Celular

12/03/2013 08h30 - Atualizado em 12/03/2013 08h30

Galaxy S4 usará display ecológico chamado PHOLED, diz site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O novo Galaxy S4 pode não trazer o popular display Super AMOLED, mas sim investir em uma nova tecnologia de telas OLED ecologicamente corretas. De acordo com o site SamMobile, o novo display usará material fosforescente para os LEDs vermelhos e verdes, e fluorescentes para os azuis, gerando 25% de economia de energia e sem perda na qualidade da imagem.

Galaxy S4 fará uso da nova tecnologia de display "verdes" chamados de PHOLED (Foto: Reprodução/Inhabitat) (Foto: Galaxy S4 fará uso da nova tecnologia de display "verdes" chamados de PHOLED (Foto: Reprodução/Inhabitat))Galaxy S4 fará uso da nova tecnologia de display
"verdes" (Foto: Reprodução/Inhabitat)

A nova tela, chamada de PHOLED (Phosphorescent Organic Led), será capaz ainda de gerar imagens em Full HD (1080p) e exibir 480 pixels por polegada de densidade. Para fins de comparação, os smartphones Full HD mais poderosos do mercado, como o Xperia Z e o HTC One, exibem 441 e 469 ppi, respectivamente.

O SamMobile diz ainda que o novo display PHOLED do Galaxy S4 fará uso da tecnologia “Floating touch”, que permite manusear o Android sem encostar os dedos na tela. Além disso, de acordo com rumores vazados recentemente, o aparelho poderá ser controlado apenas com o movimento dos olhos em algumas funções.

Quais são as informações que você mais quer saber sobre o Galaxy S4? Conte suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

O novo Galaxy, pelo que se espera, chegará com o processador Exynos 5 Octa, que terá dois conjuntos de quatro núcleos, se configurando um dual quad-core. No entanto, boatos afirmam que uma outra versão do aparelho será lançada com um Snapdragon 600 quad-core e sem a tecnologia PHOLED, fazendo uso de um display LCD padrão.

Apesar de todas as informações não terem confirmação oficial, o mistério será revelado ainda esta semana. Isto porque apresentação do Galaxy S4 está marcada para a próxima quinta-feira (14), em Nova York.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2013-03-13T08:55:12

    O Android evoluiu bastante esses últimos meses, impressionante... Sinceramente estou meio desencantado com a Samsung mas essa ultima versão do Android vale a pena experimentar (num sony, HTC) :) ... Meu S2 em menos de dois anos foi 4x pra assistência é uma pena pois quando funciona é excelente. Vou experimentar esse Xperia Z a prova d'água.

  • Rafhael K.q
    2013-03-12T23:55:23

    Vou comprar um Iphone 5, depois vou vender para... Oops! Ninguém vai querer comprar, é lixo...

  • John Keynes
    2013-03-12T22:37:51

    COmprei um Xperia Z. Bonzinho...

  • Rodrigo Santos
    2013-03-12T21:47:14

    Sem contar a insistência no maldito botão físico pro Home

  • Rodrigo Santos
    2013-03-12T21:45:34

    O Hardware da Samsung é muito bom mesmo, o problema é a lambança que a equipe de desenvolvimento faz com o Android modificando pra esse infame TouchWiz, além de feio é ruim, para se ter uma boa experiência com o Android só com Nexus ou Sony Xperia, o iPhone está mortinho, muito inferior (mas por causa do iOS todo amarrado)

  • Fabio Fonseca
    2013-03-12T16:40:12

    Sansung galaxy forever tenho o s3 e vou ter o s4...

  • Raphael Lima
    2013-03-12T15:56:46

    E quem disse que celular foi feito para cair????

  • Fabrício Costa
    2013-03-12T14:52:07

    E quem disse que celular foi feito para cair????

  • Leonardo R.
    2013-03-12T20:40:44

    Pamonha, Pamonha, Pamonha. Apenas 1 Real. sal, doce e a moda.

  • nelson gunji
    2013-03-12T16:48:47

    Queria fazer fazer zoom out somente com os olhos.. kkkkk

  • Alex Barbosa
    2013-03-12T13:33:12

    ops corrigindo samsung

  • Joziel Rodrigues
    2013-03-12T13:32:54

    quero ver quanto ele vai custar??

  • Alex Barbosa
    2013-03-12T13:32:37

    tive dois iphones e opitei por ficar com a sansung nao preciso de caixa de aluminiun preciso de algo pratrico e duravel,adoro o s2,vou pegar este asim q sair,

  • Victor Pimenta
    2013-03-12T12:47:04

    Tive um iphone 3gs, troquei por um 4s, depois resolvi comprar um galaxy S3 Os telefones não se comparam, nunca mais eu uso um iphone.. O concorrente do iphone 5 deveria ser o galaxy S2.. porque dai pra frente o que a Samsung ta fazendo com a Apple é humilhação.

  • Fabio Barbosa
    2013-03-12T12:17:24

    dia 14 ai sim... e que venha a briga com as grandes, quanto mais competição melhor pro avanço tecnológico e pra disputa de preço no mercado!!! mais uma vez a samsung saindo na frente!!!

  • Mateus Gonçalves
    2013-03-12T11:35:03  

    e tem gente q consegue comparar a porcaria do iphone com o galaxy

    recentes

    populares

    • Mateus Gonçalves
      2013-03-12T11:35:03  

      Mateus. Gosto muito dos celulares da Samsung e acho que estão a frente dos demais mas chamar Iphone de porcaria já é demais. Ta se igualando aos fanboys das outras marcas que se uniram para chamar os Galaxy de lixo. São todos ótimos celulares mas acho que o galaxy S3 está um passo a frente. E tudo indica q o S4 vêm para se manter a frente.

    recentes

    populares

    • Mateus Gonçalves
      2013-03-12T11:35:03  

      com certeza concordo com vc Marcus Finotti.

  • Chuazeneguer
    2013-03-12T10:27:05  

    tecnologia INOVADORA, mas experimenta deixar ele cair de 5 cm de altura e vera quantos pedaços ecologico ele ficara

    recentes

    populares

    • Chuazeneguer
      2013-03-12T10:27:05  

      nossa.. povo é bitolado demais.. eu compro o que me agrada, Apple, Samsung, Nokia, LG, não sou burro de ficar preso em uma marca

    recentes

    populares

    • Chuazeneguer
      2013-03-12T10:27:05  

      Eu possuo Smatphones da Motorola e não sou bitolado por marca. Acredito que o S4 será o melho smartphone da atualidade. O Iphone com certeza é passado.

  • Pedro Junior
    2013-03-12T19:21:48  

    os alienados da maçã, ainda não entenderam o recado, o galaxy s4 não está vindo para superar o iphone 5, isso o galaxy s3 já fez e MT BEM... sem mais.

    recentes

    populares

    • Pedro Junior
      2013-03-12T19:21:48  

      PERFEITO, PERFEITO!!!!!!!!

  • Pedro Netto
    2013-03-12T12:33:15  

    Deve vir "um pouco" caro.

    recentes

    populares

    • Pedro Netto
      2013-03-12T12:33:15  

      No minimo R$ 2.500.

    recentes

    populares

    • Pedro Netto
      2013-03-12T12:33:15  

      Parcela gente!!!

  • Chuazeneguer
    2013-03-12T10:25:41  

    coitado do luan santana, jamais conseguirá usar o S4 ! Trágico

    recentes

    populares

    • Chuazeneguer
      2013-03-12T10:25:41  

      ( º).( o) LUAN TE OLHANDO E #XATIADU HAHAHAHAHAHAHAH

    recentes

    populares

    • Chuazeneguer
      2013-03-12T10:25:41  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Olavo Morett
    2013-03-12T10:04:22  

    Vai ficar mexendo os zoinhos .... alta tecologia ,,,,,,,, sexo tambem faz isso.

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2013-03-12T10:04:22  

      O que vai fazer virar os olhos é o preço...

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2013-03-12T10:04:22  

      Sexo e preço farão o mesmo: F*U*D*E*R você rs

  • Carlos Sousa
    2013-03-12T19:28:02  

    Vou comprar vários Galaxy S4, depois vou vender para o primeiro idiota que aparecer. Atè ele perceber a besteira que fez, já estarei longe!

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-12T19:28:02  

      Falou Roberto Bareboin policial civil kkkkkkkk. oque mais tem e picareta. kkkkkkkkk seu ridiculo .

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-12T19:28:02  

      Roberto Bareboin você também não vende produtos made in china(iphone) para os otários como você os chama onde se paga mais para se ter menos e ainda fica preço em um mundo totalmente controlado por uma corporação que te obriga a comprar até ring tones. Parebens, você é um gênio e uma pessoal de uma humildade incomparável.

  • Rodrigo Dantas
    2013-03-12T16:21:28  

    Não entendo essa mania da Samsung em dar nomes com expecie de macacos pro seus celulares....gorila isso gorila aquilo

    recentes

    populares

    • Rodrigo Dantas
      2013-03-12T16:21:28  

      Isso só demonstra o que eu já sabia...a maioria critica sem ao menos pesquisar antes para se informar melhor....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Dantas
      2013-03-12T16:21:28  

      Expecie ??? Que analfabeto!

  • Ana Augusta
    2013-03-12T16:16:29  

    Opa... quero nem saber do preço. Eu tenho um S3 simplesmente amo!! Enquanto ao S4... pode parcelar??? Pq vou querer na hora!!!! Vou revirar os zoio a toda hora... ai papai!!!!

    recentes

    populares

    • Ana Augusta
      2013-03-12T16:16:29  

      Consumismo.

    recentes

    populares

    • Ana Augusta
      2013-03-12T16:16:29  

      Armando Jr So pra quem pode querido!!

  • Alex Silva
    2013-03-12T12:34:14  

    O S3 vai perder o posto de melhor smartphone do mundo. Vai ficar em 2º lugar.

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2013-03-12T12:34:14  

      Ava e serio? ²

    recentes

    populares

    • Alex Silva