Internet

13/03/2013 11h06 - Atualizado em 13/03/2013 11h06

Google apresenta aplicativos para o Glass durante a SXSW 2013

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Glass ganhou algumas novidades bem interessantes durante a apresentação da gigante de buscas no evento SXSW 2013. A companhia demonstrou como está sendo o desenvolvimento dos primeiros aplicativos desenhados exclusivamente para os chamados “óculos inteligentes”. E as primeiras impressões são bastante positivas.

Óculos Google Glass conta com câmera e conexão à internet (Foto: Divulgação)Google Glasss teve primeiros aplicativos
demonstrados (Foto: Divulgação)

O principal destaque da apresentação foi o aplicativo do jornal norte-americano New York Times. Para usá-lo, basta o usuário pedir ao Glass alguma notícia e o app automaticamente irá exibi-la nas lentes do produto, com uma manchete, um subtítulo e uma imagem. Caso queira acompanhar o texto inteiro, é possível selecionar uma opção muito funcional: pedir que o Glass “leia” a notícia para ele.

Houve ainda demonstrações do software do e-mail do Google, o Gmail, e de apps como Evernote, Skitch e Path. Todos os produtos, é claro, ainda estão em uma fase inicial de avaliações. Segundo o desenvolvedor Timothy Jordan, ainda há muita coisa por vir.

Tem alguma dúvida sobre Google Glass? Faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

App de jornal americano para o Glass foi apresentado em evento (Foto: Reprodução/Engadget) (Foto: App de jornal americano para o Glass foi apresentado em evento (Foto: Reprodução/Engadget))App de jornal americano para o Glass foi apresentado em evento (Foto: Reprodução/Engadget)

As primeiras unidades do Google Glass para os desenvolvedores devem ser fornecidas ainda neste ano, pelo valor de US$ 1.500 (R$ 3 mil). Já para o público em geral, a expectativa da fabricante é que o gadget esteja à venda em 2014.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares