Internet

22/03/2013 18h58 - Atualizado em 22/03/2013 18h58

Google lança nova ferramenta para por escritas em vídeo por meio da voz

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Google lançou uma nova ferramenta que reconhece voz e insere textos em filmes por meio do navegador Chrome . A propaganda da empresa foi divulgada por um vídeo que faz uma brincadeira com filmes mudos. Nela, uma garota fala o texto em voz alta e esse é adicionado à produção.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

"É uma experimento do Chrome", diz criança no vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)"É uma experimento do Chrome", diz criança no vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)

O API foi desenvolvido para funcionar na Peanut Gallery, que permite escolher um filme mudo e testar o recurso de reconhecimento de voz. O site está em português e reconhece o idioma.

A empresa achou boa a ideia de colocar os usuários para fazer as legendas de seus próprios filmes mudos. A página é uma forma de mostrar como a tecnologia de reconhecimento de voz funciona para formalizar textos.

O Google espera que desenvolvedores encontrem novas utilidades para essa ferramenta desenvolvida para o Chrome. Afinal, uma inovação dessas pode ser um recurso em direção a uma web que funcione mais por meio do microfone e menos por cliques no mouse ou toques na touchscreen.

Tem dúvidas sobre o Google? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Google Official Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allisson Silva
    2013-03-23T18:06:03

    Mas qual é o nome desta ferramenta? Você poderia dizer?