Fabricantes

05/03/2013 17h04 - Atualizado em 05/03/2013 17h09

Nikon anuncia a Coolpix A, poderosa câmera compacta

A Nikon trouxe hoje uma grande surpresa para os fãs de fotografia. A marca anunciou a nova Coolpix A, sua primeira câmera compacta com um sensor DX. A pequena poderosa conta com uma série de outras funcionalidades como vídeos Full HD, sensor APS-C CMOS, entre outras.

Nikon Coolpix A, uma câmera compacta e com sensor DX (Foto: Reprodução/PetaPixel)Nikon Coolpix A, uma câmera compacta e com sensor DX (Foto: Reprodução/PetaPixel)

Sua lente conta com 18,5 milímetros (equivalente a uma 28mm em uma full frame) com abertura máxima de 2.8 – o que facilita na hora de fotografar em ambientes com pouca iluminação.

Fotografia tirada com a nova Nikon Coolpix A (Foto: Reprodução/PetaPixel)Fotografia tirada com a nova Nikon Coolpix A (Foto: Reprodução/PetaPixel)

A estrutura superior permite a montagem de diversos acessórios, incluindo os flashes Nikon Speedlight. A Coolpix A ainda conta com 16,2 megapixels, ISO de 100 a 25600 e captura de 4 quadros por segundo . O visor óptico não vem embutido na câmera mas é possível comprar um acoplável por $ 450.

A Nikon Coolpix A tira belas fotografias mesmo em ambientes com pouca iluminação (Foto: Reprodução/PetaPixel)A Nikon Coolpix A tira belas fotografias mesmo em ambientes com pouca iluminação (Foto: Reprodução/PetaPixel)

Embora seja uma point-and-shoot, a Coolpix A conta com uma série de configurações que vão desde funcionalidades mais básicas até as mais avançadas. Há um anel de foco manual, controles manuais completos (P/ S / A / M) e vários modos de cena.

Captura de imagem utilizando a nova Nikon Coolpix A (Foto: Reprodução/PetaPixel)Captura de imagem utilizando a nova Nikon Coolpix A (Foto: Reprodução/PetaPixel)

A novidade deve chegar às lojas no final deste mês nas cores preta e prata. O valor da câmera é alto para uma compacta. Quem quiser adquirir a Coolpix A deverá desembolsar a quantia de $ 1100.

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares