Gerenciadores

14/03/2013 12h40 - Atualizado em 14/03/2013 12h40

Game utiliza alcoolismo como elemento de jogabilidade

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Spate é um novo game de produção independente para PC, mas com uma temática bastante curiosa. A mecânica do jogo é totalmente baseada no alcoolismo e embriaguez do personagem principal. Tomado pelo vício, ele precisa superar alucinações e vencer seus terrores internos enquanto avança pelas fases do título.

Alucinações tomam conta do personagem em Spate (Foto: Divulgação)Alucinações tomam conta do personagem em Spate (Foto: Divulgação)

De acordo com o produtor Eric Provan, o game gira em torno de um pai que acaba de perder sua filha. Para amenizar a dor, ele se vicia em absinto para tentar esquecer os problemas e se deixar levar pelas alucinações da bebida.

Com o clique de um botão no mouse, o jogador pode fazer com que o personagem beba e com isso ganhe habilidades, como pulos mais altos e uma maior velocidade na hora de correr. Contudo, isso também lhe confere alucinações terríveis, que mudam o cenário e aumentam a dificuldade do jogo.

Ainda segundo o produtor, o objetivo é saber equilibrar entre o quanto se bebe e o quanto o personagem se mantém são. A ideia é ensinar a lição de que abusar do álcool não é uma solução ideal para os problemas das pessoas.

Atualmente, Spate está no sistema Steam Greenlight, do Steam, que permite que jogadores votem e escolham se querem que o game seja vendido ou não na loja online. Se for aprovado, ele deve ser lançado ainda neste semestre, somente para PC.

Confira o trailer do jogo abaixo:


Via Rock Paper Shotgun

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares