07/03/2013 09h10 - Atualizado em 30/07/2013 14h01

Nokia lança dois apps de filtros para comover Instagram a ir para o WP8

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Nokia se juntou aos usuários do Windows Phone na campanha para levar o Instagram ao sistema operacional móvel da Microsoft. A empresa finlandesa lançou, nesta quarta-feira (6), dois aplicativos para seus consumidores que “dão uma cutucada” na rede social, o #2InstaWithLove e o SophieLens.

App de filtros da Nokia, #2InstaWithLove, exibe campanha de usuários para que o Instagram seja lançado (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)App de filtros da Nokia, #2InstaWithLove, exibe campanha de usuários para que o Instagram seja lançado (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)

O primeiro é um recado: “Para o Insta, com amor”. Nele, os usuários podem colocar o tradicional filtro de “polaroid” em suas fotos e as salvarem com uma legenda escrita na imagem: #2InstaWithLove. A ideia da Nokia é fazer com que seus consumidores usem a hashtag como forma de protesto pelo fato de o Instagram ainda não ter sido lançado para o WP8. “Muitos de vocês perguntam quando o Instagram vai chegar ao Windows Phone, e o #2InstaWithLove foi criado para vocês fazerem suas vozes serem ouvidas. Mostrem ao Instagram o quanto a comunidade Windows Phone é”, pediu a Nokia.

Qual OS é mais seguro: Android, Windows Phone ou iOS? Participe da discussão no fórum

O segundo aplicativo é mais um “concorrente direto” para o Instagram. O SophieLens oferece cinco opções de filtros (Cinematic, Flare, Mayfair, Roid e XPro) gratuitos e mais pacotes Vintage e Life in Mono, que são disponibilizados na versão PRO do software. Com ele, a mensagem para o Instagram é bem diferente. Algo do tipo: “andem logo ou seguiremos sem vocês”.

SophieLens é outro app da Nokia que promete ameaçar a chegada do Instagram (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)SophieLens é outro app da Nokia que promete ameaçar a chegada do Instagram (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)

Ambos os apps podem ser baixados gratuitamente pelos usuários dos aparelhos da linha Lumia da Nokia. A versão PRO do SophieLens, porém, é paga: US$ 1,29 (aproximadamente R$ 2,60).

Via Windows Phone Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2013-03-07T11:16:47  

    eu fiquei comovido... mas com os usuários de wp8... Tem que ser muito teimoso pra ter um win phone 8 hj.... ter que ficar mendigando um instagram não faz o menor cabimento... por mais q o celular seja o melhor, mais top, o sistema incrível (oque me parece que não são). Hoje os apps são no mínimo uns 70% do celular. No mínimo vou esperar um ano pra ter algum interesse no wp! Até lá quem sabe tenham muito mais apps..

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-07T11:16:47  

      O problema é o lixo do Instagram? Seus dedos serão calados em algumas semanas. Aguarde.