Internet

05/03/2013 16h02 - Atualizado em 05/03/2013 16h02

Hit do Harlem Shake causa demissão de mineiradores na Austrália

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Harlem Shake, meme da web que já contagiou milhões de pessoas em todo o mundo, parece não estar agradando a todos. Na Austrália, por exemplo, um grupo de mineradores foi demitido após publicar no YouTube um vídeo fazendo os “passinhos loucos” que viraram febre na web.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Funcionários de uma mineradora na Austrália são demitidos após vídeo imitando o Harlem Shake (Foto: YouTube/Reprodução)Funcionários de uma mineradora na Austrália são demitidos após vídeo imitando o Harlem Shake (Foto: YouTube/Reprodução)

O vídeo de 30 segundos mostra trabalhadores do turno da noite fazendo o Harlem Shake na Agnew Mine, no oeste da Austrália. A firma que os contratou, Barminco, não achou a brincadeira nem um pouco engraçada e demitiu o grupo. No comunicado enviado a eles, que foi obtido pela imprensa local, a empresa disse que a gravação “quebra os valores de segurança, integridade e excelência da companhia”.

Um representante da Gold Fields, companhia sul-africana que coordena as explorações no local, explicou que há políticas severas de como se comportar nas minas. Afinal, o trabalho por lá é muito perigoso. Segundo ele, este foi o motivo principal para que os garotos fossem mandados embora. “Os gerentes da Barminco viram isso como uma quebra em seus padrões”, confirmou Sven Lunsche na última segunda-feira.

Os trabalhadores alegaram que estavam usando capacetes e equipamentos para garantirem sua segurança, mas isso não adiantou muita coisa. No YouTube, o vídeo é apenas um dos mais de 250 mil enviados para o site no mês de fevereiro, segundo a agência Reuters.

Até o momento, todos os vídeos de Harlem Shake têm, somados, 700 milhões de views, com o mais assistido sendo o do exército norueguês, com 47 milhões. O dos mineradores, por sua vez, tem cerca de 620 mil. A música que “inspira” as coreografias, do DJ Bauer, também virou um grande sucesso e chegou a se tornar a número 1 do iTunes nos Estados Unidos recentemente.

Tem dúvidas sobre o YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reinaldo Roxo
    2013-03-06T00:03:13

    aeeeee os caras são lokos gravar ambiente de trabalho!!!!

  • Joelson Ferreira
    2013-03-05T21:57:24

    Isso pra neguinho deixar de ser burro e misturar trabalho com diversão