago Souza ai criticando o S4 e dizendo que tem tudo isso de processamento para rodar joguinhos, enviar e-mails, e chama os outros de trouxas. Trouxa é você que compra um iPhone só pela marca, porque isso que voce falou de joguinhos e e-mail qualquer celular de R$ 400,00 faz! Entao Sr. Thiago Souza, nao fala bobagem! Uns compram iPhone pela marca e outros um S4 pelo processamento! E daí bobão! Cada um compra o que pode e o que quer!

  • Wallace Amorim
    2013-03-19T13:35:33

    Enquanto vcs discutem qual é melhor, qm está ficando cada vez mais ricos são eles rs

  • Manoel Júnior
    2013-03-19T12:47:21  

    Galera, da pra faser sopa pa nois com o Iphone 5?

    recentes

    populares

    • Manoel Júnior
      2013-03-19T12:47:21  

      Nossa , quanta criatividade!

  • Caio Chaves
    2013-03-19T12:33:19

    Eu não sou fanboy de marca. Eu sou fanboy de qualidade . Não compraria nenhum dos dois . Compraria um 4S ou um Nexus 4. Atualmente as telas dos aparelhos estão cada vez mais bizzaros. Ridiculo isso!!!

  • Thiago Souza
    2013-03-19T12:20:52

    Apple a marca mais famosa do mundo que todo frustrado ama odiar. Tudo isso por trauma de infância pq quando queriam ter papai não tinha dinheiro pra comprar. Agora cresceram adorando qqr pedaço de plástico só por NÂO ser da Apple.

  • Paulo Ramos
    2013-03-19T12:13:43  

    É! Parece que o Android tá comendo a maçazinha!rsrsrsrrss

    recentes

    populares

    • Paulo Ramos
      2013-03-19T12:13:43  

      deve ta dando 6 por dia na maçã

    recentes

    populares

    • Paulo Ramos
      2013-03-19T12:13:43  

      essa ai é a turma do nokia 1100... este é o seu celular... custa 1,99

  • Grm
    2013-03-19T14:06:06

    Esse texto está bem errado, induz terceiros a erro. Galaxy não tem desempenho duas vezes maior "do" que o do iPhone 5, ele tem processamento duas vezes maior. Que diferença isso faz? Toda. É como ter um carro que pode correr a 400 km/h, sendo que nossas estradas não comportariam nada muito acima de 150, 200, 250 no máximo. Ou seja, não há nenhum aplicativo que exija todo esse potencial no momento, o que significa que é bem provável que o iPhone 5 continue executando alguns apps ainda mais rápido ou em tempo próximo ao S4, como já fazia com o S3 que era 4-Core contra um 2-Core do iPhone 5.

  • Luís Oliveira
    2013-03-19T14:05:56

    Então SEGUNDO a materia, o iphone 5 com dualcore é MELHOR que S3 com quadcore? hehehe daora isso... apesar que eu não tenho nenhum dos dois e nem pretendo ter..

  • Alexandre Lima
    2013-03-19T13:50:54

    A diferença é muito grande. O que isso reflete? PRODUTIVIDADE, MENOR CUSTO, AGILIDADE, CONFIANÇA... Eu não esperava essa diferença, a diferença é MONSTRUOSA. Por isso os jovens americanos só querem saber do Galaxy. A Apple vai precisar pedalar e pedalar rapidamente, mudar muita coisa, caso contrário, daqui alguns anos, vai sucumbir.

  • Johnny Mnemonic
    2013-03-19T13:49:22

    Os iRetardados piram com cada notícia que sai do Galaxy S4 kkkkk e ainda vem aqui comentar....

  • Fabio Barbosa
    2013-03-19T11:46:45  

    Cadê os Fanboys da aple??? to achando eles muito quetos, Há entendo devem estar anunciando o aparelho no Mercado Livre rs...

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-03-19T11:46:45  

      Fabio Barbosa, engraçado esses comparações entre um celular lançado no ano passado e um celular lançado neste ano, acredito que estão todos se desgastando com tais idiotices, uso os dois aparelhos iPhone 5 e Galaxy S3, na minha opinião os dois aparelhos são muito bons, porem cada um com sua particularidade, exemplo S3 por ser android esta livre para fazer o que quiser porem aberto para falhas e hacks, ja o iPhone tem suas limitações porem o S.O mais seguro do momento, então todas essas brigas sem fundamentos, apenas por um ser fã da samsung e outro ser fã da APPLE nunca acabaram. abraço galera

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-03-19T11:46:45  

      Walyson Cogui, a imbecilidade humana é infinita, já dizia Einstein. O triste (especialmente de quem nunca utilizou iPhone) é que julgam baseado num conceito genérico, sendo que na experiência prática, enquanto 1 usuário que migra de iPhone para Android se diz satisfeito, do Android para o iOS é o oposto multiplicado por 100. O sistema é mais estável e seguro, o conteúdo é maior e revisado, ao contrário da Play Store, e podem fazer masturbação mental com os números do S4, mas não há aplicativo que exija desempenho assim por enquanto, então não será mais rápido ou muito mais que um iPhone 5.

  • Gustavo Arantes
    2013-03-19T13:31:19  

    Fã boys da Apple cade voces ? cara cade o discurso de sempre ? ah prefiro o iOS pq ele eh mais seguro, mais estabilidade... sempre a mesma respostinha pra manter o nome do iPhone.. desculpa ai.. mas S4 é muito superior, mais moderno, sistema sempre atualizado e visual renovado.. mals ai povo..

    recentes

    populares

    • Gustavo Arantes
      2013-03-19T13:31:19  

      Bom pra quem sabe ler, é so ver os comparativos da tech tudo e verão qual é o melhor, e outra não é uma marca de celular que define se vc é melhor ou não que outra pessoa, muito menos ou mais afortunado... é ridículo os comentários aqui falando que apple é coisa de rico, tem gente que usa um v3 e tem muito mais grana do que proprietários de Samsung e Apple.

    recentes

    populares

    • Gustavo Arantes
      2013-03-19T13:31:19  

      é sério q vcs ficam disputando qm eh melhor? rs

  • Tony Consenza
    2013-03-19T12:38:22  

    legal!!! eu tenho um iphone 5 64gb... me pergunta se eu quero trocar ele por esse s4....... nunca!!!!! não troco meu iphone por um pedaço gigante de plástico que parece um HAVAIANA..... samsung é pros pobres... hehehehehehehee

    recentes

    populares

    • Tony Consenza
      2013-03-19T12:38:22  

      Resposta totalmente sem fundamento, típica de quem comprou um produto inferior e agora quer justificar a aquisição. iPhone é para noob, desinformado. Ele só é um gadget "porreta" para o seu fabricante, já que a Apple cobra os "tubos" e entrega menos que a concorrência, overall. Tem vários modelos, desde a série 900 da Nokia, passando pelo Razr HD da Motorola e o Samsung S4 que são superiores em quase tudo ao iPhone 5. Mas o marketing é alma do negócio. Enquanto tivermos consumidores desinformados e sugestionáveis pela mídia de massa, a Apple terá seus dias de glória...

    recentes

    populares

    • Tony Consenza
      2013-03-19T12:38:22  

      Marco Toledo não compro nada a prazo... nem mesmo meus carros... na verdade paguei R$1.800,00 pelo meu iphone5 64 gb... comprei a vista em MIAMI... prestação é coisa de samsungueiro... HAVAIANAS TAMBEM rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Thiago Souza
    2013-03-19T12:17:04  

    Falta de qualidade, design e acabamento? METE processador e memória! pra rodar os mesmos joguinhos, fazer ligações e tirar fotos. daqui a 2 semanas lá vem o novo samguesuga S5 com quadruplo hectacore pra enviar emails! Povo é trouxa mesmo kkkkkk Fanboys da samsung acreditam em qualquer coisa q coloquem sua baixa auto estima pra cima. modinha é modinha

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-03-19T12:17:04  

      Uma iFanzete vem falar de modinha??????????????? Oh wait! Ter iPhone é ter "status", não é modinha.....kkkkkkkkkkk iBitolados

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-03-19T12:17:04  

      A diferença de ter um celular com ótimo processamento é que você pode ficar com ele muito tempo. Comprei meu primeiro smartphone bem fraquinho e tive que trocar, agora com o S3, posso esperar muito mais para trocá-lo, mesmo sabendo que o S4 é muito melhor. Diferente do Iphone que o pessoal tem que trocar do 4 pro 4S, depois pro 5 e depois pro 5S e depois.... oh wait...

  • Raphael Rodrigueds
    2013-03-19T16:29:29

    A turma do Iphone parece com torcida de de futebol. Sabe que o time é pior, está perdendo, mas nunca dá o braço a torcer, e sempre encontra subterfúgios para desqualificar o adversário. Orra, admitam que o rival é melhor, assim a vergonha será menor. Tá feio.

  • Renato Ferri
    2013-03-19T16:28:13

    SAMSUNG é celular para brincar ... para brincar, tenho meu PS3. Quer um celular de gente grande e, que seus aplicativos não travam? Compre um IPHONE 5

  • Marcia Cardozo
    2013-03-19T16:27:08

    Um bom brinquedo de plástico.

  • Milton Silva
    2013-03-19T15:52:38  

    DUAS VEZES MAIOR....MEU NOTEBOOK TAMBEM GANHA DE QUALQUER UM AHHSHAHSFDPFSFUD

    recentes

    populares

    • Milton Silva
      2013-03-19T15:52:38  

      Seu notebook faz ligação???? Qual o número dele??? hehehe

  • Thiago Carvalho
    2013-03-19T15:30:57

    bom tenho um iphone 5 e s3. acho os dois otimos telefones. embora o s3 tenha varias vantagem. tipo mandar musicas fotos, pra qualquer aparelho. o iphone ja quebra as pernas. iphone sem o jaibreack se tona apenas um celular compacto, sem ter muito oque fazer. mas gosto do iphone também.. agora esse galaxy s4 é muita coisa. mas cada um sabe oque pode comprar ou oque precisa.

  • Rander Pereira
    2013-03-19T15:30:10

    Não sejam hipócritas, o iPhone 5 ja ficou pra trás faz tempo, e o Galaxy S4 é o top do momento sim, eu particularmente continuo usando o meu iPhone por causa da compatibilidade com meu iMac que faz as coisas muito mais praticas, mas reconheço que a Samsung fez um ótimo trabalho sim com o S4, mas para os meus fins e benefícios o iPhone por enquanto a mim, me basta.