05/03/2013 07h15 - Atualizado em 05/03/2013 07h15

iWatch, relógio de pulso da Apple, deve ser lançado ainda este ano

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O iWatch, futuro relógio inteligente da Apple, pode ser começar a ser vendido ainda este ano. Segundo informações de uma fonte ligada à agência de notícias Bloomberg, cerca de cem pessoas estão atualmente trabalhando no projeto para que ele saia o quanto antes. O gadget, além de mostrar as horas, daria acesso a mapas e ofereceria sensores que informam dados sobre a saúde como, por exemplo, monitorar os batimentos cardíacos do usuário.

Relógio inteligente da Apple pode vir com iOS adaptado (Foto: Reprodução/imgame.de)Relógio inteligente da Apple pode vir com iOS adaptado (Foto: Reprodução/imgame.de)

De acordo com outras informações veiculadas esta semana pela internet, o que vem atrasando o desenvolvimento do aparelho é a sua bateria, já que a Apple estaria estudando uma forma de fazer a autonomia do relógio ser maior. Segundo a reportagem do Bloomberg, os engenheiros desejam que a bateria trabalhe de quatro a cinco dias sem recarga.

Ao que tudo indica, o relógio pode rodar com uma versão adaptada do sistema operacional iOS. A reportagem ainda informa que o mercado de relógios é mais atrativo para a empresa do que a Apple TV, em razão de eles apresentarem uma margem de lucros de 60%, o que seria quatro vezes mais que o mercado de televisores.

Que funções você espera que o iWatch desempenhe? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

Ao total, a gigante de Cupertino já registrou pelo menos 79 patentes diretamente ligadas a relógios. Uma das solicitações inclui uma tecnologia para aparelhos com tela flexível e movidos a energia cinética.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Martins
    2013-03-06T15:27:05  

    Encantado! Eu preciso desse relógio agora! Acabei de comprar meu iphone e ipod 5, então, para completar a coleção só falta o iwatch! Me impressiona a originalidade e criatividade dos engenheiros da Apple! Por isso que eu te amo, Apple! Obrigado por fazer minha vida mais prática e, por que não, feliz! :)

    recentes

    populares

    • Bruno Martins
      2013-03-06T15:27:05  

      doente kkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Martins
      2013-03-06T15:27:05  

      vo nem zoar vai que é doença

  • Rafael
    2013-10-31T13:23:38

    Um fanboy Samsung vai dizer que um fanboy da Apple vai dizer que esse relógio será melhor que um Tag heuer, Bulova e um Rolex. Obs pode não ser melhor mas será muito mas caro.

  • Diego Motti
    2013-10-30T14:29:13

    É como diria o Eduardo Silva, no mínimo R$2mil no Brasil. A pessoa andar na rua com um relógio desse tem que ter coragem e dinheiro de sobra.

  • Diogo Mello
    2013-03-08T13:38:56

    Seria bem legal se tivesse Bússola para os aventureiros e tivesse aplicativos específicos para iWatch

  • Anderrson Oliveira
    2013-03-05T12:37:40  

    Um fanboy Apple vai dizer que esse relógio será melhor que um Tag heuer, Bulova e um Rolex. Obs pode não ser melhor mas será muito mas caro.

    recentes

    populares

    • Anderrson Oliveira
      2013-03-05T12:37:40  

      Concordo Anderrson, e assim as brigas continuam...

    recentes

    populares

    • Anderrson Oliveira
      2013-03-05T12:37:40  

      Não faz sentido, seria como dizer que a sony é melhor que a coca-cola, o rolex sempre será o melhor relógio clássico, o iWatch passa de relógio para gadget.

  • Samuel Voltolini
    2013-03-05T14:19:55

    É uma copia porem muito melhor !!!

  • Joao G.
    2013-03-05T08:56:46  

    vamos ver quanto tempo demora pra aparecer algum fã dizendo q isso é inovador

    recentes

    populares

    • Joao G.
      2013-03-05T08:56:46  

      concordo q na epoca do jobs as coisas eram bem mais interessantes

    recentes

    populares

    • Joao G.
      2013-03-05T08:56:46  

      Isso é inovador é fantatico!! brinks kk Apartir de agora o Jobs fará muita falta para a Apple

  • Rafhael K.q
    2013-03-06T21:17:14

    O google glass tem mais futuro mesmo.

  • Wagner Oliveira
    2013-03-06T10:59:03

    Horrível!

  • Monsenhor Razão
    2013-03-05T14:49:07  

    vai facilitar a vida dos "brigões" da turma na escola (bully). Não importa a idade, não importa o tamanho do cara, se ver alguém com isso no pulso na rua pode bater na cara do sujeito que ele chora! E convenhamos, um cara com uma nerdisse dessa merece apanhar mesmo! kkkkkk

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-05T14:49:07  

      Vinicius Misael kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Muito boaaaa!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-05T14:49:07  

      Monsenhor Razão Parabens, em um só comentário você deu exemplos de mentalidade retardada, falta de respeito á personalidade alheia, incentivo ao bullying e gramática falha. Estou certo de que todos irão aceitar suas ideias já que você as expressa de forma tão educada .

  • Edgard Serralbo
    2013-10-29T20:17:48

    NEGO FALA Q EH COPIA HAHAHAHAH OLHA O ACABAMENTO E A TELA COMPARADO COM O DA SONY.....ALIAS...NAO TEM COMPARAÇÃO KKKKKK QM SABE SE A SONY FIZESSEM AS COISAS COM MELHOR ACABAMENTO...QM SABE..... PODERIA GANHAR MERCADO KKKK

  • Marcel Cintra
    2013-03-05T08:39:08

    e o setor criativo da Apple continua na sua criatividade de copiar produtos alheios.

  • Gustavo Quinteiro
    2013-10-30T05:10:19

    Eu não entendo a cabeça de um cidadão que comprar relógio sendo que todo mundo é obrigado a carregar um celular. Celular tbm informa as horas! Coisa ultrapassada e ridícula! Eu tenho o iphone 5 mas não sou fanboy retardado de comprar o que não preciso

  • Marconi Cavalcanti
    2013-10-09T16:22:27

    É impressionante um será meu com certeza.

  • Pedro Bueno
    2013-05-03T15:21:16

    Eu particularmente gosto demais dos produtos da apple, tenho um Iphone, Ipad (estou vendendo meu noteboo para comprar um MacBook PRO) e um Ipod Nano 6Th que uso como relógio com a pulseira lunatik, acho bacana pois me auxilia em exercícios pois marca quantos km estou correndo, e ainda esuto música, é bem bonito e muito útil, se seguir os parâmetros dos produtos da apple tem tudo para ser sucesso.

  • Oscar Sayao
    2013-10-09T15:26:54

    Um será meu.

  • Tiago Costa
    2013-03-05T08:06:15  

    Olá... cópia melhorada do SmartWatch (Sony)!!! =)

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-03-05T08:06:15  

      Roger Gomes... Fala assim mas a Apple lançou o iPod nano 6th como seu smart watch primeiro. Seu fanboy tosco!!!!!!

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-03-05T08:06:15  

      Então sempre que alguma empresa se lançar a criar um tipo de gadget diferente, ela não pode vir a ter concorrentes? O smartwatch tem de ser o único gadget de pulso na face da terra?