Internet

27/03/2013 18h00 - Atualizado em 17/02/2014 12h40

Google planeja dar suporte multiplataforma a apps da Chrome Web Store

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google está desenvolvendo um update significativo para sua loja virtual, a Chrome Web Store. De acordo com informações que circulam na internet, a companhia planeja adicionar suporte multiplataformas para seus aplicativos e extensões, antes disponíveis apenas para o seu navegador, o Google Chrome, e o sistema operacional Chrome OS.

Chrome Web Store (Foto: Reprodução/TechTudo)Chrome Web Store (Foto: Reprodução/TechTudo)

François Beaufort, desenvolvedor e especialista no Google, foi o primeiro a sinalizar sobre a novidade em uma publicação no site Chromium Code Review. Recém-contratado pelo Google como evangelista open-source do Chrome, ele destacou que há diversas novidades a caminho no que diz respeito às funcionalidades da Chrome Web Store.

Segundo Beaufort,, arquivos zip enviados para a loja vão conter recomendações para cada plataforma. Além disso, a loja vai gerar um arquivo crx para cada uma delas e atuar de maneira apropriada de acordo com o dispositivo que acessar a página. De acordo com o desenvolvedor, o Google já chama o recurso de “webstore multi-crx”.

Os códigos mostram que há planos de gerar compatibilidade com Windows, Mac, Linux, Android e iOS – ou seja, os sistemas com os quais o Google Chrome já é compatível. A história faz bastante sentido, afinal, com isso a empresa teria uma loja virtual muito mais completa, com a possibilidade de fornecer conteúdo para as principais plataformas do mercado.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares