Jogos de estratégia

14/03/2013 14h00 - Atualizado em 14/03/2013 14h52

Mod do SimCity desenvolvido por jogadores permite que game rode offline

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

A polêmica exigência de conexão com a internet para rodar o novo SimCity caiu através de uma modificação feita pelos próprios jogadores. Apesar da Electronic Arts divulgar oficialmente que o processo seria complexo, usuários através do Reddit comunicaram o feito que reduz grande parte dos problemas do game.

Jogadores criaram modificação que permite SimCity offline. (Foto: Divulgação)Jogadores criaram modificação que permite SimCity offline. (Foto: Divulgação)

Para conseguir utilizar o jogo sem que ele esteja ligado ao servidor o usuário desativou o cronômetro de desconexão, impedindo que o sistema do jogo perceba que não existe uma ligação direta com a internet. Além de alcançar o feito a mudança permitiu melhorias na contagem de população, que anteriormente exibia um número falso.

Apesar da modificação apresentar no geral características positivas, alguns recursos precisaram ser desativados. Entre as limitações após a instalação do Mod estão a impossibilidade de ser efetuar gravação e sincronização, além do título apresentar alguns erros distintos de acordo com a região.

SimCity foi lançado no último dia 5 de março, trazendo ferramentas consistentes para administração de cidades e ótimos gráficos ao gênero. Logo após o início da comercialização usuários notaram erros no servidor que impediam o jogo de rodar, já que  o título exige conexão com a internet. Desde então, a EA realizou grandes mudanças no sistema e informou recentemente que cerca de 92% das quedas do servidor foram reduzidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares