Produtividade

04/03/2013 12h22 - Atualizado em 04/03/2013 17h00

Hackers acessam senhas criptografadas de usuários do Evernote

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

O mês de março começou agitado para o Evernote que assumiu publicamente uma falha de segurança em seu sistema. De acordo com a equipe de operações e segurança da companhia, no dia 28 de fevereiro foi descoberta e bloqueada “uma atividade suspeita na sua rede” que não resultou em nenhum incidente mais grave com os dados.

Saiba como redefinir sua senha no Evernote após problemas de segurança

Usuários do Evernote em computadores, smartphones ou tablets devem ficar atentos e redefinir suas senhas (Foto: Reprodução / Blog Evernote)Usuários do Evernote em computadores, smartphones ou tablets devem ficar atentos e redefinir suas senhas (Foto: Reprodução/Blog Evernote)

Segundo investigação da própria Evernote, hackers acessaram informações de seus mais de 50 milhões de clientes como nomes de usuário, endereços de e-mail e senhas criptografadas. Entretanto, a empresa com sede na Califórnia (EUA) garante que, embora a informação sobre a senha tenha sido acessada, todas as senhas são protegidas e codificadas por uma criptografia de “mão única”, o que faz com que elas não sejam descodificadas e compreendidas facilmente.

Tem alguma dúvida sobre o Evernote? Comente no Fórum do TechTudo!

A Evernote afirmou ainda que não foi encontrada nenhuma evidência de que o conteúdo armazenado na nuvem do Evernote tenha sido acessado, modificado ou perdido. O mesmo se aplica aos dados de pagamento de Evernote Premium e Evernote Business.

Evernote sugere redefinição de senha

Mesmo citando sua criptografia como robusta e confiável, a Evernote está orientando seus usuários a redefinir suas senhas para garantir que seus dados pessoais fiquem seguros. A empresa caracterizou a medida como um “exagero de cautela” mas se dirigiu por e-mail a todos os seus usuários pedindo que visitem o seu site para redefinir a senha.

“Pedimos desculpas pela inconveniência da mudança de senha, mas, no final das contas, nós acreditamos que este simples passo irá resultar em uma experiência mais segura com a Evernote”, disse a equipe de segurança da Evernote em comunicado.

Também serão distribuidas atualizações para os aplicativos para facilitar o processo.

O Evernote é um aplicativo para organizar anotações e atividades pessoais no seu computador ou celular e sincronizar todas elas em uma nuvem para ter acesso ao seu conteúdo em qualquer lugar. Há versões premium (pagas) e incluem mais funções.

Via Evernote Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2013-03-04T14:24:39

    É por essas e por outras que a mente ainda é a melhor maneira de se guardar as coisas.