Internet

01/03/2013 16h38 - Atualizado em 01/03/2013 16h38

Microsoft divulga novo vídeo no YouTube com sua visão sobre o futuro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Como será o amanhã? A Microsoft se arrisca a responder. Em um novo vídeo sobre sua visão do mundo para daqui a cinco ou dez anos, publicado na conta oficial da empresa no YouTube, a companhia norte-americana destaca os sistemas interativos, com sensores para controles gestuais, de toque e por voz, como as grandes atrações do ramo da tecnologia para os próximos anos.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Vídeo mostra tecnologias do futuro na visão da Microsoft (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo mostra tecnologias do futuro na visão da Microsoft (Foto: Reprodução/YouTube)

O vídeo tem pouco mais de dois minutos de duração e mostra diversas tecnologias interativas, atuando tanto em smartphones e tablets como também em telas enormes espalhadas pelas casas. A ideia é mostrar que os próximos anos parecem reservar uma experiência cada vez mais prática para os usuários.

Os comandos gestuais e por voz aparecem à exaustão no vídeo, para as mais variadas tarefas. Desde uma reunião no trabalho até a busca por uma receita para cozinhar uma refeição diferente para família e amigos no fim de semana.

“A tecnologia pode transformar nossa vida no trabalho, na rua e em casa baseando-se em pesquisas extensivas. Esta é uma amostra de como o futuro vai ser daqui a cinco ou dez anos a partir de agora. Nos próximos anos, a tecnologia vai ampliar nossos sentidos; ajudar-nos a ficar conectados com as pessoas que amamos e transformar a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos”, diz a descrição do vídeo no YouTube.

Assista ao vídeo abaixo (habilite a legenda em português):

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michely Bastos
    2013-03-03T09:28:53  

    Fico só imaginado uma tela daquelas telas na minha cozinha, vai ficar igual a um lixo em 1 mes, só deve ser útil numa cozinha aonde não se faça comida.

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2013-03-03T09:28:53  

      Fico imaginando como são as janelas da cozinha da sua casa...

  • Robert Godoy
    2013-03-02T07:08:59  

    Depois do teclado, veio o mouse e agora o touch. A evolução dos dispositivos de entrada. A Apple revolucionou com o iPad por causa do touch e da venda direta de aplicativos. Agora a Microsoft diz que o futuro é o touch. Acho que ela continua lenta. Acredito que o próximo seja a mente. Vamos comandar com a mente. Já tem muito estudo sobre isso.

    recentes

    populares

    • Robert Godoy
      2013-03-02T07:08:59  

      Roberto Godoy, o vídeo mostra o que a Microsoft acha para daqui a CINCO ou DEZ anos. Não cinquenta ou cem anos...

    recentes

    populares

    • Robert Godoy
      2013-03-02T07:08:59  

      É a Microsoft, vamos criticar que já é o padrão.