Sistemas Operacionais

23/03/2013 07h00 - Atualizado em 23/03/2013 07h00

Microsoft deve lançar atualizações de seus aplicativos para Windows 8

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os aplicativos nativos do Windows 8, criados pela própria Microsoft, devem receber uma série de atualizações muito em breve. Os sites CNET e Windows SuperSite destacaram que há diversos indícios de que updates para os programas já estão próximos de serem lançados para os usuários.

Imagem mostra sequência de updates do Windows (Foto: Reprodução/WinSuperSite)Imagem mostra sequência de updates do Windows (Foto: Reprodução/WinSuperSite)

O editor do WinSuperSite, Paul Thurrot, revelou que as novidades foram identificadas em uma rápida consulta ao log de sistema de seu Windows 8. Ele acessou as configurações de seu computador e notou que há um evento agendado com “atualizações automáticas” de uma variedade de aplicativos.

Os arquivos listados como prestes a receberem atualizações são: BingTravel, Microsoft Camera, Bing, Microsoft Reader, BingNews, Windows Photos, BingFinance, Skydrive, Xbox Live Games, ZuneVideo, BingWeather, ZuneMusic (Xbox Music), Windows Communications Apps (Mail, Calendar, People, Messaging), BingMaps e BingSports.

De acordo com o CNET, as atualizações devem chegar também ao Windows RT, versão do sistema operacional para aparelhos finos, leves e com telas sensíveis ao toque, como é o caso do Microsoft Surface. Uma imagem do mesmo evento de atualização foi feita por um dos responsáveis do site utilizando um tablet da Microsoft.

Vale lembrar que está prevista ainda para este semestre a divulgação do Windows Blue, que deve gerar uma grande reformulação, com melhorias para os sistemas operacionais da empresa. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial da desenvolvedora sobre nenhum dos dois casos.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares