09/03/2013 14h15 - Atualizado em 09/03/2013 15h21

Microsoft pausa atualização do Windows Phone 7.8 devido a falhas de software

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

A Microsoft suspendeu a atualização do Windows Phone 7.8, e proprietários de smartphones mais antigos, como os modelos Nokia Lumia 610, 800 e 900 precisarão aguardar um pouco mais para usar sistema operacional. A empresa vem trabalhando na correção de falhas do software, e não estabeleceu prazo para o término da suspensão.

Atualização do Windows Phone 7.8 é suspensa para correção de falhas de software (Foto: Reprodução)Atualização do Windows Phone 7.8 foi suspensa
 (Foto: Reprodução)

Liberado oficialmente no dia 31 de janeiro, após uma longa espera dos usuários do Windows Phone 7, a versão 7.8 do sistema chegou a ser disponibilizada para alguns aparelhos brasileiros, mas não para todos. Entre os dispositivos que não receberam a atualização na época estavam principalmente aqueles com vínculos com operadoras. Pelo visto, estes usuários que não conseguiram atualizar seus telefones na época, terão que aguardar ainda mais.

De acordo com um representante da Nokia, no entanto, as falhas encontradas no sistema operacional não apresentam grande importância e nem comprometem o funcionamento do sistema. Por isso, de acordo com a fonte, o update deve voltar a ser disponibilizado em breve.

Além de mais apps, o que falta para o Windows Phone para ficar ideal? Participe do debate no Fórum!

O Windows Phone 7.8 é uma versão do sistema operacional da Microsoft desenvolvido para aparelhos que não receberam o Windows Phone 8. A versão deixa os smartphones com uma interface idêntica à do WP8, adicionando uma nova tela de bloqueio, com mais notificações, e mais opções de customização das chamadas Live Tiles – os característicos “cubinhos” do sistema operacional.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hideraldo Miranda
    2013-04-07T17:43:37

    Ainda não consegui a atualização, como faço?

  • Bruno Ramos
    2013-03-11T10:43:49

    Pedro Andrade seu comentário é tão patético quanto seu preconceito.

  • Cristiano Palmer
    2013-03-10T12:51:23

    A microsoft com problemas no software? E aonde está a novidade? Todo mundo que tem Microsoft sabe que os sistemas não são grandes coisa! (nenhum sistema)

  • Filipe Capela
    2013-03-09T21:25:18

    Eu atualizei o meu Lumia 710 hj

  • Douglas Amorim
    2013-03-09T18:24:54

    Que novela chata pra atualizar um software!!! Até parece que tem zilhões de usuários pra liberar o trem em lotes... e o pior, vai levar uns 3 meses ou mais pra chegar pra todo mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até parece que vai congestionar a rede se liberar pra todo mundo... a atualização tem apenas uns 20 ou 30 MB!!! Vai entender... chateado com isso!

  • Guilherme França
    2013-03-20T21:43:27  

    A atualização foi retomada. Estou atualizando o meu Lumia 800 neste momento.

    recentes

    populares

    • Guilherme França
      2013-03-20T21:43:27  

      Aquele negócio de tá dando erro no sistema de áudio, que o volume do aparelho ficava muito baixo e tal, já foi resolvido tbm?

    recentes

    populares

    • Guilherme França
      2013-03-20T21:43:27  

      Andrews Saraiva, oi? Não sei do que está falando.

  • Eduardo Areal
    2013-03-10T11:37:48  

    A solução é passar o Nokia e correr pro iPhone. Não tem jeito, fuja também do Androga e Samsungas XingLing da vida. APPLE!

    recentes

    populares

    • Eduardo Areal
      2013-03-10T11:37:48  

      Marcelo Padilha, No mundo capitalista e especialmente na área tecnológica não existe bom e barato. Fique com o seu Xing-Ling e sofra!

    recentes

    populares

    • Eduardo Areal
      2013-03-10T11:37:48  

      Comentário sem noção. É mais um típico consumidor da Apple: só porque paga caro, acha que está levando o melhor produto.

  • Pedro Andrade
    2013-03-09T23:42:42  

    por iso q soh uso andoid #windowslixo #chupa

    recentes

    populares

    • Pedro Andrade
      2013-03-09T23:42:42  

      Gilberto Filho, é verdade. Eu uso iPhone e recomendo, porque é seguro e estável, contrário do Android, em que é necessário usar anti-vírus.

    recentes

    populares

    • Pedro Andrade
      2013-03-09T23:42:42  

      Android??? Ja tive e nunca mais... Mas o WP to gostando.

  • Cláudio Ozório
    2013-03-09T19:51:44  

    Eu atualizei meu Lumia 800 e esta funcionando muito bem, porém tenho também um Lumia 900 que depois da atualização vem dando problemas, as tiles se movem sozinhas, o cel já chegou a desligar sozinho, por vezes trava na ligação, não permitindo encerrar, enfim, que bom que perceberam que tem algo de errado.

    recentes

    populares

    • Cláudio Ozório
      2013-03-09T19:51:44  

      É a qualidade do android ou do celular é avaliado em apenas 1 aparelho ne cara oO COMPRA UM S2,S3,UM NOTE E VER A DIFERENCIA.

    recentes

    populares

    • Cláudio Ozório
      2013-03-09T19:51:44  

      Tive um S2 e tive tanto problema que a Samsung me devolveu o dinheiro... Xom o windows phone nao tenho problema... Show de bola funciona redondo.