Internet

21/03/2013 11h16 - Atualizado em 21/03/2013 12h00

Google Trends passa a exibir pesquisas sobre vídeos do YouTube

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, na última quarta-feira (20/03), a integração das pesquisas realizadas no YouTube com o Google Trends. Com a novidade, os usuários poderão acompanhar, dentro da página de tendências de pesquisas do Google, os termos mais pesquisados no serviço de vídeos da empresa.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google Trends passa a exibir pesquisas sobre vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Google Trends passa a exibir pesquisas sobre vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Com dados de pesquisas realizadas no YouTube desde 2008, o Google Trends passa a permitir que os usuários acompanhem o que foi tendência no serviço de vídeos em um determinado intervalo de tempo, bem como fazer comparações entre vários termos pesquisados no intervalo de datas.

Para utilizar a nova opção, o usuário deverá acessar o Google Trends, pesquisar por qualquer termo que desejar e, na barra esquerda, selecionar a opção “Pesquisa no YouTube” em “Limitar a”. O usuário também poderá filtrar as pesquisas feitas em um país específico, em um determinado intervalo de data, bem como selecionar uma das categorias do serviço.

Tem dúvidas sobre o Google? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares