Celular

09/03/2013 10h47 - Atualizado em 09/03/2013 10h47

Mulher é expulsa de academia por usar celular durante a malhação

Pedro Duarte
por
Para o TechTudo

Uma mulher norte-americana foi expulsa da academia que frequentava por falar ao celular enquanto fazia exercícios. O gerente da Planet Fitness, que tem como norma só permitir o uso de aparelhos telefônicos no lobby do estabelecimento, surpreendeu Tina Asmar, que conversava durante os exercícios. Tina não só foi expulsa da academia, como também teve suspensa a sua inscrição.

proibido celular (Foto: proibido celular)Academia proibia uso de celular e expulsou
associada (Foto: Reprodução)

Contudo, ela afirma que foi uma ligação urgente que recebeu do seu médico e não podia desligar, além de garantir ter sofrido com o gerente mal educado: “Ele estava furioso! Eu disse que sairia em um minuto e ele disse ‘não, preciso que desligue agora’. Eu disse ‘por favor, por favor, se afaste de mim’, e ele disse ‘eu preciso que desligue agora ou vou cancelar a sua inscrição’”, conta a mulher.

O coproprietário da franquia de academias, Brian Kablik, afirma que um gerente regional testemunhou tudo e que foi ela a mal educada: “Ela é um membro que passou por incidentes como esse repetidas vezes. O gerente a abordou de forma profissional e ela respondeu de forma rude”, argumenta.

A academia Planet Fitness tem 10 avisos de “proibido celular” e tem a filosofia de “zona livre de julgamento” e a política de “não ter grunhidos enquanto faz exercício”. As resoluções, segundo Kablik, têm a intenção de que ninguém seja interrompido enquanto faz exercícios por conversas altas ao telefone e eliminar a possiblidade de que as pessoas sejam fotografadas em trajes de academia.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Asmar diz que entende que celulares podem ser irritantes em alguns ambientes, mas que se sentiu maltratada, “Eu não quero o dinheiro de volta nem nada, só quero um pedido de desculpas”, conclui.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aeria Gloris
    2013-03-09T12:15:23  

    Deve ser um porre essa academia, isso sim. Eu nem entraria nela. Mas se ela entrou, tem que obedecer às regras.

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-03-09T12:15:23  

      Porre só pq tem que malhar ao invés de ficar fofocando no celular? Se liga porre é quem vai na academia e fica que nem um retardado no celular. Coisa mais ridícula.

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-03-09T12:15:23  

      Porre é gente que entra numa matéria de mais de um ano atrás pra ficar retrucando os outros. Prêmio pá de ouro pra você. Ah, só pra constar, VOCÊ não paga a mensalidade das outras pessoas na academia, então não vejo em que exatamente a conversa no celular dos outros alunos seja um problema seu.

  • Carolina Weykert
    2014-05-27T15:33:37

    Se você não tem nenhum parente doente ou qualquer outra situação que necessite de sua presença de prontidão, por meio de uma ligação, desligue essa joça!

  • Carlos Filho
    2013-03-09T12:20:31  

    A academia deveria pedir desculpas por iisso.

    recentes

    populares

    • Carlos Filho
      2013-03-09T12:20:31  

      Não devia pedir coisa nenhuma. Ela já fez isso outras vezes, teve o que merecia. Quem procura acha, ontem mesmo estava na academia e uma moça ficou muito tempo para desocupar o aparelho, pq estava toda hora no celular. Quem dera o gerente da Academia onde frequento tivesse essa atuitude. Academia é para se exercitar, quer falar ao telefone, questão de urgencia, saia do aparelho, procure um lugar adequado. Portanto, amiguinhos e amiguinhas online de plantão, custa desligar seus celulares por mísera 1h e meia de 24h que o dia tem?

  • Ana Cruz
    2013-03-09T12:18:09

    ué, a academia é nos Estados Unidos e o aviso é em Português?

  • Harlei Tietz
    2013-03-09T11:52:47

    Noticia sem nenhuma importância, corriqueira.

  • Thiago Oliveira
    2013-03-09T13:02:54

    certíssimo,academia é pra treinar,quem dera essa moda pegasse aqui no Brasil,pq só tem bodinho na academia.Eu fico impressionado com o intelecto das pessoas,ta na cara que a placa foi colocada só para ilustrar,quem tem mais de 2 neurônios entendeu isso.Depois marombeiro que é burro e os estagiários que são retardados

  • Leandro Dupret
    2013-03-09T12:54:17

    Kkkkk Otários, essa placa não é a da academia, é só pra ilustrar a reportagem..!

  • Juninho
    2013-03-09T12:45:40  

    Tadinha ela não sabia é americana e a placa está escrita português.

    recentes

    populares

    • Juninho
      2013-03-09T12:45:40  

      são vários avisos em diferentes idiomas.

  • Ricardoribeiro
    2013-03-09T12:38:23

    A academia Planet Fitness tem 10 avisos de “proibido celular” .ESSA ACADEMIA FICA EM QUE CIDADE DOS EUA? TEM AVISO EM PORTUGUES? hummm essa matéria? sei não!!!!!!!

  • Leodimar Collette
    2013-03-09T12:24:27

    AGORA que existe madame e perigueti que abusa do uso do celular em academias isso é fato. a impressão que passa é que é o unico lugar que encontrar para falar com suas amigas e ou amantes...

  • Paulo Henrique
    2013-03-09T11:57:45  

    techtudo o portal de notícias mongas

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-03-09T11:57:45  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... concordo man!!!!

  • Elton Onaka
    2013-03-09T15:20:33

    Tá certo tem que expulsar mesmo! Academia é um lugar pra treinar. As vezes tem pessoas querendo utilizar o aparelho, e a pessoa fica mexendo no celular... acorda gente academia é lugar pra treinar! quer conversar ou mexer no face fica em casa ou vai conversar no boteco caral%¨#¨* tomanoc*

  • Jean Alveti
    2013-03-09T15:03:45

    sinal que tem muito cliente ne pra ate expulsar aluno

  • Fred Mattos
    2013-03-09T15:01:42

    Legal que as placas dessa academia nos EUA são em portugues. UAHuahaUhaUhaUhuAhuAHuA

  • Leonardo Belens
    2013-03-09T14:33:36

    certissimo! gente usando celular na akdmia, é muito sem noção. eu nem levo. por 1 motivo: atender chamadas, mandar msgs e utilizar a internet, so vai atrapalhar meu treino. e kem usa, alem de auto sabotar, atrapalha os outros tb, tirando fotos no espelho e atendendo chamadas, etc.

  • Como Mal
    2013-03-09T13:38:36

    baita noticia que legal bacana mesmo

  • Edmar Silva
    2013-03-09T19:47:46

    A questão é: Não pode usar celular na academia. Nos países em que a sociedade onde não há impunidade é assim que funciona. Aqui vamos dar dar o famoso"jeitinho brasileiro"

  • Vanessa José
    2013-03-09T19:04:23

    Quem está contra a academia é pq nunca frequentou uma pra saber como é irritante alguem no celular!!!!

  • Enid Silva
    2013-03-09T17:35:24

    Foi em São Paulo !!!A notícia é que é confusa kkkkkkk

  • Pedro Leao
    2013-03-09T16:52:50  

    Que frescura, o celular já faz parte do cotidiano. Em breve o Brasil vai ficar igual a Alemanha, onde em certos lugares você não pode nem tirar uma foto da sua família por que os malucos de plantão ficam achando que você está fotografando eles. Lamentável. Quer privacidade fiquem em casa, cambada de doidos...(me referi ao Brasil pois sei que Americano é maluco, mas os Brasileiros, por enquanto, não são).

    recentes

    populares

    • Pedro Leao
      2013-03-09T16:52:50  

      É por isso que a Alemanha é o país que é, enquanto o Brasil .... também é o país que é...

    recentes

    populares

    • Pedro Leao
      2013-03-09T16:52:50  

      Vanessa José acredito que seja em Massachusetts (EUA)... No G1 tem a mesma notícia.

  • Sergio Souza
    2013-03-09T16:50:11

    E eu com isso, falta de noticia mesmo, o negócio aconteceu lá no EUA e o que isso vai acrescentar na minha vida.

  • Leonice Ribeirogalvao
    2013-03-09T16:36:17

    A Planet Fitness Brazil® está localizada no Bairro do Tatuapé, próximo a Estação Carrão do Metrô. Rua Serra de Botucatu, 655-A CEP 03317-000. Sâo Paulo .

  • Vitor Cicca
    2013-03-09T16:16:50

    Pra mim não importa onde foi o incidente e concordo com a retirada desta pessoa do recinto para servir de exemplo para os demais. Há locais em que o uso do celular é proibido ou deveria ser: academias, cinemas, teatros, museus, restaurantes, bibliotecas e qualquer outro local onde pessoas precisem concentraçao e silêncio. No Brasil é uma zona e o celular passou a ser parte das mãos da maioria das pessoas, que incomodam as demais sem qualquer preocupação. É um desrespeito ao próximo que deveria terminar.

  • Marco Francisquini
    2013-03-09T15:57:43

    Na verdade, o gerente é esposo dela, e ficou encucado com a ligação.

  • Rack
    2013-03-09T15:56:34  

    POR QUE A PLACA EM POTUGUES , SE O FATO OCORREU NOS EUA ?

    recentes

    populares

    • Rack
      2013-03-09T15:56:34  

      A foto diz "Reprodução", ou seja, eles montaram um aviso igual ao de lá só que em português para os iletrados entenderem. Sacou agora?

    recentes

    populares

    • Rack
      2013-03-09T15:56:34  

      Rack a foto é reprodução,não é uma foto da placa verdadeira.É apenas uma placa em português para você saber como é mais ou menos a placa citada na matéria...