Internet

27/03/2013 16h07 - Atualizado em 27/03/2013 16h07

Google seleciona primeiro grupo de usuários para usarem Google Glass

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google finalmente irá selecionar o primeiro grupo de usuários “normais” para experimentarem os óculos inteligentes Google Glass. Os sortudos foram escolhidos a partir do concurso "If I Had Glass" ("Se eu tivesse um Glass"), promovido através do Twitter e Google+, que pedia aos interessados para escreverem o que fariam se possuíssem o aparelho futurista.

Google Glass chega ao mercado ainda este ano (Foto: Divulgação)Google Glass pode chegar ao mercado ainda este ano (Foto: Divulgação)

De acordo com o comunicado feito pelo Google+, os nomes serão divulgados nos próximos dias e, por isso, quem participou deve ficar atento às publicações da companhia. Os sortudos terão como principal atribuição usar o produto e tecer comentários a respeito. Os relatórios serão usados para aperfeiçoamento dos óculos, que devem ser lançados até 2014.

Porém, a promoção não se trata de uma doação, mas sim de uma espécie de pré-venda para clientes VIP. Isso porque os escolhidos ainda terão que pagar os US$ 1,5 mil (cerca de R$ 3 mil) pela aquisição do Google Glass, que é sem dúvida um dos projetos mais esperados atualmente no mundo da tecnologia.

O que você espera fazer quando tiver um Google Glass? Compartilhe suas ideias com os usuários do Fórum!

O motivo para tamanho alarde em torno do lançamento do produto está na verdadeira revolução que ele promete causar na vida cotidiana daqui para frente. O aparelho, bem parecido com óculos comuns, mostrará informações como apresentação de mapas, previsão do tempo, rotas de navegação, seleção de músicas, chamadas de vídeos e captura de fotos, entre outras coisas, tudo bem acima dos olhos dos usuários.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thomas Thurbano
    2013-03-27T22:59:10

    Espero que lancem logo no Brasil, estou doido pra usar ele com apps para corrida de rua.

  • Willian Chagas
    2013-03-27T17:15:04

    O Google é um Deus,o pai da internet e esta sempre inovando para melhor ficar!